LOVE, LIKE HIS - Capítulo 17 : Sexta-Feira - O Capitão - Uma história original por @papa-pepper

in #fiction7 years ago (edited)

CAPÍTULO 17 : SEXTA-FEIRA - O CAPITÃO


Cromwell chega no escritório, ainda perplexo sobre o vídeo da sala de interrogatório, e começa a ordenar os documentos aleatórios deixados espalhados em sua mesa.

"Cromwell, posso falar um minuto com você?"


Cromwell se vira, é o Capitão.


"O que houve, Capitão?"

O capitão empurra a cabeça em direção ao escritório. Cromwell encolhe os ombros antes de seguir o capitão na sala. O Capitão se senta e convida Cromwell a fazer o mesmo.

Cromwell declina e repete, "O que houve Capitão?"

"Quem era o homem com quem você falava ontem?"


Swier! O que ele fez? Uma fúria raivosa começa a preencher o detetive ...


"Um suspeito em um caso em que eu estou trabalhando". Cromwell parece ser seu eu normal e agitado do lado de fora, mas do lado de dentro mil perguntas estão quicando em sua mente. "Aquele rato que Swier contou?" É aquele que passa para a vanguarda.

“A suspect in a case I’m working on.” Cromwell appears to be his normal, agitated self on the outside, but inside a thousand questions are jockeying for position in his mind. “Did that rat Swier talk?”.

"Sim, eu meio que já imaginava que era um suspeito. Qual caso?"

"O assassinato de Julia Swier." Cromwell responde.

"Swier?

“Swier? Isso não soa familiar.”

"Bem não deveria Capitão. Isso não é do seu tempo."

"Honestamente, Cromwell, você pode parar de me tratar como o novo garoto na escola. Estive aqui há mais de sete anos"

O capitão, parecendo desapontado com o detetive, sacode a cabeça.

"Bem, o incidente aconteceu há onze anos. Eu vou deixar você fazer a matemática. "Cromwell sorri.

O capitão não morde a isca e mantém sua compostura. "Há 11 anos? Qual foi a decisão oficial no caso? "

"Homicídio veicular."

"Cromwell, eu preciso começar a questionar como você está usando seu tempo aqui?"

Obviamente irritado com a implicação, Cromwell respondeu: "Eu preciso lembrá-lo de que eu ainda não desperdicei nenhum dos meus horários ou dinheiro do contribuinte"?

Cromwell faz uma pausa e depois acrescenta: "Eu apenas sinto a necessidade de investigar isso".

"Então, quem exatamente é o homem que você interrogou ontem?", Pergunta o capitão.

“Gregory Swier, Sr. O marido da vítima.”


Cromwell teme pelo pior, mas mantém seu foco e compostura.


"Você já não havia falado com ele antes nessa semana?"

"Sim, eu conversei com ele rapidamente, e então o segui um pouco."

"Quem foi o culpado na decisão original?"

"Uma criança chamada Ray Overton. Tinha dezessete anos e estava bêbado quando colidiu com o carro dos Swiers. Ele saiu segunda-feira após cumprir uma 10 anos dos seus 15 de sentença"

"Cromwell, nem me diga, era esse o cara que você trouxe aqui na manhã de terça-feira".

"Certamente Capitão, Não vou te dizer."

O Capitão agita a cabeça novamente e olha para baixo, "Então você está me dizendo que você trouxe o Sr., o Sr. ..."

“Swier, Senhor.”

"Certo. Você trouxe o Sr. Swier aqui ontem para lhe dizer que você acha que ele teve alguma coisa a ver com a morte de sua esposa há uma década? "

"Não." Cromwell responde: "Eu disse isso a ele na segunda-feira. Ontem eu apenas estava suando um pouco, tentando descobrir quanta pressão demoraria para faze-lo falar ".

As ações de Cromwell ontem agora o levam a encontrar humor em sua resposta ao Capitão.


Se isso foi "suar com um suspeito", imagine o que "trabalhá-lo" deveria ser!


Isso poderia ser uma fonte de prazer; trabalhando com uma doninha assim.

"Você falou com ele quando aconteceu?"

"Não formalmente. Eu não tinha motivos para faze-lo na época, Capitão."

"Mas agora você o trouxe duas vezes na mesma semana para um caso de homicídio veicular de dez anos que já é uma questão morta há uma década e que o culpado já pagou a penalidade?"

O Capitão olha sobre a mesa para Cromwell, parecendo incrivelmente espantado.

"Preciso começar pessoalmente a atribuí-lo a casos mais recentes? O que você tem? Esse cara é viúvo!"


"Ele não é o único!"


Cromwell começa a se recompor e depois pausa e recupera qualquer que fosse a compostura que possuía antes de adicionar: "Eu tenho algumas sugestões se você quiser mudar a maneira como você faz seu trabalho, mas, se você não percebeu, eu faço o meu trabalho bem. Não me preocuparia com o que quer que esteja procurando, capitão".

"Cromwell, eu sou seu supervisor. Eu sei que você não gostou de mim quando eu comecei aqui há sete anos, e eu percebi que isso não mudou, mas você teve sua chance. Eles queriam te promover, mas você recusou, então é culpa sua que eu sou seu chefe agora".

"Olha! Estou aqui por uma razão e por uma única razão. Eu Pego assassinos. pelo que eu sei, esse não é o seu trabalho, e enquanto estiver fazendo o meu trabalho * e, muito excepcionalmente, eu poderia adicionar *, não há nenhuma supervisão necessária de nenhuma das minhas atividades. Vá supervisionar Charlie, se quiser algo para fazer," Cromwell grita para o capitão por trás de sua carranca.

"Você ouviu o que aconteceu naquela parada de trânsito que ele interrompeu, não foi? Só porque o cara tinha o mesmo nome de um dos suspeitos no caso Hutchenson! O cara era um caucasiano de setenta anos! Ah, você tem lugares para praticar sua supervisão certo! "

"Estou trabalhando nisso, Cromwell, mas eu supervisiono todos vocês, e eu preciso saber o que você está fazendo. Você sabe que você é um dos melhores detetives que tenho, mas preciso ter certeza de que estamos usando nossos recursos com sabedoria. Ter você gastando todo seu tempo esta semana em um caso que tem uma década, pode não ser o melhor uso do seu tempo ".

"Olha, não foi toda a semana. Eu também entrei no Caso Davison na segunda-feira. Você ouviu que era o irmão? Além disso, ainda há o fim de semana. Eu também tenho outras coisas em que estou trabalhando, mas entenda, capitão, eu tenho estado nisso tempo suficiente para saber que não tenho um pressentimento sem motivo. Deve haver algo lá, algo que foi perdido pela primeira vez. Algo está fora. Algo está me chamando para cavar, então estou cavando".

Cromwell está calmando lentamente enquanto ele se defende, e o capitão relaxa em sua cadeira e está lhe dando atenção sincera.

"Isso aconteceu antes, e eu não sei como ou o quê ou o porquê, mas estou feliz por isso. Lembre-se do caso Chang? Você não está contente por eu não ter parado de investigar? Nós íamos deixá-lo fugir, e ele ainda tinha mais três filhos sob sua custódia. Isso poderia ter sido um desastre, mas descobri. Mesma coisa quando a sobrinha do prefeito estava desaparecida. Você ficou feliz por eu continuar investigando, certo? Você era quem estava no papel com ele. 'Case Resolvido' Capitão! E ano passado, a pessoa que estava no lago ... "

"O casal?" O capitão interrompe.

"Sim. Ninguém pensou que nunca conseguiria descobrir, mas eu continuava me sentindo empenhado em perguntar aos vizinhos. Durante três meses eu estive fazendo perguntas. Essa teria sido uma ótima oportunidade para perder tempo, mas valeu a pena, não foi ? "

Cromwell respira fundo.

"Capitão, eu honestamente não sei o que há, mas algo é. Houveram tantas vezes, eu precisava continuar investigando, e esse é uma delas. Eu tenho muitas outras coisas acontecendo, mas eu tenho uma chance rara aqui, e eu quero usar o meu tempo antes que eu fique com os meus dedos presos na janela de oportunidade, e outro assassino se afasta. Espero que você entenda, mas tenho trabalho a fazer ".

Cromwell sai antes que o capitão possa dizer qualquer coisa de um jeito ou de outro, mas a advertência de Cromwell o deixou mais vontade sobre o uso do tempo pelo detetive.


"Eu esqueci de perguntar sobre o estacionamento nas calhas e as avós que lidam com drogas", capitão sorri e se vira em direção ao computador.


Cromwell aborda um dos mais jovens técnicos.

"Eu queria saber se você poderia me ajudar com uma coisa".

O técnico olha pra cima e responde, "Claro, Detetive, o que foi?"

Cromwell sabe que esse cara, às vezes, lê a Bíblia durante seus intervalos, e espera que ele possa dar-lhe alguma visão sobre este grande livro cheio de desculpas do Gary.

"Estou trabalhando em um duro agora, Kyle, e sua experiência pode ser capaz de me dar a visão que eu preciso para solucionar o caso".

Kyle finalmente desengata seu foco da tela do computador na frente dele e olha para Cromwell com uma expressão questionadora.

"Como obter uma melhor compreensão de programas de computadores vai ajudar você?"

Cromwell balança a cabeça e patea Kyle nas costas.

"Não não não. Computadores não, Kyle, na verdade, era sua compreensão da Bíblia em que eu estava interessado. Infelizmente, eu não terminei meus estudos, e não pude deixar de notar que você também é um crente. Atualmente, estou tentando evidenciar esse suspeito de assassinato, mas ele continua se esgueirando em torno da Bíblia para fazer parecer que tudo é um mal entendido e que ele está apenas seguindo os mandamentos de Deus. Devo admitir que ele também é bom.


"O que exatamente você tem em mente?" Kyle pergunta.


"Eu acho que seria melhor para mim ver o que a Bíblia realmente diz sobre alguns assuntos diferentes".

Cromwell pára, mas rapidamente acrescenta: "Eu nunca tentei olhar a Bíblia dessa maneira, sabe? Eu acho que sei o que diz, mas quero me certificar, porque esse cara é uma cobra astuta e preciso pegar ele".

"Uh, claro detetive , tenho essa versão on-line que às vezes uso".

Kyle começa a digitar.

"É so escrever qualquer palavra que você pensa estar no verso que você deseja, e isso irá abrir todas as possibilidades. Você pode ficar verificando por um tempo, tenho alguns recados para executar, mas se precisar de mais ajuda, me avisa quando voltar. Você consegue, certo? "

"Sim, sem problema. Muito obrigado ", a gratidão expressa de Cromwell está estranhamente ausente de sua voz quando ele desliza no assento de Kyle e dispensa o técnico.

Ele pensa momentaneamente antes de digitar "Morte" no mecanismo de busca.

Os resultados são quase instantâneos. À medida que centenas de versos começam a rolar para baixo na tela, alguns atraem os olhos treinados do detetive. Cromwell começa a fazer algumas anotações, enquanto diz para si mesmo: "Isso me dará alguma munições".



FIM DO CAPÍTULO 17

CAPÍTULO 18




Essa é uma séria original do @papa-pepper. Para acessar o post original em inglês

This is a @papa-pepper's Original Series. to access the original english post

CLIQUE AQUI!

Click Here

Essa série está sendo traduzida para o português via Operation Translate em parceria por @andyluy, @raphavongal, @lpessin.

PARA LER OS CAPÍTULOS ANTERIORES, CLIQUE ABAIXO:


Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^

A operação infiltração foi iniciada com sucesso.
Dia número #1 Acho que eles estão já me reconhecendo como um deles



Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

Calling @originalworks :)
**@andyluy got you a $6.51 @minnowbooster upgoat, nice!

  • img credz: pixabay.com*

Want a boost? Minnowbooster's got your back!

The @OriginalWorks bot has determined this post by @andyluy to be original material and upvoted it!

ezgif.com-resize.gif

To call @OriginalWorks, simply reply to any post with @originalworks or !originalworks in your message!

To enter this post into the daily RESTEEM contest, upvote this comment! The user with the most upvotes on their @OriginalWorks comment will win!

For more information, Click Here! || Click here to participate in the @OriginalWorks writing contest!
Special thanks to @reggaemuffin for being a supporter! Vote him as a witness to help make Steemit a better place!

This is magnificent! @andyluy

This post received a 2.62% upvote from @randowhale thanks to @andyluy! To learn more, check out @randowhale 101 - Everything You Need to Know!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 61297.02
ETH 2687.45
USDT 1.00
SBD 2.59