LOVE LIKE HIS : Capítulo 8 - O SORVETE - uma história original por @papa-pepper

in #fiction7 years ago (edited)

CAPÍTULO 8 : O SORVETE


Cromwell acabou de sair da sala. Ray pega o cartão e os vinte. Olhando ao redor da pequena sala, ele pergunta: "O que foi isso?"

Do lado de fora Ray olha ao redor, tentando decidir o que fazer. Finalmente ele acha um táxi. Ao invés de ir para casa, ele dirige-se para o escritório de Gary. Ray paga o taxista e entra no prédio. Um carro preto, sempre presente como uma sombra, estaciona na rua e permanece ali, despercebido por Ray. Ray pede à recepcionista para avisar o Sr. Gary Swier que ele tem um visitante. Depois de pedir que Ray sente-se, ela pega o telefone.

Poucos minutos depois, Gary sai de um elevador no lobby, parecendo um pouco confuso. No momento em que ele vê Ray, a confusão desaparece e aparece um sorriso em seu rosto.

"Ray, é bom te ver! O que o traz aqui? ", Pergunta Gary.


Ray olha de um lado para o outro e depois responde: "Bem, poderíamos conversar um pouco lá fora, se você tiver um minuto?"


"Não há problema, irmão. Conheço um lugar perto da esquina ".

Os dois vão para fora e ao virar da esquina, eles entram em uma sorveteria.

"Espero que não se importe se conversarmos enquanto tomamos sorvete".

"Sim, hum ... claro. Eu acho que faz muito tempo que eu tomei um desses também. Vou tomar também ".

"Eu acho que quase sempre posso comer um sorvete de baunilha. Realmente não há tempo em que não soa atraente ", comenta Gary para Ray. Então, voltando-se para o caixa, ele diz: "Eu vou querer o de costume, além daquele toque".

"Claro, Gary. Você está tentando viciar o seu amigo em sorvete também? "A caixa ri.

De volta para fora eles escolhem um assento. Apenas hà alguns metros, um homem de óculos de sol olhá-os por detrás de um dispositivo de escuta. Cromwell está ligeiramente inclinado, tentando permanecer perto o suficiente para ouvir, e ainda tentar manter sua presença despercebida.
"Uau! Estou um pouco distraído, mas acabei de perceber onde estamos ", exclama Ray. "Eu costumava vir aqui quando eu era criança. Minha antiga casa está a menos de três quarteirões daqui.

Do outro lado da rua, as sobrancelhas de Cromwell se movem intensamente sobre sua testa. Ele abaixa a cabeça e esfrega o queixo. Os cantos de sua boca levantam ligeiramente.

"Verdade?" Gary pergunta olhando Ray. "Legal, hoje sou um cliente regular constante aqui. Aqui é onde eu como minha sobremesa durante a pausa do almoço. O que é que está lhe distraindo? Você está bem?"

"Gary, eu tive uma manhã muito bizarra e, francamente, não sei o que fazer com isso, mas achei que era melhor incluir você nessa situação".

Ray tira um lpedaço de seu sorvete, engole e solta um suspiro. "Eu tive um visitante esta manhã. Um detetive Timothy Crumwell, ou Crumbell, ou algo parecido com isso, "Ray continua falando enquanto ele começa a procurar em seu bolso o cartão do detetive.


"Cromwell. Nós nos conhecemos. "


"Sim, ele. Ele apareceu quando eu voltei do escritório de provação e disse que você estava com problemas, e, que ele achava que eu poderia ajudar. Ele estava agindo como um amigo preocupado no começo, mas depois que ele me fez um monte de perguntas diferentes, ele acusou você de me contratar para matar Julie. Ele não acha que foi um acidente; ele acha que armamos tudo. Eu disse a ele que nunca sequer o tinha conhecido antes daquele dia".

"Uau, Ray. Lamento que você teve que passar por isso. "

Gary faz uma pausa momentaneamente, olha para Ray e continua.

"O bom detetive e eu conversamos ontem. Eu não terminei de decidir se eu deveria contar ou não. Embora ele tenha dito que ele iria deixá-lo fora dessa história, pensei que talvez devesse avisá-lo de que alguém estava olhando para um negócio muito antigo ".

"Eu acho que eu gostaria de ter tomado conhecimento que o detetive estava procurando por algo nessa história. Mas, não é como se ele pudesse usar qualquer informação que eu lhe dei de qualquer jeito, mesmo que ele tivesse acreditado em mim ".

Do outro lado da rua, Cromwell responde: "Oh, realmente? Isto é o que você pensa!"

O detetive em silêncio começa a rir.

Desconcertado, Ray continua: "O que você acha que eu deveria fazer Gary? Ele diz que pode me enviar de volta à prisão por um tempo muito mais longo se eu não testemunhar contra você. Contra você! Depois de tudo o que você fez por mim. "

"Ray, Deus perdoou você?"

"Sim."

"Eu perdoei você?"

"Sim ... obrigado".

O sorvete de Ray está pingando no concreto quente. Ele não está mais comendo e está apenas olhando para o chão agora.

"Não há problema", responde Gary, "mas você pagou a sua chamada dívida para a sociedade?"

"Sim, eu paguei."

"Então, até aonde eu entendo, tudo está claro, tanto quanto o leste é distante do oeste. Não resta mais nada, independentemente do que o detetive Cromwell pense ou diga. Agora está nas mãos de Deus.

Puxando uma bíblia de bolso, Gary segura as mãos de Ray e pergunta: "O que Ele nos diz em Isaías 54:17?"

Os comentários do detetive da rua, "Sim, uma desculpaparatodas as ocasiões, convenientemente escondidas no versículo apropriado da Bíblia".

Ray folheia as páginas, pára e puxa o pequeno livro um pouco mais para perto. Ele lê em voz alta: "Nenhuma arma formada contra ti deve prosperar". Ray balançou a cabeça, "Sim, eu sei disso, mas Cromwell disse que se eu não cooperasse, ele iria me levar de volta e me acusar. O que você quer que eu conte para ele? "

"Ray, eu só quero que você seja sincero. Você e eu sabemos o que aconteceu, e não temos nada a esconder. "A verdade te libertará." Leia Proverbs 6: 16-19, "Gary sugere e aponta a mão livre para a pequena Bíblia ainda no colo de Ray.

Depois de se voltar novamente para a Bíblia, Ray lê: "Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete são uma abominação para ele: um olhar orgulhoso, uma língua mentirosa e mãos que derramam sangue inocente, um coração que planeja imaginação perversa, pés que são rápidos em correr para o mal, um falso testemunho que fala mentiras, e aquele que semeia discórdia entre os irmãos ".

"Quantas coisas dos sete listados dizem respeito à mentira?"

Depois de voltar a olhar brevemente, Ray responde: "Dois".

"Ray, se o Senhor apenas listar sete coisas que ele odeia lá, e dois estão mentindo, então o que devemos fazer?"

"Tente nunca mentir?"

"Absolutamente. Essa passagem também fala sobre Detetive Cromwell, não é? "Gary pergunta a Ray.


"Você quer dizer, porque ele está mentindo sobre o que aconteceu?"


"Não, olhe paraa outra coisa que Deus odeia, que se relaciona com a forma como usamos a nossa língua".

Por alguns momentos Ray estuda a passagem. Então ele responde: "Aquele que semeia discórdia entre os irmãos, certo?"

"Certo! O detetive está tentando nos colocar um contra o outro. Ele provavelmente lhe dirá que eu vou culpar você por tudo o que aconteceu, a menos que você testemunhe contra mim antes de eu fazer um acordo, você vai acabar voltando para a prisão, ou alguma coisa assim. Mas Ray, lembre-se, agora somos irmãos e eu te amo. Não tenha medo do homem, Deus está no controle ".

"Ok ..." Ray corre para uma pausa obviamente dolorida. "Mas," ele continua lentamente, "E quanto a ... você?"

Seu sorvete agora está quase escorregando de sua mão, e mais gotas se submetem à lei da gravidade.

"E quanto a mim, Ray?"

Rays se afasta ligeiramente, apertando a mandíbula, tentando não erguer uma fúria com lágrimas.

"Eu nem tenho certeza de quem você é, Gary."

A ênfase aplicada à palavra 'Gary' é óbvia.


Gary toca o ombro de Ray antes de responder, quando Ray olha para ele, Gary fixa os olhos nele.

"Todo mundo que eu já conheci sempre e só me chamaram de Gary durante o tempo que me lembro".

Ele tira sua carteira e a abre para mostrar para Ray sua carteira de motorista.

"Eu nasci" Gregory Allen Swier ", mas havia muitas outras crianças chamadas Greg em nosso bairro, então meus pais conseguiram me chamar Gary, e está preso à mim esse nome desde então. Eu não estava tentando enganar ninguém, mas aparentemente nosso "amigo" detetive está.

Ray fica desconcertado e envergonhado.

"Sinto muito, Gary ..." ele começa.

Gary imediatamente interrompe, "Esqueça Ray. O detetive Cromwell está apenas tentando nos manipular e nos confundir. Então, o que devemos fazer com ele? Como devemos tratar aqueles que falam mal contra nós e tentar nos tornar nossos inimigos? "

Outra vez Ray pensa: "Provavelmente devemos orar por ele, certo?"

Sorrindo, e olhando para Ray, Gary diz: "Sim, sim, nós devemos. Por que você não começa? "

Ambos inclinam a cabeça e Gary coloca sua mão livre nas costas de Ray. Então Ray começa.

"Pai Deus, agradecemos por este dia e por seu amor, pela liberdade e pela reconciliação. Agora, Senhor, queremos levantar Timothy Cromwell para você. Senhor, suavize seu coração nisso e ajude-nos a demonstrar verdadeiramente seu amor por ele ... "

Do outro lado da rua, o detetive Cromwell já havia ouvido o suficiente.


"Joguinho bonito, crianças!"


Ele solta o fone de ouvido da orelha, coloca o dispositivo de audição no banco do passageiro e liga o carro. Franzindo a face olhando para os dois que rezam por ele, ele vê Gary olhar para ele e sorrir enquanto ele se afasta.

Cromwell quase alcança seu limite. Quase. O nervo desse homem ...

"Chega disso", exclama Cromwell, "tenho o suficiente para descobrir agora mesmo sem ter que ouvir esses dois com jogos mentais com seus versículos da Bíblia. Eles verão quem tem controle. Esse jogo nunca funciona no final. Eu sei o que está acontecendo e se eles pensam que é tudo que eu tenho ... há muito mais de onde isso veio ".

Cromwell continua murmurando para si mesmo enquanto ele atravessa o trânsito.

De volta ao sorvete, Gary e Ray continuam conversando.

"Eu acho que vamos ter que fazer o melhor possível até que isso passe", sugere Ray.

"Se o detetive Cromwell quiser fazer perguntas, teremos que garantir que possamos ter as respostas certas".

"Sim. Boa coisa, sabemos onde consegui-los! ", Exclama Ray, acariciando o livro em seu colo. Gary ensinou-o bem.

"Isso mesmo!" Gary olha de volta para Ray. "Como você irá voltar para casa?"

"Eu tenho o suficiente para um táxi. Cromwell me deu vinte quando ele terminou comigo.

"Boa! Tenho que voltar ao trabalho e terminar o dia. Esteja pronto até as 5:30. "

Eles se levantam, se abraçam e se separam. Enquanto Gary volta para o trabalho, Ray olha em volta e coça a cabeça.


Depois de pensar por um momento, Ray começa a andar pelos três quarteirões da sua antiga casa.


Embora o velho ainda viva lá, não é a casa de Ray, e nem sequer parece que ela foi sua casa. Ele para do outro lado da rua e apenas olha fixamente.

Ele pode ver o movimento em uma cadeira de frente para a TV, movimentando os braços.


Algo na TV obviamente não agrada o Pai de Ray e ele grita com a TV.


Ray suspira, parecendo extremamente ferido. Ele ergue o braço e estende a mão em direção à figura atrás da janela, então, revirando os dedos lentamente, ele forma lentamente um punho, que cai para o chão junto com à sua cabeça. Ray esfrega a testa e olha novamente antes de virar e andar lentamente.

"Não hoje, pai. Hoje nao."


FIM DO CAPÍTULO 8

Capítulo 9: Tarde da Noite por @lpessin




Essa é uma séria original do @papa-pepper. Para acessar o post original em inglês

This is a @papa-pepper's Original Series. to access the original english post

CLIQUE AQUI!

Click Here

Essa série está sendo traduzida para o português via Operation Translate em parceria por @andyluy, @raphavongal, @lpessin.

PARA LER OS CAPÍTULOS ANTERIORES, CLIQUE ABAIXO:


Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^

emilio e raphael.jpg



Obrigado por ler meu post!

I am @raphavongal a Brazilian / German currently living in Barcelona (Spain). I'm a Vegetarian, Traveler and Explorer, Musician, Writer, Stock Trader, Forex, Cryptos & Commodities, online poker player and advocate for animal rights and sustainable growth. I fight for a fairer world and a greener planet.
I'm crazy about animals, cats in particular. Meow Meow

Sort:  

This post recieved an upvote from minnowpond. If you would like to recieve upvotes from minnowpond on all your posts, simply FOLLOW @minnowpond

This post recieved an upvote from minnowpond. If you would like to recieve upvotes from minnowpond on all your posts, simply FOLLOW @minnowpond

sneaky-ninja-sword-small.jpg
Sneaky Ninja attack!
You have been defended!

3.99...

To help keep my Jōki (蒸気) power strong, I rely on the support of my fellow #thealliance brethren.

woosh

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60732.86
ETH 2906.70
USDT 1.00
SBD 3.57