#BlocoChain | Segura o chain, amarra o chain! É blockchain, chain, chain, chain! Axé music pro Bloco Chain e #Criptofolia no Rio neste sábado.

in blocochain •  2 years ago 

Olá steemians! A comitiva do Rei Momo já está pronta pra assumir e só mais alguns dias veremos a volta do seu reinado no país. Depois das sugestões das paródias de marchinhas de carnaval famosas como Ei vc aí, me dá um satoshi aí, Mamãe eu quero minerar e Vc pensa que bitcoin é fiat agora é a vez do samba de roda baiano que o marketing rebatizou de axé music.

Depois de ler comentário no Facebook do Alexandre Jun Ochiai no evento Bloco Chain em São Paulo (agora com 1,3k presenças confirmadas e 8,2k interessados), onde ele lançou o refrão principal, mergulhei de volta aos anos 80 e adaptei a letra desse mega sucesso.

Segura o Chain!

Agora é só recuperar a memória, resgatar os nomes das comunidades do Orkut que participava, começar a visualizar as loiras e morenas que dançavam de shortinhos e soltar a voz mudando a letra por esta:

Dinheiro que nasce torto
Nunca se endireita
Inflação e empresa que quebra
O povo leva na cabeça

Abrir a conta ela não vai
Vai, vai
No banco ela não vai não
Vai, vai, vai

Segure o chain
Amarre o chain
É blockchain, chain, chain
Chain chain

Bis

Confiável e perfeito
Mais seguro do que o aço
Encaixa o bloco lá no meio
Mete em cima
Mete em baixo

Depois da prova de trabalho
Você vê o resultado
Se estiver tudo correto
Um novo token é minerado

Segure o chain
Amarre o chain
É blockchain, chain, chain
Chain chain

Bis

Gostaram? Dançando fica mais fácil entender o sucesso da tecnologia que permite a superioridade dos contratos inteligentes, do bitcoin e outras criptomoedas :-)

Como propus no primeiro post #BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil! (que tb tem uma versão em inglês explicando o trocadilho e convidando os gringos a entrar na brincadeira), a ideia é usar a tag pra incentivar os steemians a compartilhar fotos, videos e registros da maior festa popular de rua do mundo. Este ano, pela primeira vez, os entusiastas do blockchain e as criptomoedas de todo o Brasil tem tudo pra chamar a atenção da midia e do povo, levando o tema pra rua em fantasias, exuberância, alegria e QR Codes para transações no ritmo insinuante, sensual e senoidal dos gráficos de cotações.

Mais uma vez, convido os sambistas, músicos, cantores e produtores de áudio, se vcs gostaram do samba ou das marchinhas, fiquem a vontade gravando e postando suas versões pra gente compartilhar e ensaiar até o início do carnaval. Agora, mais ainda, dá pra montar uma playlist #BlocoChain no @dsound ou gravar o CD oficial da tag pro carnaval 2018 :-)

criptofolia_rio.png

#Criptofolia da Rede Entropia dia 3/2 no Rio

O steemian @joaolyra me avisou pelo WhatsApp que o pessoal da Rede Entropia está organizando a #Criptofolia Entropia, evento previsto para acontecer neste sábado, dia 3/2/2018, na Gávea, Rio de Janeiro/RJ. De lá, fantasiados com o tema cripto, eles vão para a concentração do Bloco Simpatia é Quase Amor em Ipanema.

De repente serve como esquenta, pois acontece antes mesmo do primeiro evento aberto no Facebook - Bloco Chain, 13/2/2018 das 14h as 18h - que está marcado para a Avenida São João, na República em São Paulo/SP. E tb do fork marcado para Belo Horizonte/MG - Bloco Chain BH, 14/2/2018 às 14h - Em frente ao Banco Central.

Se tudo isso der certo, seria legal nós steemians do Rio, SP e BH participarmos ajudando a animar os blocos, devidamente identificados nas fantasias e adereços. Até mesmo oferecendo parte das recompensas dos posts sobre os eventos ou delegando Steem Power como boas vindas e convites para novos usuários :-)

Olha o gerador online de samba enredo aí gente!

Quem viveu os primórdios da internet deve lembrar dos geradores de samba enredo, que criavam letras a partir de palavras sugeridas. Não tem muitos deles ainda no ar mas já estou escolhendo alguns termos e Satoshi Nakamoto é um deles. Vamos ver no que dá :-) Minha proposta é cair na folia com a tag #BlocoChain a reunir o arrecadado nos meus posts com essa tag pra ajudar os organizadores destes blocos (caso algum deles já esteja no Steemit) a pagar as fantasias, adereços e maquiagem. Além dos steemians, veteranos ou recém chegados, que quiserem se juntar aos eventos organizados ou mesmo de forma autônoma, saindo na rua em suas cidades, caracterizados com o tema Steem, criptomoedas e blockchain. Como falei aqui antes, o pessoal do @blockchainbrasil no Rio e o @aldenio em Recife já avisou que vão participar, minha ideia é transferir 90% das recompensas líquidas dos posts #BlocoChain para ajudar nas despesas e de quem mais for brincar.

Outra opção seria, mais ou menos como fiz com o #Amigo-Oculto nas festas de fim de ano, desta vez premiando os melhores conteúdos (fotos, músicas, letras, videos, etc) com a tag #BlocoChain nos diferentes quesitos carnavalescos (mestre-sala, porta-bandeira ou flag?, ala das baianas, samba enredo, comissão de frente, madrinha e bateria, etc). De qualquer forma continua o compromisso de reverter parte dos 90% dos valores líquidos deste post para algum perfil público (@brazilians, @brazine, @camoes, @dilmacoin, @gazetagaleguia, @martexcoin ou @lusofonia) que quiser propor e organizar um formato de premiação em um ou mais destes quesitos.

Obrigado, sucesso, boa folia e boa sorte mais uma vez! Valeu!!!

blocochain_rodape.png

Créditos da ilustração: Gellinger (Pixabay)

brazilians_10percent.png
10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians

Sigam:

@camoes

Promovendo e apoiando os autores em língua portuguesa

Posts sugeridos:
4/1/2018 - @blockchaincat: Working in the first new year resolution for 2018
1/2/2018 - @steemcenterwiki: January STEEM distribution list to Steem.center wiki collaborators
5/1/2018 - @brazilians: Novos usuários | Dezembro de 2017
28/1/2018 - #BlocoChain | Mais paródias de marchinhas - Mamãe eu quero minerar e Se você pensa que bitcoin é fiat - e Bloco Chain em BH
22/1/2018 - #BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil!
21/1/2018 - Funk do Bitcoin - Transcrição da letra da primeira música sobre criptomoedas no Brasil
16/1/2018 - #FollowMark - Que tal divulgar o Steem blockhain publicando estas imagens sobre o desafio do Zuckerberg para 2018. Se vc ainda usa o Facebook, claro :-)
7/1/2018 - Blockchain Cat - Começando a cumprir as resoluções de Ano Novo
6/1/2018 - A montanha se moveu! Mark Zuckerberg cita criptografia e criptomoedas em seu tradicional post com resoluções de ano novo.
28/12/2017 - 1º Amigo Oculto (ou Secreto) do Steemit. Lista com links dos posts presentes de boas festas e feliz 2018!
22/7/2017 - Olha o @camoes no Steemit aí gente!!! Abre alas porque quem escreve em português nessa corrente de blocos quer passar :-)
2/1/2017 - Feliz ano novo - Eu já vejo steem em todo lugar!
6/12/2016 - Como me tornei um Tim Beta sem convite e por acidente

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, compartilhe links no Refind > e imagens no Supload >

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito bom, Wagner! kkkkkk
Me acabando de rir aqui! Muito criativo! Parabéns!

Valeu! Por incrível que pareça achei fácil, a paródia encaixou direitinho na letra, parece até que o Gera Samba previu o blockchain décadas antes :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Kkkkk... Eu também acredito, viu!

Que da hora um carnaval todo dedicado ao block chain! Queria eu estar presente em São Paulo para esses eventos. Parabéns pela iniciativa e o incentivo que você esta dando ás pessoas. Abs

Valeu! Tem carnaval de rua na Holanda tb? Se for sair fantasiado com o tema Steem, blockchain ou criptomoedas é só avisar :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Hahah massa!
Inclusive, saudosos avatares 3D do buddy poke!

Valeu! De repente estes avatares até foram escolhidos em um concurso tipo a loira e a morena do Tchan :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Bloco chain foi ótimo! Kkkkk Parabéns pela criatividade dos criadores do bloco.

Valeu! Além do nome estou apostando nas fantasias, acho que podem surpreender :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

A melhor fantasia poderia ser a do Satoshi kkkk Assim saberíamos quem ele é :-)

O melhor dele ser anônimo é que qq um, de olho puxado ou não, pode pendurar uma placa no pescoço dizendo que é ele :-) Valeu!!

Wagner, será que você é o Satoshi? kkkkk

Opa, não conta pra ninguém que vc descobriu quem é o Satoshi :-) Valeu!

kkkk ok! ;-)

Muito bom, @wagnertamanaha :D Estou me divertindo muito, imagino quem irá no bloco :P Hehehehehe! Obrigado por compartilhar ;)

Valeu! Depois que vi a Katy Perry postar no Instagram as unhas pintadas com logos de criptomoedas estou esperando alguma celebridade como madrinha do #BlocoChain :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Sensacional. hahahaha

Parabéns!

Valeu! Boa folia, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Muito, muito bom! Ri aqui sózinha... até às lágrimas, lol! Feliz Carnaval!

Obrigado! Boa folia, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Pra vc também! :)))

Hi, I follow you, hope you'll follow me