LOVE LIKE HIS - Capítulo 3: Segunda-Feira e Liberdade - Uma história original por @papa-pepper
CAPÍTULO 3: SEGUNDA-FEIRA E LIBERDADE
Um Gary bem mais velho e barbudo estaciona seu carro e começa sua caminhada em direção à fortaleza. Cercada de paredes, arame farpado e guaritas; Gary agradece o fato de ser apenas um visitante ali, e de não precisar nem entrar desta vez.
7:47 a.m. Pelo menos ele não está atrasado.
Ray já tinha esperado bastante e Gary não queria acrescentar nem um minuto a mais nesta espera, ele até tirou o dia de folga para assim passar o dia ajudando Ray a se inserir de volta na sociedade. Com esperanças de que ele goste do apartamento, e do trabalho. Isso dará um fim de semana de três dias para Gary, e é como se ele não tivesse planos de férias por anos, então é um uso sábio do seu pagamento diário.
No fundo do estacionamento um sedan preto chega vagarosamente.
Ele para ao encontrar um ponto conveniente e com boa visibilidade. Um par sombrio de óculos escuros encara Gary, mas Gary está muito preocupado e excitado para perceber. O par de óculos escuros, de dentro do sedan, entra para o jogo da espera. Finalmente, o portão zumbi e começa a se abrir. Ray sai cautelosamente.
Se ele tivesse tentado sair daqui ontem, poderiam ter disparado contra ele.
É uma sensação quase enlouquecedora, simplesmente sair para liberdade depois de passar muitos anos sendo confinado sob constante supervisão. Para Ray, parece quase um sonho; ou talvez um pesadelo surreal. A roupa de Ray é muito apertada, testemunhando que ele era um homem mais curto e mais fino quando chegou aqui; apenas uma criança na verdade, embora ele tenha idade suficiente para ser julgado como adulto. Gary rapidamente se aproxima dele e abraça-o com o tipo de abraço que uma mãe dá ao filho quando ele finalmente chega vivo da guerra. Ray retorna o abraço e comenta: “Sabe, Gary, se quando eu cheguei aqui me tivessem dito que você seria minha festa de boas vindas após voltar a liberdade, eu teria ficado aterrorizado”.
Seus olhos se encontram e ambos quase choram.
Olhando rapidamente, Ray acrescenta: "Obrigado, é bom ter alguém." O par de óculos escuros se esconde momentaneamente atrás de uma câmera. Começa a clicar, e um sorriso aparece abaixo dele.
“Nós superamos Ray. Não se preocupe com isso. Matheus 6:12, certo?”
“Certo, mesmo assim, obrigado Gary.”
“Você é bem-vindo. Agora, vamos comer alguma comida de verdade. Algum pedido?”
“Só tem uma coisa que eu realmente quero agora. Você tem licença de pesca?”
“Sim! Eu posso passar em minha casa e pegar uma vara. Nós também podemos licenciar você em breve, não queremos mais nenhum problema com a lei.” Gary estremece e acrescenta: "Desculpe, piada ruim.”
“Está tudo bem. Eu tenho ouvido coisa muito pior durante anos. Eu vou deixar você se redimir, pescando o meu almoço.”
Eles entram no carro e vão para a casa de Gary.
O par de óculos escuros, ainda assistindo, começa a segui-los.
No lago, os homens estão falando. Gary aparentemente deu a Ray algumas roupas para vestir enquanto ele estava pegando o equipamento. Ray parece muito mais confortável e um pouco mais relaxado. "Aqui vem outro!" Gary grita equanto empurra sua vara e ajusta o anzol.
“Isso provavelmente será suficiente, hein?”
“Você pode ficar com quantos eu conseguir pegar. Como você quer cozinhá-los?”
“Nos últimos anos, tudo o que pude pensar em comer quando saí foi um peixe fresco e frito. Eu acho esses servem para fazê-lo ", Ray diz enquanto ele levanta a vara de pesca, pronto para adicionar aquele que Gary pescou.
“Tenho uma frigideira boa na minha casa, assim iremos lá para a almoçar. Então, depois disso, podemos verificar o seu apartamento.”
Ray parece dolorido, mas concorda, "Ok"
Os dois caminham de volta sob o declive até o carro. À medida que eles se afastam, o sedan preto aparece na esquina e segue.
De volta à cozinha de Gary, os peixes fritos crocantes emergem do óleo borbulhante. Gary rapidamente coloca-os em algumas toalhas de papel para sugar o excesso de óleo e deixá-los esfriar. Ray olha para Gary, que balança a cabeça, "Vá em frente". Depois que Ray reza pela refeição, os dois começam a comer e conversar.
“Aquele trabalho que eu estava falando para você, está pronto quando você estiver. Eu disse a eles que provavelmente você apareceria na próxima segunda-feira. Eu não queria empurrá-lo diretamente para um trabalho no segundo em que você saiu. Eu tinha um amigo que se mudou para ficar comigo anos atrás, quando morava em Nova Orleans. Eu o fiz trabalhar dois dias depois que ele chegou, ele nem chegou a ver a cidade primeiro.”
“Obrigado por pensar em mim, mas não tenho certeza de como vou passar o meu tempo ", responde Ray.
“Não há problema, temos algumas coisas a fazer primeiro de qualquer maneira. Vou estar ocupado metade do dia amanhã. Eu tenho algumas coisas para cuidar de manhã, além disso, você vai dormir. O apartamento é bom, e já tem um telefone e tv a cabo ligado. Vamos comprar comida depois de checar o lugar, e pegar algumas roupas amanhã.”
“Eu acho que você está exagerando, cara. Eu não tenho ninguém para ligar, e assisti muita televisão na última década. Demais, fica difícil de estudar.”
“O telefone é para que eu possa ligar para você, mas podemos desconectar o cabo se desejar, Eu acho. Eles sempre parecem pegá-lo com esses contratos dos dias de hoje. De qualquer forma, você ainda terá o leitor de DVD, e eu tenho alguns estudos que eu quero que você cheque. Já coloquei alguns DVDs no seu apartamento. E, no que diz respeito à comida e roupa, são essas as necessidades Ray.”
“Gary, eu ... não tenho certeza ... como começar ... para ...”
"Então não comece", Gary rapidamente interrompe. “Ray, você é meu irmão agora, e eu te amo. Uma vez que você ficar de pé e poder cuidar de todas as suas coisas, ótimo. Se você acabar tirando um extra e sentir vontade de me devolver algo, não vou te impedir. Mas pelo menos seja humilde o suficiente para aceitar esses presentes de mim enquanto eu puder ajudar nesse seu tempo de necessidade, e não se preocupe com isso. Bom peixe, hein?”
Pego de supepresa pela mudança repentina no assunto, Ray faz uma pausa antes de responder. “Sim, muito obrigado cara. Pensei muito em peixe fresco e frito enquanto eu estava trancado, e este me surpreendeu e foi além das minhas expectativas“
“Obrigado pelo elogio, Ray. Faz um tempo desde a última vez que eu fui pescar, então o prazer foi todo meu. Quando fui com o meu pai no fim de semana de abertura dele, não pegamos nada e não fui mais desde então. Você quer conhecer sua nova casa agora?" Ray balançou a cabeça e os dois sairam e entraram de volta no carro dele.
A pequena cauda negra os segue mais uma vez; O par de Óculos escuros olhando constantemente, estudando o dois.
Gary vira para o complexo de apartamentos estacionamento. O sedan preto estaciona do outro lado da rua, a cerca de meio quarteirão. À medida que os homens entram pelo portão principal, o par de óculos escuros está ocupado escrevendo, anotando a informação da placa, ‘Pine Creek Apartments, 763-884-9022.’ Ele ja viu o suficiente por um dia e afasta-se. Enquanto isso, Gary está ocupado dando a Ray um tour e as chaves.
“Se for tudo bem para você, podemos encher a geladeira amanhã? "Rays pergunta. “Estou pensando em gastar o dia hoje”
“Não há problema, cara. O que você quiser. Passo aqui amanha um pouco depois das dez. Você quer que eu traga o café da manhã, ou quer ir atrás de algo depois que eu pegar você?”
“Sabe, Gary, por que você não me surpreende. Contanto que não seja aveia, ok?
“Tudo bem "Gary ri," Tenha uma boa noite, Ray.”
“Você também, e obrigado mais uma vez”
“Por nada, seja bem vindo”
FIM DO CAPÍTULO 3
Capítulo 1
Capítulo 2
Essa é umá séria original do @papa-pepper. Para acessar o post original em inglês
CLIQUE AQUI!
Essa série está sendo traduzida para o português via Operation Translate em parceria por @andyluy, @raphavongal, @lpessin.
O próximo capítulo será postado amanhã por @andyluy.
Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^
Capítulos:
Capítulo 1: Introdução
Capítulo 2: O funeral
Capítulo 3: Segunda-Feira e Liberdade
Excellent job guys!
tks @papa-pepper, there's another language we're working on that, I think you'll be excited to see the post ;-)
Upvoted on behalf of the dropAhead Curation Team!
Your post will be Resteemed by @dropahead witness account of the dropAhead curation team!
Watch out for the #xx-votesplus tag!
By doing the above you will give us more STEEM POWER (SP) to give YOU more earnings next time.
Keep up the good work!
Most recent post: Moving #25_votes_plus to Discord
Parabéns a tradução ficou ótima!! =D
=D
Valeu Andy!
Muito boa tradução parceiro!! Tamo junto!! ;-)
VAleu Rapha! tamo junto brother =]
@raphavongal got you a $1.72 @minnowbooster upgoat, nice! (Image: pixabay.com)
Want a boost? Click here to read more!
This post has received a 50.00 % upvote from @binkgirl thanks to: @binkley.
You Are An Excellent Steemian. This post has received a 19.16 % upvote from @steemthat Return the favor and SteemThat Person Back: @lpessin, @binkley. .
Please Upvote This Comment To Help Me Grow! And The Price Of Steem Will Appear! @steemprice steem
This post has received a 9.14 % upvote from @bellyrub thanks to: @andyluy.
This post has received a 35.00 % upvote from @nettybot thanks to: @raphavongal, @binkley.
Send 0.100 SBD to @nettybot with a post link in the memo field to bid on the next vote.
Oh, and be sure to vote for my owner, @netuoso, as Steem Witness
Have a great day!