LoveFriday - initiated by @liliana.duarte - Amizade também é amor (PORT) - Love in the form of Friendship (ENG)steemCreated with Sketch.

in #lovefriday7 years ago (edited)

LoveFriday - initiated by @liliana.duarte (thanks! obrigada!)

Nesta sexta quero contar-vos uma história de amizade. Porque a amizade também é amor.

This Friday I wanted to tell you a friendship story. As friendship is also a form of love.


OS AMIGOS SERÃO SEMPRE AMIGOS

Os amigos serão sempre amigos. Não importa o longe nem a distância. Não importa o tempo que passar. A prova disso foi ter ido visitar a minha amiga Eliana, brasileira de São Paulo, professora universitária, com quem já partilhara muitos e bons momentos, de muita gargalhada e cumplicidades, também fotográficas (conhecemo-nos num workshop de fotografia!) nos passeios que demos quando ela esteve em Timor-Leste.

FRIENDS WILL ALWAYS BE FRIENDS

Friends will always be friends. No matter how far they are. No matter how long before you meet them again. The proof of evidence was a visit I made to my friend Eliana, a Brazilian from São Paulo, college teacher, with whom I had already shared great moments while she was in East Timor. Moments with lots of laughter and complicity as well as photographic moments (we met in a photography workshop!) while we traveled in Timor.

IMG_5778.JPG

No topo do Ramelau, o pico mais alto de Timor (3000m de altitude)
At the top of Ramelau, the tallest peak of East Timor (3000m high)

Mas vamos a factos: a Eliana convida-me sempre a ir visitá-la ao Brasil. E eu fui, numa visita fugaz de trabalho. A Eliana, que não estava em casa nesse dia, deixou a chave para eu entrar e, quando chego, estafada da viagem, o que vejo eu? Uma mesa com um recado ENORME a dar-me as boas vindas e as orientações dela até chegar a casa. Uma mesa cheia de petiscos e miminhos; a cama confortavelmente feita, e até umas Havaianas novinhas em folha, brasileiras, pois então!

But let me explain: Eliana has been inviting me to visit her for a while, and this time I had the opportunity to go there on a work assignment. When I arrived, Eliana was out of town attending a conference and had left the key for me to go in. When I arrived, exhausted from the trip, what did I see? A table with a HUGE welcome message and tips to make me feel comfortable at her home. A table full of treats, a comfortable bed, and even a new pair of the famous Havaianas, of course!

IMG_5238.jpeg

Chega a Eliana e então foi conversa da boa, acompanhada com um bom tinto e gargalhadas, celebrando a amizade e recordando as boas histórias que vivemos. Já disse que a sua gargalhada é única, Eliana? Era lua cheia, e no meio da conversa ainda lhe tirámos umas fotografias, com a sua câmara e o meu tripé, em nome dos velhos tempos. Foi conversa até de madrugada! No dia seguinte fomos tomar o café da manhã (pequeno-almoço) a um sítio fantástico chamado Dona Deola.

Then she arrived and we started the party, catching up, with a good red wine and lots of giggles to celebrate our friendship. Have I already told you that your laughter is unique, Eliana? As there was a super moon, using Eliana´s camera and my tripod, we took some pictures for old times´ sake, while catching up. We chatted until dawn!
The next day we had the “café da manhã” (breakfast) at a fantastic place called Dona Deola. What a place!

dona deola.JPG

Visitámos o mercado, onde ela me deu a conhecer o famoso caldo de cana – um sumo maravilhoso feito no momento com açúcar de cana – e o pastel de feira, uma especialidade brasileira parecido com os pastéis de massa tenra em Portugal.
Os amigos serão sempre amigos. A Eliana, para além de amiga, fez-me sentir como uma rainha. Nunca agradecerei bastante a forma como me recebeu. Os amigos serão sempre amigos. Até à próxima, amiga!

Later we visited the street market, where Eliana introduced me to the famous “caldo de cana” - a delicious fresh juice made out of sugar cane - and to the Brazilian specialty “pastel de feira”, a sweet pastry dough which is similar to the Portuguese “Pastel de Massa Tenra”.
Friends will always be friends. Eliana, besides being a friend, made me feel like a queen. I will never be grateful enough for how you treated me. Friends will always be friends. See you soon, my dear friend!

eliana e isabel.JPG

Photos/Fotos: @nolasco

Obrigada por lerem este post, obrigada por espalharem o Amor, obrigada pelo vosso apoio neste LoveFriday!

Thanks for reading this post, thanks for spreading the LOVE, thanks for your support in this LoveFriday!

Feliz sexta-feira!
Have a great Friday!

Isabel
www.isabelnolasco.com

Se gostou deste post e quiser ler os anteriores carregue nos links abaixo:
If you care to read my previous LoveFriday posts click on the links below:

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-a-minha-patria-port-my-homeland-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-a-minha-filha-port-my-daughter-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-o-amor-pela-musica-por-the-love-for-music-eng

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-if-you-love-somebody-set-them-free

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-sunsets-are-more-beautiful-on-fridays

https://steemit.com/lovefriday/@nolasco/lovefriday-initiated-by-liliana-duarte-an-ode-to-portugal-my-homeland

Sort:  

nice post for friend...

She deserves it and much more!

very nice post.

Congratz, you just have been resteemed by @pixresteemer!
(All right but who is pixresteemer?)

Pastel de feira e caldo de cana é muito bom :) Aqui em Recife temos.

Eu amei! Maravilhosa gastronomia brasileira!

Uau!! Isso é o bom jeito do povo do Brasil, que lindo! Consigo imaginar o espectáculo de pessoa que ela deve ser!! Que bom!! :)

É uma querida, sim! Ela até se refere a si própria como "a sua Brasileira"... é um amor!

Excelentes amizades que se fazem em Timor Leste. Excelente post, só não fico admirada pela recepção que tiveste em S. Paulo, pois a Eliana é uma mulher fantástica. Beijinho grande.

Oh minha querida, tu és uma prova viva de que grandes amigas se fazem em Timor!!! Beijinhos grandes :)!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 58589.32
ETH 2636.10
USDT 1.00
SBD 2.45