#BlocoChain | Mais paródias de marchinhas - Mamãe eu quero minerar e Se você pensa que bitcoin é fiat - e Bloco Chain em BH

in #blocochain3 years ago (edited)

Olá steemians! Como vcs estão acompanhando pelos posts de @jsantana, @discernente e @edguimaraes o carnaval já começou ou está no esquenta em várias cidades brasileiras. Este ano tem tudo para, pela primeira vez, os entusiastas do blockchain e as criptomoedas levar o tema pra rua em fantasias, exuberância, alegria e QR Codes para transações no ritmo insinuante dos gráficos de cotações.

Como propus dias atrás, no post #BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil! (até traduzi uma versão em inglês explicando o trocadilho e convidando os gringos iniciados pra nossa folia), a ideia é usar a tag pra incentivar os steemians a compartilhar fotos, videos e registros da maior festa popular de rua do mundo. O pessoal do @blockchainbrasil no Rio e o @aldenio em Recife já me disseram que vão brincar o carnaval inspirados pelo Steem e outras criptomoedas, levando o blockchain pra avenida. Já combinei de transferir 90% das recompensas líquidas dos posts #BlocoChain para ajudar a pagar as fantasias e adereços deles e de quem mais for participar!

Mamãe eu quero minerar

Depois da versão "Ei vc aí, me dá um satoshi aí", adaptei tb a melodia da marchinha "Mamãe eu quero", famosa de muitos carnavais, como vcs podem ver no video acima com Jerry Lewis imitando a Carmem Miranda em 1953 ou no desenho do Tom e Jerry de 1943 que inclui no post em inglês. Agora a ideia é dar um upgrade e começar cantar mudando a letra por esta:

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero minerar
Me dá chupeta, me dá chupeta
Me dá chupeta que a luz não quero pagar

Bis

Dorme, filhinho do meu coração
Pega o seu rig no pool de mineração
Eu tenho uma placa, olha só a memória dela
De tanto piscar o led faturou criptomoeda

(Repetir quantas vezes quiser, em temperatura máxima de 50 graus)

Gostaram? Não deixa esfriar o tamborim e já engata mais essa.

Se você pensa que bitcoin é fiat

Essa paródia começou com a sugestão do @gustavofreitas comentando no primeiro post da tag #BlocoChain, ele começou cantaolando o refrão e rapidinho adicionei sugestões para outras estrofes. É só puxar da memória a melodia da marchinha "Se você pensa que cachaça é água" e trocar pela letra abaixo, ouçam só:

Você pensa que bitcoin é fiat
Bitcoin não é fiat não
Fiat vem da impressora
Bitcoin vem da mineração

Bis

Pode me faltar banco na vida
Cheque, tarifa e cartão
Pode me faltar consignado
E tudo mais não faz falta não

Pode me faltar o amor
(Entro no Tinder e aperto no join)
Só não quero que me falte
O danado do Bitcoin

(repetir quantas vezes quiser, a não ser que o Banco Central intervenha)

Como é tempo de carnaval, vale tudo, então pode levantar da cadeira, dar uma reboladinha, abraçar a primeira pessoa que encontrar, imprimir esta página juntar com a versão "Ei vc aí, me dá um satoshi aí" e sair cantando em voz alta :-)

Mais uma vez, convido os sambistas, músicos, cantores (vale de trio elétrico, banheiro e karaokê) e produtores de áudio, se vcs gostaram das marchinhas, fiquem a vontade gravando e postando suas versões pra gente compartilhar e ensaiar até o desfile de carnaval. Agora até dá pra montar uma playlist #BlocoChain no Dsound ou gravar o CD oficial da tag pro carnaval 2018 :-)

bloco_chain_bh_2018.png

Novo fork do Bloco Chain em Belo Horizonte/MG

Depois do primeiro evento aberto no Facebook - Bloco Chain, 13/2/2018 das 14h as 18h - que está previsto para acontecer na Avenida São João, na República, terça de carnaval, temos o primeiro fork, desta vez marcado para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Neste outro evento - Bloco Chain BH, 14/2/2018 às 14h - Em frente ao Banco Central - os organizadores Tiago Das Neves Rodrigues, Fábio Silva, Daniel Martins e Braulio Langer Fernandes convidam pra folia quem estiver na cidade.

O evento de SP agora tem 7,3 mil interessados e 1 mil confirmações de presença ganhando mais repercussão, agora nos sites Tecmundo e Hypeness, além dos links que mencionei nos sites de criptomoedas como Portal do Bitcoin, na revista Época Negócios e no jornal O Globo.

Se realmente acontecer, o Bloco Chain e seus forks pelo país tem tudo para atrair cada vez mais a atenção da imprensa e de outros foliões. Como propus no primeiro post da hashtag #BlocoChain, seria legal nós steemians de SP e BH participarmos ajudando a animar os blocos, devidamente identificados nas fantasias ou adereços e até mesmo oferecendo parte das recompensas dos posts sobre o evento ou delegando Steem Power como boas vindas aos novos usuários :-)

Segura o chain, agarra o chain. É #BlocoChain, chain, chain, chain, chain!*

Minha proposta é cair na folia com a tag #BlocoChain a reunir o arrecadado nos meus posts com essa tag pra ajudar os organizadores destes blocos (caso algum deles já esteja no Steemit) a pagar as fantasias, adereços e maquiagem. Além dos steemians, veteranos ou recém chegados, que quiserem se juntar aos eventos organizados ou mesmo de forma autônoma, saindo na rua em suas cidades, caracterizados com o tema Steem, criptomoedas e blockchain. Como falei aqui antes, o pessoal do @blockchainbrasil no Rio e o @aldenio em Recife já avisou que vão participar, minha ideia é transferir 90% das recompensas líquidas dos posts #BlocoChain para ajudar nas despesas e de quem mais for brincar.

Outra opção seria, mais ou menos como fiz com o #Amigo-Oculto nas festas de fim de ano, desta vez premiando os melhores conteúdos (fotos, músicas, letras, videos, etc) com a tag #BlocoChain nos diferentes quesitos carnavalescos (mestre-sala, porta-bandeira ou flag?, ala das baianas, samba enredo, comissão de frente, madrinha e bateria, etc). De qualquer forma continua o compromisso de reverter parte dos 90% dos valores líquidos deste post para algum perfil público (@brazilians, @brazine, @camoes, @dilmacoin, @gazetagaleguia, @martexcoin ou @lusofonia) que quiser propor e organizar um formato de premiação em um ou mais destes quesitos.

* Graças ao comentário no Facebook do Alexandre Jun Ochiai, vem aí mais uma paródia, desta vez com samba de roda em vez de marchinha :-)

Obrigado, sucesso, boa folia e boa sorte mais uma vez! Valeu!!!

blocochain_rodape.png

Créditos da ilustração: Gellinger (Pixabay)

brazilians_10percent.png
10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians

Sigam:

@camoes

Promovendo e apoiando os autores em língua portuguesa

Posts sugeridos:
4/1/2018 - @blockchaincat: Working in the first new year resolution for 2018
19/1/2018 - @steemcenterwiki: Updated wiki article about Steem Dollar (SBD)
5/1/2018 - @brazilians: Novos usuários | Dezembro de 2017
22/1/2018 - #BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil!
21/1/2018 - Funk do Bitcoin - Transcrição da letra da primeira música sobre criptomoedas no Brasil
16/1/2018 - #FollowMark - Que tal divulgar o Steem blockhain publicando estas imagens sobre o desafio do Zuckerberg para 2018. Se vc ainda usa o Facebook, claro :-)
7/1/2018 - Blockchain Cat - Começando a cumprir as resoluções de Ano Novo
6/1/2018 - A montanha se moveu! Mark Zuckerberg cita criptografia e criptomoedas em seu tradicional post com resoluções de ano novo.
28/12/2017 - 1º Amigo Oculto (ou Secreto) do Steemit. Lista com links dos posts presentes de boas festas e feliz 2018!
22/7/2017 - Olha o @camoes no Steemit aí gente!!! Abre alas porque quem escreve em português nessa corrente de blocos quer passar :-)
2/1/2017 - Feliz ano novo - Eu já vejo steem em todo lugar!
9/12/2016 - Garrafa squeeze cooler para celular super-aquecido rodar Pokemon Go no verão brasileiro

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Compartilhe links no Refind > e imagens no Supload >

Sort:  

@wagnertamanaha, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT!

Muito Show!!! Vou organizar um aqui em Miami!!! Mas queria estar no Brasil 😕🇧🇷

Legal! Como o carnaval é internacional, assim como o #BlocoChain, vou incluir vc e seu bloco americano entre os participantes. Se tudo der certo transfiro parte dos payouts líquidos pra ajudar nas suas despesas tb. Boa folia, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

hahaha.. mano...segura o chain, amarra o chain ...sem mais.

É o blockchain, chain, chain, chain :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

GENIAL!! Agora por sua culpa não consigo mais tirar da cabeça a nova versão das marchinhas, hahahaha.

Valeu! Então já temos a sonoplastia, falta só figurino e coreografia :-) Fiquei sabendo pelo post da @edguimaraes que aí em Curitiba já teve o Berro de Carnaval... partiu!! Sucesso e boa sorte mais uma vez!

As músicas estão sensacionais! hahaha...

Valeu! Se tiver voz boa e ritmo, grava e compartilha as que vc achar legal :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Muito interessante seu post wagner.

Valeu! Em Dubai tb vai ter carnaval? Li em algum lugar que cantar a marchinha Alalaôô em alguns países muçulmanos pode dar até deportação :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Queria estar ai no Brasil para participar do bloco, mas eu vou cantando as marchinhas daqui e vocês seguram o chain dai =P

Valeu, combinado! Se puder grava e compartilha a playlist no @dsound :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

hahahahaha sensacional! acompanhando todas essas marchinhas e decorando tudo pro bloco chain!

Valeu! Vem aí a paródia do Segura o Chain :-) Depois tem que pensar nas fantasias, adereços e coreografia... Vi ontem na capa da Folha dizendo que a moda no carnaval vai ser cílios postiços gigantes, de repente ate dá pra customizar um com 3 S (esses) azuis pra fazer referência ao logo da criptomoeda Steem tb. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Excellent post, interesting video. Godspeed!

Thank you very much! Come to Brazil!!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg