Fantasias de Bitch Coin no carnaval do Rio de Janeiro e as cripto unhas de Katy Perry

in #carnaval2 years ago (edited)

Olá steemians! Como todo brasileiro sabe, o carnaval já começou em várias partes do país e como venho comentando nos post da série #BlocoChain este ano o tema do Bitcoin, blockchain e as criptomoedas não podia ficar de fora.

bitchcoin_gabinadai.png

Domingo passado a Gabriella Nadai (@gabinadai) publicou no Instagram esta foto dela com as amigas, todas fantasiadas de Bitch Coin, brincando o carnaval em Santa Teresa, no Rio de Janeiro/RJ. Na legenda ela avisa, já insinuando uma visão bearish do futuro da criptomoeda: Tiram onda de ricas mas não valem nada.

bitchcoin_gabiguimaraessl.png

Em outra foto do grupo, desta vez publicada no Instagram da Gabrielle Guimarães (@gabiguimaraessl) - ela é aquela que está com o dedo na boca - com todas talvez tentando reproduzir uma análise gráfica da recente variação do Bitcoin :-) Ao contrário da amiga na foto anterior, pela legenda a visão dela é mais otimista: Ascensão da moeda.

bitchcoin_luli_vilela.png

Como descobri essa galera animada e criativa do #BitchCoin? Através desta foto publicada sábado passado no Instagram da Luiza Vilela (@luli_vilela), que foi republicada na fanpage O Jeitinho Carioca e a partir daí espalhou entre as pessoas, o @joaolyra, que já tinha me avisado da #Criptofolia me passou a dica pelo WhatsApp. Valeu!

bitchcoin_dlbiller.png

Parece que a ideia da fantasia Bitch Coin inspirou mais gente na cidade e está se tornando conhecida internacionalmente. O correspondente da Bloomberg David Biller (@DLBiller) tuitou esta foto que ganhou quase 2 mil curtidas e 500 RTs (compartilhamentos). Ele até anuncia em tom quase solene: Crypto makes its #Rio Carnaval debut. (A estréia das criptomoedas no carnaval carioca)

Katy Perry's $—CrYpTo ClAwS—$

katy_perry_crypto_claws.png

Quem tb entrou na onda de transformar as criptomoedas em figurino foi a cantora e compositora Katy Perry. Ela publicou esta foto das suas cripto unhas em nail art cheia de logos de criptomoedas, uma dica para inspirar novas fantasias que vá além da mais famosa Bitcoin. Neste momento esta foto tinha quase 205 mil curtidas no Instagram e 10 mil no Facebook. Assim como os adereços no carnaval, acho que esta é uma ótima maneira de divulgar o blockchain e as criptomoedas para o público em geral.

#BlocoChain em SP, BH e no Steem blockchain

Aqui no Steemit muitos foliões tb estão compartilhando suas aventuras no carnaval brasileiro, em Recife e Olinda o @jsantana já postou sobre o Maracatu e os preparativos do Galo da Madrugada, o @aldenio mostrou o encontro de Jesus e V fantasiados, em São Paulo o @massola marcou presença no bloco franco-paulistano Amelie Pulando e o @alexandrecseco no desfile do Monobloco. Além destes relatos, através dos posts de @alisonqueiroz, @jersika e @edguimaraes, podemos conhecer um pouco do carnaval de São Luis/MA, Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR.

bloco_chain_sp_bh.png

Como vcs podem ver nas imagens do abadá e camiseta, a ideia do Bloco Chain que começou no Facebook e que comentei nos posts com as marchinhas do Me dá um satoshi aí (SP) e Mamãe eu quero minerar (BH), já tem indumentária oficial não obrigatória a venda por criptomoedas ou reais no site http://blocochain.com.br (SP) ou no Facebook (BH). E sábado passado, como comentei no post com a paródia do Segura o Chain, estava previsto o evento #Criptofolia no Rio de Janeiro/RJ, pelas fotos das Bitch Coin que mostrei acima, deve ter sido animado.

Como propus em #BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil! (que tb tem uma versão em inglês explicando o trocadilho e convidando os gringos a entrar na brincadeira), minha ideia é cair na folia com a tag #BlocoChain a reunir o arrecadado nos meus posts com essa tag pra ajudar os organizadores destes blocos (o @luishansen do Bloco Chain SP acabou de entrar no Steemit, bem vindo!) a pagar as fantasias, adereços e maquiagem. Além dos steemians, veteranos ou recém chegados, que quiserem se juntar aos eventos organizados ou mesmo de forma autônoma, saindo na rua em suas cidades, caracterizados com o tema Steem, criptomoedas e blockchain. O pessoal do @blockchainbrasil no Rio e o @aldenio em Recife já avisou que vão participar, a @jersika tb se interessou, minha proposta é transferir 90% das recompensas líquidas dos posts #BlocoChain para ajudar nas despesas e de quem mais for brincar.

Obrigado, sucesso, boa folia e boa sorte mais uma vez! Valeu!!!

blocochain_rodape.png

Créditos da ilustração: Gellinger (Pixabay)

brazilians_10percent.png
10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians

Sigam:

@camoes

Promovendo e apoiando os autores em língua portuguesa

Versão do post em inglês:
9/2/2018 - Bitch Coin costumes in Rio de Janeiro's Carnival, Katy Perry's crypto nails and #BlocoChain in Steem blockchain. Come to Brazil!

Posts sugeridos:
4/1/2018 - @blockchaincat: Working in the first new year resolution for 2018
5/2/2018 - @steemcenterwiki: January's STEEM transfers and first participants in February
6/2/2018 - @brazilians: Ranking Steemit Brasil | Janeiro de 2018
4/2/2018 - Podcast - Alender com participação do Wagner Tamanaha - Parte 2
1/2/2018 - #BlocoChain | Segura o chain, amarra o chain! É blockchain, chain, chain, chain! Axé music pro Bloco Chain e #Criptofolia no Rio neste sábado.
28/1/2018 - #BlocoChain | Mais paródias de marchinhas - Mamãe eu quero minerar e Se você pensa que bitcoin é fiat - e Bloco Chain em BH
22/1/2018 - #BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil!
21/1/2018 - Funk do Bitcoin - Transcrição da letra da primeira música sobre criptomoedas no Brasil
16/1/2018 - #FollowMark - Que tal divulgar o Steem blockhain publicando estas imagens sobre o desafio do Zuckerberg para 2018. Se vc ainda usa o Facebook, claro :-)
7/1/2018 - Blockchain Cat - Começando a cumprir as resoluções de Ano Novo
6/1/2018 - A montanha se moveu! Mark Zuckerberg cita criptografia e criptomoedas em seu tradicional post com resoluções de ano novo.
28/12/2017 - 1º Amigo Oculto (ou Secreto) do Steemit. Lista com links dos posts presentes de boas festas e feliz 2018!
22/7/2017 - Olha o @camoes no Steemit aí gente!!! Abre alas porque quem escreve em português nessa corrente de blocos quer passar :-)
1/3/2017 - O dia em que fui picado pelo mosquito Aedes aegipty. Alerta: fotos com cenas fortes e citação ao blockchain.

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, compartilhe links no Refind > e imagens no Supload >

Sort:  

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Doe STEEM POWER para @dropahead
12.5SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Hahahaha! Bitcoin ganhando a avenida :D Satoshi Nakamoto deve estar rindo à toa :D Obrigado por compartilhar ;)

Valeu! Falando em Satoshi Nakamoto tb estou pensando em fantasias dele, uma com um kimono de sushiman com símbolos das criptomoedas estampados nele junto com uma máscara com um ponto de interrogação cobrindo a cabeça. Outra ideia era usando o uniforme do National Kid (um Jiraya dos anos 60) adaptando o N do peito junto com um S de Satoshi. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Como sempre, excelente texto! Vou preparar minha fantasia de Bitcoin aqui o carnaval de BH!

Valeu! Se for compartilhar o preparo da fantasia e a folia no carnaval com a tag #BlocoChain a ideia é eu dividir o valor arrecadado pra ajudar com o que foi gasto.. Sucesso, boa folia e boa sorte mais uma vez!!

Adorando a iniciativa do #blocochain !
Estou já pensando minha fantasia pro bloco aqui em sp... kkkk

Valeu! Assim como estou combinando com a @jersika, o @aldenio, @joaolyra e @luihansen, se quiser é só compartilhar o preparo da fantasia e a folia no carnaval com a tag #BlocoChain. Depois, minha ideia é eu dividir o valor líquido dos posts que eu arrecadar pra ajudar a ressarcir o que vcs gastaram. Sucesso, boa folia e boa sorte mais uma vez!!

Hahaha farei isso Wagner!!
Obrigado pelo incentivo e parabéns pelo trabalho, abraço!

hauhauhauh divertido!! quantos BTCs vai tá a cerveja será?

Valeu! Se aparecer muita gente fantasiado de baleia a bebida poderia ser open bar :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Hahahaha Brasileiros fazendo brasileirisse, rachei com essas meninas.
Curti a abadá do blocochain tbm onde entro em contato pra revender?

Valeu! O @luishansen um dos organizadores do Bloco Chain SP está no Steemit mas parece que ainda não está ativo na conta. Ele está no Facebook como luishnh tb. Um dos organizadores do Bloco Chain BH tb está no Facebook como tiago.dasnevesrodrigues, divulgando a camiseta deles, inclusive o link do formulário no Google: https://goo.gl/forms/EuTNXDVzZCWzJhwV2 (onde eles entram em contato via WhatsApp. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Muito bom parabéns pelo post @wagnertamanaha e acho que essa moda das bitch coins vai pegar ainda mais no final de semana!

Valeu! Tb acredito, inclusive aposto em fantasias com outras criptomoedas além do bitcoin :-) Sucesso e voa sorte mais uma vez!!

Esse é nosso "cherlock Holmes"

Valeu por mandar a dica pelo WhastApp! No começo foi difícil encontrar as folionas mas buscando por #BitchCoin deu pra descobrir o fio da meada. A surpresa foi a foto no Twitter, a garota fantasiada não parece ser do mesmo grupo, pelo letreiro CCR Barcas no fundo parece que ela estava indo ou vindo de Niterói :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

HAUHAUHAUHHUA
Bitch Coin foi a melhor heim!
HUAUHAUHAHU

Muito bom esse texto, e se eu conseguir é claro, quero ver se registro algumas coisas relacionadas a nossa comunidade! =)

Abraços!!!

Valeu! Se as Bitch Coin ganharem fama mundial quem sabe inspire fantasias com outras criptomoedas tb :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

E ainda falam que o Bitcoin está em baixa... kkkkk
Me apaixonei por essas bitchcoins...
Curti a ideia do brother do bloco também.

Valeu! Falando em baixa, no evento #Criptofolia do Facebook um folião propôs uma paródia tipo: o pump do vovô não sobe mais... :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

kkkkkk
Galera inventa de tudo! muito legal as fantasias! se encontrar alguma na rua vou tirar umas fotos!

Valeu! Se encontrar alguma fantasiada de baleia, golfinha ou sardinha podem estar representando nosso Steem blockchain :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Uau! Me apaixonei por uma das Bitchcoins! Acho que com o aparecimento de mais mulheres fantasiadas de crypto, poderá até surgir um concurso de musas!

Valeu! Tinha até proposto elegermos a madrinha do #BlocoChain aqui no Steemit, quem sabe no próximo carnaval... :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Dei risada com os trocadilhos já logo no título XD .

Valeu! Além do título, tem tb o trocadilho do #BlocoChain e as paródias de marchinhas de carnaval e axé músic (Segura o Chain!) :-) Sucesso, boa folia e boa sorte mais uma vez!!

Sim, sim! Não tinha conseguido me expressar direito na hora. Na verdade o que eu quis dizer foi que as risadas começaram logo no título. Os trocadilhos do Bloco Chain e das marchinhas também são ótimos!

DLBiller David Biller tweeted @ 03 Feb 2018 - 11:46 UTC

Crypto makes its #Rio Carnaval debut. #bitcoin https://t.co/x9M1RLQITz

Disclaimer: I am just a bot trying to be helpful.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg