LOVE LIKE HIS: Capítulo 5 - Interrogatório - Uma história original por @papa-pepper by @raphavongal

in #fiction7 years ago (edited)

CAPÍTULO 5 : INTERROGATÓRIO


Dentro da pequena sala de interrogatório, Gary senta calmamente na mesa. A fadiga de seu longo dia é evidente em seu rosto, e ele espera que isso não leve muito tempo. O detetive Cromwell anda rápido de um lado para o outro da pequena sala, estudando intensamente seu suspeito. Depois de alguns momentos estranhos, Cromwell inicia a investigação.

“Gregory ... um, quero dizer, Gary, com base no que eu vi ultimamente, tenho muitas perguntas para você".

Gary olhou para cima, intrigado. "Não tenho nada a esconder e pretendo cooperar totalmente. Você pode começar quando estiver pronto.

"Bem, eu acho que vou ter que começar perguntado-lhe quem foi a sua companhia de jantar esta noite".

“Foi Ray Foster."

"Há quanto tempo você conhece Ray?"

"Há pouco mais de dez anos".

"E quando foi a primeira vez que o viu?"

"Isso foi em 7 de agosto de 2003."


“Uau, Gary! Até a data exata, hein? Isso é impressionante!"


"Foi uma noite memorável, Detetive".

"Ah, sim. Você estava jantando com sua esposa naquela noite. O que mais aconteceu?"

Gary faz uma pausa antes de responder, seus olhos estão entrecerrados enquanto ele observa o detetive. "Você sabe, eu não costumo falar sobre isso, e tenho a sensação de que você já conhece um pouco sobre isso".

"Gary, eu só quero ter certeza de que temos todos os fatos em ordem, então seja legal comigo".

"Minha esposa morreu naquela noite".

"Como?"

"Acidente de carro".

"E?"


"E o que detetive?" Gary encolhe-se, levantando os braços."


"Quem estava dirigindo o veículo?"

"Bem, nosso carro estava estacionado, mas Ray Foster estava dirigindo o outro".

"O mesmo Ray Foster que acabei de ver você jantando e abraçando?"

"Está correto."


"Não, isso é estranho".


"Como é que é?"

"Bem, é estranho ver algo assim. Sou um detetive de homicídios, Gary. Eu vi muitas coisas na minha vida, mas essas coisas que você está fazendo, nunca vi nada tão estranho e ao mesmo tempo óbvio de qualquer maneira. "

"Não tenho certeza do que você quer dizer com" óbvio ", senhor. Levando em conta que minha esposa já morreu há mais de onze anos, você provavelmente está atrasado, detetive. Além disso, foi um acidente. Pense e pergunte o que você vai querer. Eu me considero estar neste mundo, mas não sou deste mundo. Eu tento viver minha vida no mais alto padrão que conheço, para além de todas e quaisquer acusações, mas, pode me testar, se você realmente necessita disso. Eu só quero avisar que muito do que você pode ver não fará sentido para este mundo ".

"Você está certo. Suas ações não teriam sentido se você fosse inocente. Esse seu alto padrão, isso é muito alto, certo? Como "acima da lei"?

"Não acima, simplesmente não abaixo".


"Talvez por enquanto * Greg *, mas vamos ver. Eu sinto Muito; seu apelido é um pouco difícil de acostumar. "


"Não é um apelido, detetive. É exatamente como todos me chamam desde que eu era menino. Antes mesmo de eu ter um ano, meus pais conseguiram se mudar para um bairro com duas outras crianças chamadas Gregory já vivendo no bairro. Desde então, eu sou conhecido como 'Gary'. "

"Apelido ​​ou não, Gary, eu sou muito bom no que faço. Você será descoberto, mesmo você achando que está acima da lei ou não. Parecia tudo muito perfeito e conveniente na época, mas agora é óbvio demais para ignorar ".

"Você mencionou a palavra "óbvio" anteriormente detetive. O que é tão óbvio? "

"Por que, você teve sua esposa assassinada, é claro. Foi um bom disfarçe, eu devo admitir, e seu álibi foi ótimo, mas você se expôs agora, Gary. "O detetive Cromwell zombou de seu nome novamente. "Agora eu posso te ver exatamente como você é. Podia ter cheiro de peixe antes, mas agora eu acredito que estou de joelho no oceano ".

“Se cheira à peixe para você, provavelmente é apenas o almoço de ontem, detetive."

"Eu não falo de um pequeno peixe frito, Gary, mas do fedor de um homem culpado sendo descoberto".


A cabeça de Gary inclina-se ligeiramente enquanto pensa por um momento. "Você viu isso também, é?" Embora ele não tenha reparado nisso ainda, Gary está percebendo o quanto o detetive o observou.


Gary faz uma pausa por um momento antes de continuar. O detetive Cromwell está saboreando o silêncio enquanto espera que a realidade atinja Gary um pouco mais.

"Talvez espião seja um trabalho melhor para você, detetive. Eu quero que você saiba, de uma vez por todas, para o registro, que eu não tive absolutamente nada a ver com a morte da minha esposa, e não tenho conhecimento de nenhum arranjo ou encobrimento. Esta é a primeira vez que ouço falar de tais coisas ".

"Mesmo? Porque é difícil imaginar uma maneira mais perfeita de um assassinato parecer um acidente. Uma noite escura e chuvosa, uma jovem adolescente bêbada, um carro estacionado diretamente no final de um cruzamento 'T'. Parece que seria difícil não ter morrido em uma situação como essa ".

"Se você está sugerindo que eu planejei tudo isso, detetive, você tem uma visão desproporcional do meu controle sobre as coisas. Como eu poderia ter certeza de que estava chovendo? Ou como eu poderia me certificar de que um adolescente que eu nunca conheci antes iria atingir com o carro minha esposa sem antes conseguir freiar ou virar? "

"Gary, por favor", diz Cromwell. Ele abre sua pasta cheia de papéis dentro.


Cromwell tira um papel amarelado e desliza-o pela mesa, no papel está a previsão de tempo de cinco dias de um antigo agosto.


"Todos sabiam que estaria chovendo naquela noite. Essa é uma cópia do jornal da semana. Estava chovendo jà há três dias nesse ponto, e deveria continuar por outros dois. Qualquer um com uma TV, rádio ou jornal saberia disso. Você já tinha uma TV ou um rádio naquela época, não tinha? ", Perguntou Cromwell, retoricamente. "Além disso, no momento, nem tentarei traçar seu relacionamento com Ray, mas suponho que não começou naquela noite. Você o conheceu. Não tenho certeza de onde ou por quanto tempo, mas você o conheceu Gary. Umm, você escolheu o restaurante naquela noite, certo? "

“Sim, eu queria levar Julie em algum lugar legal, e Reginelli era um dos nossos lugares favoritos. "

"Se você já esteve lá antes, então você já sabia que no final da Maple Avenue ele forma um cruzamento 'T' com 32nd Street. E como exatamente foi que seu carro ficou estacionado lá com sua esposa dentro e você ... bem, * não *? "


Gary olha para Cromwell e seus olhos se fecham. O olhar de Cromwell está fixado nele.


"Eu o estacionei lá. Nós estávamos saindo, mas estava chovendo, então eu puxei o carro para cima. Quando voltei, percebi que tinha deixado meu cartão de créditono restaurante, então deixei Julie no carro e corri para o restaurante para pegar meu cartão. Sabe, pensei nisso milhares de vezes, detetive, e se eu tivesse o poder de mudar qualquer coisa, eu faria. Mas não posso. Foi o que aconteceu, e agora acabou. "


"Então você estacionou o carro lá, colocou sua esposa, foi embora e esperou? Isso é exatamente o que eu pensei ".


Gary sorri e balança a cabeça.

"O que é Gary? De repente, você achou isso divertido? ", Perguntou Cromwell enquanto tenta entrevistar o Sr. Swier.

"Apenas uma rápida pergunta antes de eu lhe responder, detetive. Exatamente, o que aconteceu recentemente que fez você decidir investigar este acidente de novo? "

“Honestamente Gary! Não é óbvio? Olhei você de perto, e também o Ray, desde que deixaram ele sair, e, eu acredito que suas atitudes falam por si mesmas ".

"Certo, é o que eu pensei, e é por isso que eu sorri. Jesus diz em Mateus 5:10 e 11: "Bem-aventurados os que são perseguidos por justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados vós, quando os homens te injuriarão, e vos perseguirem, e dirão todo mal de vós falsamente, por causa de mim. "Bem-aventurado" significa muito alegre, e isso é um pouco difícil, por vezes, como agora, quando você estão falando falsamente contra mim, simplesmente porque estou seguindo o ensinamento do Senhor ".

Cromwell esfrega as têmporas, olha para Gary e expira. De repente ele sente como se estivesse preso naquele espaço pequeno com um homem louco. "Isso explicaria muito", ele pensa para si mesmo e ele desenha a conclusão. "Mesmo? O 'Senhor' encorajou você a recompensar o filho que matou sua esposa. Parece mais provável que você simplesmente esteja pagando por um trabalho bem feito. Eu marquei o complexo de apartamentos que você deixou Ray ficar hospedado. Acontece que é alugado em seu nome, Sr. Swier. Seu nome."

Sim, eu sei." Gary não é afetado por isso. "Eu paguei o aluguel de um ano inteiro, adiantado, em dinheiro. Eu percebo que você realmente deve apreciar sua capacidade de descobrir as coisas, caso contrário você faria outra coisa da sua vida, mas não há muito para descobrir aqui, detetive. Eu poderia ter dito que eu aluguei o apartamento para Ray, como eu disse, não tenho nada a esconder, apenas pergunte.

Com um olhar de raiva frustrada no rosto, Cromwell se inclina em direção a Gary. "Olhe, você não faz ideia por que eu tenho esse trabalho, e, quanto à esta investigação, eu vou ser o juiz do que eu descobrir ou do que você não espera que eu venha à descobrir. Eu notei que você comprou um carro para o assassino de sua esposa, não? "O sorriso assustador de Cromwell aparece.

"Detetive, eu realmente não pesquisei a estatística atual para assassinos, mas eu duramente penso que é o caminho até um apartamento, um carro usado, algumas roupas e uma geladeira cheia de comida. Você não acha que haveria muito mais assassinatos recentes para que você investigasse se esse fosse o caso? Então, você não precisaria examinar os arquivos antigos procurando algo para fazer. "

"Eu acho que eu serei o único a fazer as perguntas aqui, Gary. Mas por enquanto, meu trabalho até aqui está pronto. Tenho algumas coisas para analisar. Ah, e não se preocupe com seu amigo, Ray. Vou deixá-lo fora disto por enquanto. Não é necessário incomodá-lo com seus problemas, certo? Talvez da próxima vez você possa me mostrar alguns dos seus versículos da Bíblia, onde Deus lhe diz para comprar um carro para a pessoa que mata sua esposa. Eu gostaria de ver isso. "


"Não há problema, detetive. * Há muito na Bíblia que eu gostaria de mostrar-lhe *, "Gary responde, olhando com simpatia para o interrogador.


Cromwell rapidamente se afasta. Ele não tem vontade de jogar jogos mentais no momento e não tem a intenção de deixar seu cativo conduzir este interrogatório. Girando novamente e de repente, a raiva reaparece no rosto. "Saia daqui, Gary! Já terminei com você por enquanto - Cromwell saliva entre os dentes cerrados.

Gary ergue-se, empurra a cadeira de volta contra a mesa e começa a sair. O rosto frustrado de Cromwell relaxa e é substituído por um sorriso sinistro. "E desfrute da sua liberdade ... * enquanto você ainda à possui *", ele acrescenta quando Gary sai da sala de interrogatório, parando na metade da frase para causar efeito.

Do lado de fora Gary entra no carro dele. Inclinando a cabeça, ele começa a rezar. "Pai Deus, seja minha paciência e minha força. Você me deu um amor incrível e antinatural antes, Senhor, e eu estou lhe pedindo agora para fazê-lo de novo. Me ajude através disso e me ajude a usar esta situação como uma oportunidade ... "


Final do Capítulo 5

Obrigado, @papa-pepper



PARA LER OS CAPÍTULOS ANTERIORES CLIQUE ABAIXO:

Capítulo 1: INTRODUÇÃO

Traduzido por @andyluy.

Capítulo 2: O FUNERAL

Traduzido por @raphavongal.

Capítulo 3: Segunda-Feira e Liberdade

Traduzido por @lpessin.

Capítulo 4: TERÇA-FEIRA

Traduzido por @andyluy.

Capítulo 6: CONDICIONAL

Traduzido por @lpessin.




Essa é uma séria original do @papa-pepper. Para acessar o post original em inglês

CLIQUE AQUI!

Essa série está sendo traduzida para o português via Operation Translate em parceria por @andyluy, @raphavongal, @lpessin.


Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^

emilio e raphael.jpg



Obrigado por ler meu post!

Eu sou @raphavongal um Brasileiro/Alemão que vive atualmente em Barcelona (Espanha). Sou Vegetariano, Viajante e explorador, músico, escritor, trader de Ações, Forex, Cryptos & Commodities, jogador de Poker online e defensor da causa pelo direito dos Animais e crescimento sustentável. Luto por um mundo mais justo e um planeta mais Verde.
Sou louco por animais, gatos em especial. :-) Meow Meow 😻 😻 😻 😻 😻 😻 😻 😻 😻 😻

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

Great job Rapha 😉👍 I'm working on mine.

tks sweetie 😉😉😉

Anytime sweetie 😊👍

You Are An Excellent Steemian. This post has received a 95.83 % upvote from @steemthat Return the favor and SteemThat Person Back: @lpessin. SteemThatBotMoreIGrow .


Please Upvote This Comment To Help Me Grow! And The Price Of Steem Will Appear! @steemprice steem

$1.098 USD/STEEM
Volume: 1.2115 BTC, 4015 STEEM / Average Price: 0.00030169
Last Updated Sun Sep 17 02:38:19 2017

This post recieved an upvote from minnowpond. If you would like to recieve upvotes from minnowpond on all your posts, simply FOLLOW @minnowpond

This post recieved an upvote from minnowpond. If you would like to recieve upvotes from minnowpond on all your posts, simply FOLLOW @minnowpond

This post has received a 11.30 % upvote from @lovejuice thanks to: @raphavongal. They have officially sprayed their dank amps all over your post rewards. GOOD TIMES! Vote for Aggroed!

Congratulations @raphavongal! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 59159.44
ETH 2522.84
USDT 1.00
SBD 2.47