@nascimentoab. Meus posts do mês de Janeiro a Maio de 2020. E um pouco de história.

in #pt4 years ago (edited)

A história se encarrega por dizer se estamos certos ou errados. Se meus posts a respeito da venda da SteemIt para Justin Sun se mostraram excelente no início, levando a acreditar que seria um momento excelente para a criptomoeda STEEM. No momento em que escrevo este post, a blockchain Steem está envolvida em um problema ético sem precedentes. Sou capaz de dizer, e dessa vez sem equívocos, que esse é um dos casos mais estranhos que está ocorrendo no mundo cripto. Levando CZ, CEO da Binance a escrever CZ’s Statement on the Recent STEEM Hard Fork no Blog da Binance. Uma serie de HF na blockchain Steem que vai desde o nascimento de outra blockchain chamada Hive a outros HF totalmente discutíveis. Se em uma blockchain o código é a Lei, não necessariamente significa que é ético, que está correto. É muito interessante esse momento, do ponto de vista histórico. No entanto, totalmente questionável do ponto de vista ético. Pessoalmente vejo um erro aplicado de um lado, com o nascimento da blockchain Hive. A aplicação da "Lei de Taleão" no HF da Steem. E o subido aparecimento de "Robbin Hood" tomando as moedas que foram centradas e levando para a Bittrex. Envolvendo a Bittrex em uma briga que ela, provavelmente não gostaria de ser envolvida. E termina em outro HF na blockchain steem, não informado totalmente imprevisível e aparentemente documentado posterior a sua aplicação. Uma sequencia de atuações totalmente desastrosas.

Escrevi varios posts sobre o assunto e vou destacar os seguintes...
Em 3/Nov/2019 escrevi um post que chamei de E se os chineses colocarem os pés na STEEM? O que acontecerá?. Nesse texto escrevi...

"Pessoalmente acredito que o projeto ganha um impulso imediato. É eles chegarem e o panorama se alterar: O valor da moeda, o tráfego, tudo. É até difícil prever de fato o que aconteceria."

Em 11/Dez/2019 escrevi A blockchain Steem não é desconhecida para Justin Sun e sua equipe..

"A informação saiu no site Global Coin Research com o título da máteria BREAKING: Justin Sun and TRON to Acquire Steemit. Como a informação que originou a matéria está em chinês, ficou complicado para seguir as pesquisas. No dia desse anuncio a moeda Steem teve um pump de mais de 10% na Binance."

Em 07/Abr/2020 escrevi A inabilidade de negociar. Ou você é Hiveans ou é Steemians., onde ocorre a ruptura entre Justin Sun e os TOP Witnesses da Steem.

Com o surgimento da Blockchain Hive passei a postar menos na Steem. E sinceramente, fico bem chateado com o que está acontecendo ou com tudo que aconteceu. Estou nessa blockchain desde Jun/2016. E de repente tudo vira uma bagunça. Em um ambiente onde o código é a lei. Tudo é decidido pelos "Governo do TOP witnesses" e todos os steemians são submetidos aos desmandos do processo. Do meu ponto de vista, um blockchain em que seus recursos podem ser tomados, congelados ou desviados. Sem que você tenha sofrido um hackeamento. É uma blockchain que mais se assemelha a uma conta bancária em qualquer banco tradicional em que o governo pode tomar as decisões que levem você a perder seu dinheiro no momento em que eles tomam a decisão de que vão tomar seu dinheiro. Para evitar que fique totalmente expostos nesse modelo de consenso DPoS, o ideal é se manter sempre com alta liquedez. Power Down é a melhor porta de saída. Se der tempo...

As postagens na blockchain Steem serão divididas entre Steem e Hive. Até que criem um mecanismo (acredito que não farão isso) que não permita aos Steemians serem Hiveans (ou vice-versa). Ou que as ferramentas disponíveis em uma e outra sejam tão boas que praticamente me destinem a utilizar apenas uma delas. A estratégia é manter a maior liquedez possível na duas blockchains. Escrever sempre textos autorais sobre blockchain e evitar escrever textos iguais nas duas blockchain. Como sempre escrevo porque gosto e tudo isso é como disse em um grupo de discussão no Telegram: Isso para mim é um passatempo divertido.


Essas foram as postagens do período Janeiro à Maio/2020.

2020
Maio

About HEX token.

Abril

A inabilidade de negociar. Ou você é Hiveans ou é Steemians.
A contra-propaganda que vem da terra de Xi Jenping.

Março

As consequências futuras do isolamento social.
Quando tudo isso passar... Você vai valoriza sua liberdade.
Tem sintomas de gripe. Mas não é uma "gripezinha"
Esse foi o meu primeiro post na Hive.
[Discussão] Hive a nova blockchain
Justin Sun e Witnesses. O medo venceu.
Grande dia! A Blockchain Steem faz história.

Fevereiro

Soft fork v0.22.2
Problemas atuais da COS.tv são problemas antigos na Steem.
[Discussão ] SteemIt comprada por Justin Sun. Bom ou ruim?
COS.Tv - Projeto HEX de Richard Heart.

Janeiro

HEX. Como é que isso funciona.
Você é incauto. Powerdown existe para te proteger.
HEX é um CD peer-to-peer.
O token HEX é valorado em si mesmo?
O token HEX de Richard Heart.


2019

@nascimentoab. Meus posts do mês de Outubro/Novembro e Dezembro de 2019
@nascimentoab. Meus posts do mês de Julho/Agosto e Setembro de 2019.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Abril, Maio e Junho de 2019.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Março de 2019.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Fevereiro de 2019.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Janeiro de 2019.

2018

@nascimentoab. Meus posts do mês de Dezembro de 2018.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Novembro de 2018.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Outubro de 2018.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Setembro de 2018.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Agosto de 2018.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Julho de 2018.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Junho de 2018.
@nascimentoab. Meus posts do mês de Maio de 2018.


Siga me no twitter @nascimentoab.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63549.46
ETH 2562.53
USDT 1.00
SBD 2.66