LoveFriday - initiated by @liliana.duarte - SAUDADES NA PRESENÇA/ LONGING IN THE PRESENCE (PT / ENG)steemCreated with Sketch.

in #lovefriday7 years ago

LoveFriday - initiated by @liliana.duarte (thanks! obrigada!)

(PT) Nesta sexta quero falar-vos de um sentimento que todos os seres do planeta têm, mas que em português tem um nome impossível de traduzir: SAUDADES! É um sentimento permanente em mim...

(ENG) This Friday I wanted to talk about a feeling every soul in this Earth has: the LONGING which, in Portuguese, has an untranslatable noun: SAUDADES! It's a permanent feeling in me...


(PT) SAUDADES

Tenho sempre saudades. É um estado permanente em mim. Ao ponto de ter saudades na presença dos meus. São tão grandes e tão longas as ausências que, quando me reúno com eles, a saudades não morrem, nem que as tente matar com todo o amor de que sou capaz.

(ENG) LONGING

I always feel the longing. It's a permanent feeling within me. To the point of feeling homesick even when I am with those I love most. Absences are so long that, when we meet again, the longing does not fade, even if I try to push it away with all the love I can give.

meninos_.jpg
(Os meus filho, a Mariana, namorada do meu filho, e a minha cadela Luna em Timor-Leste)
(My kids, Mariana, my son's girlfriend and my dog Luna in East Timor)

(PT) É como querer carregar uma bateria que está permanentemente descarregada, que já não aguenta a carga. Tenho saudades na presença dos meus, acho que vou ter sempre, enquanto estiver viva, porque o peso da ausência é um sentimento que está sempre à tona, saudades daquilo que deixei de viver com eles.

(ENG) It’s like wishing to charge a battery that permanently ran out, which can no longer keep the charge. I feel the longing even in the presence of those I love, I think I’ll always feel, as long as I live. Because absence weights, is a feeling always on the surface. I miss what I haven’t lived, what I have missed.

Meninos Tanah Lot 7-6.jpg
(Ainda os meus filhos e a Mariana, em Bali)
(Again my kids and Mariana, in Bali)

(PT) Tenho saudades na presença, do que não vivi no passado e do que posso não vir a viver no futuro. Porque os caminhos se desviam, porque cada um segue o seu. Tenho saudades quando estou com os meus, no prenúncio da ausência ou porque a ausência se carrega pela vida fora.
Mas isso, por outro lado, é bom, é muito bom.
Porque a saudade é um sinal de que amamos e que, invariavelmente, somos amados.

(ENG) I feel the longing in the presence, of what I haven’t lived in the past and may not live in the future. For the ways go astray, every one follows his own path. I feel the longing when I am with those I love, foreseeing the departure, or, perhaps, because we keep carrying the absence our whole life.
But this, on the other hand, is good, is wonderful.
Because longing means we love and are, most of times, loved.

Obrigada por lerem este post, obrigada por espalharem o AMOR, obrigada pelo vosso apoio neste LoveFriday!

Thanks for reading this post, thanks for spreading the LOVE, thanks for your support in this LoveFriday!

Feliz sexta-feira!
Have a great Friday!

Isabel
www.isabelnolasco.com

Se gostou deste LoveFriday e quiser ler os anteriores carregue nos links abaixo:

If you liked this post and care to read my previous LoveFriday posts click on the links below:

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-karma-pt-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-carpe-diem-pt-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-mimos-pt-cuddles-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-a-capacidade-de-perdoar-pt-love-is-enjoying-every-moment-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-amor-e-viver-cada-momento-por-love-is-enjoying-every-moment-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-so-pode-ser-um-anjo-no-brasil-pt-there-must-be-an-angel-in-brazil-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-amizade-tambem-e-amor-port-love-in-the-form-of-friendship-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-a-minha-patria-port-my-homeland-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-a-minha-filha-port-my-daughter-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-o-amor-pela-musica-por-the-love-for-music-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-if-you-love-somebody-set-them-free

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-sunsets-are-more-beautiful-on-fridays

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-an-ode-to-portugal-my-homeland

Sort:  

I dont understand a thing....but you GUYS are beautiful people.
HERMOSA.

UPVOTED
@hallie

Dear @hallie, thanks for the upvote, and have you checked out the post? It's bilingual! English as well! Cheers!

hi nice photo . i hope your support . upvote and follow me.

Hoje o seu post deixou-me triste Isabel :( Parece que senti um peso enorme no coração por toda a ausência que sente da sua família :( De qualquer forma, parabéns pelos belos filhos que tem! :) (apesar de não ter percebido qual delas é a Mariana :D)

Oh, que querida, Helga! É verdade que sinto muitas saudades, enorme, infinitas, mas também sei que o amor é algo que não se apaga, nem de um lado, nem de outro, e que, estando longe, estou muito próxima deles, como sempre estive. Isso é muito bom! Obrigada pelas palavras tão amorosas. E a Mariana é a menina que está do lado da cauda da Luna. A do lado da cabeça é a minha filha Margarida, e o meu menino chama-se António. Obrigada por perguntar! Bem haja!

Que coincidência bonita Isabel :) A minha pequena flor também se chama Margarida! Continuação de um bom domingo!

Oh, que lindo! Umas flores é o que elas são! Boa semana, minha querida Helga!

Pics are full of life!

Que lindos e que lindo post Isabel! Consigo sentir as tuas saudades, pois sei bem o que é isso, acontece-me o mesmo. Tal é este sentimento que não se consegue eliminar mesmo quando estamos juntos dos que amamos!! Ficam as memórias, as fotografias e os planos para o próximo encontro. É isso que nos mantém animadas!

Um ótimo fim de semana!

É verdade, querida Liliana, acumula, acumula e depois não se esgota! Mil beijinhos!

That's a beautiful....dog ;-)
(ok, ok, the kids too :-)

Congratz, your post has been read, approved and resteemed by a human!
pixresteemer_incognito_angel_mini.png

Check The Daily spotlights of 16 October 2017! You missed one? ----> #dailyspotlights

Ahaha. you bet! They're all beautiful!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.14
JST 0.028
BTC 58522.85
ETH 2614.85
USDT 1.00
SBD 2.43