[Discussão ] SteemIt comprada por Justin Sun. Bom ou ruim?

in #pt4 years ago

Não é mais novidade...
A própria Steem já está cheia de posts, os sites especializados em sua maioria falam da aquisição da Steemit por Justin Sun. Uma parceria em que os desenvolvedores irão trabalhar juntos para migrar os Dapps para a blockchain TRON. No anúncio, do qual assisti no Twitter, Justin Sun se mostrou bem eufórico e vi um Ned como sempre... Ned.

Pessoalmente, acho que a Steemit e a blockchain Steem precisavam de um UP, um Gás. Penso que a chegada de Justin Sun dá esse movimento necessário a sobrevivência da Steem, ainda que se transforme em um subproduto da TRON. Ou seja, STEEM passaria por um novo HF e virará um token na blockchain TRON. Isso é uma especulação de minha parte, já que não está muito claro pra mim o que virá com esse novo produto.
Sou Steemian desde Jun/2016,praticamente desde quando foi criada.

E você? Steemian. O que pensa a respeito?
Vamos discutir sobre esse assunto?
Deixe seu comentário ou nos conte o que você sabe.

Sort:  

Boas @nascimentoab,
Neste momento estou à espera de movimentos por parte da equipa Steemit inc. Vou esperar para verificar se realmente vão apostar na melhoria do produto steemit, marketing e no lançamento dos SMT's.
Contudo, ainda é muito cedo para dizer se é bom ou mau para a blockchain steem. Por enquanto o ideal é estar atento!
Um abraço ;)

Perfeitamente, devemos ficar atentos. O que me coloca em uma situação niilista é o simples fato que nada podemos fazer de fato a não ser esperar mesmo. Quem tenha um ou um milhão em SP não consegue sair imediatamente da blockchain Steem. Ela tem um mecanismo que a protege desse processo de evasão imediata. O processo de Power Down garante que essa espera seja, sob certos aspectos, obedecido. O que dará tempo suficiente para que Justin Sun e team pense em algo novo. Estamos em um momento bastante interessante em todo o ecosistema Steem. Várias discussões. Pessoas bem irritadas, outras bastante confiante. Tá agitado o ambiente! ;D

Muito cedo pra saber. Não existe nenhuma informação concreta pra saber o que vai acontecer. Mas eu vou me preparar, ficando mais líquido.

Tenho procurado ler tudo a respeito e tenho que concordar com você: Nada muito claro.
Como se tornar mais líquido em um ambiente em que você não consegue sair de Stake rapidamente?

Po isso que já tem uma semana que iniciei o powerdown de 1/3 do que tenho

Nao gosto do Justin Sun, tem vídeos dele chamando a propria moeda de Shitcoin e pedindo p pessoal comprar... Eu acho que eventualmente vai surgir uma rede social melhor que Steemit, espero que não demore muito...

Posted using Partiko Android

Se você está falando de um vídeo recente dele, há um equívoco ali. Justin Sun não é um falante natural da língua inglesa. E sinceramente algumas pronúncias não saem perfeitas. O que o pessoal que estava com ele fez foi um tipo de trava-língua comum ao português falado no Brasil, onde fazem um trocadilho entre as palavras barato e M3rd4 em inglês e devido a pronuncia ele falou o que queriam ouvir. Foi induzido a falar shitcoin. Não estou saindo em defesa de Justin Sun. Acho que ele não precisa disso... Mas os caras o sacanearam. 🤣

Eu acho que tudo ainda está muito confuso para bater o martelo em um dos lados. Porém, é um fato reconhecer que o Steemit precisava de uma mudança mais substancial e talvez tenha essa compra represente isso.

Apenas para corroborar com esse argumento...
Eu acompanho o grupo de desenvolvedores do Steem no Telegram. Ficou dias e dias parado quase sem ninguém apresentar qualquer coisa, qualquer fala... Foi sair o anúncio e a discussão não para. Resumindo: O cara catalizou o ambiente. Não importa se eu ou você ou whatever... Concorde ou não. O cara fez barulho! Muito barulho.

Não sei o que dizer. Por agora é uma confusão total...

E como tem gente brava com esse negócio... 🤔

Cara, pelo que conheço da Tron, o Steemit/Steem tem muito a ganhar. O sistema da Tron é infinitamente superior ao Steem em governança e sem mimimi dos witness (delegados na Tron), como tem aqui. Ele vem com parcerias fortes (como a Samsung) e a parada pode estourar pra algo muito bom. Vamo nessa!

Apesar de pensar de maneira positiva, não havia pensado nessa questão dos Witnesses. Nesse processo todo, como ficarão os famosos TOP 20? Se o modelo econômico e de consenso mudar como ficará essa galera? Penso que certamente vai mudar. Se ocorrer uma digressão entre os witnesses de maneira a afetar as decisões do time de Justin Sun, vamos ter um HF e vai certamente nascer uma outra coisas que não será nem TRON, nem STEEM.
Velhão! Acho que tem gente desesperada nessa budega com muito medo de perder dinheiro.

Foi isso que falei no meu post de hoje. 😊

Qual a Sua Opinião Sobre a Venda do Steemit?
Bora levar mais pessoas para discutir lá também. Quanto mais se falar a respeito, mais informações teremos. ;D

"Justin Sun dá esse movimento necessário a sobrevivência da Steem"


Não me parece que a Blockchain Steem precise de Justin Sun e o Tron para sobreviver, se neste último ano e meio do $steem a valer um copo de água sobreviveu, a Blockchain só precisa que a moeda valorize alguma coisa e de um bom marketing e gestão, coisa que o Steemit não soube fazer.

Quando você escreve "coisa que a Steemit não soube fazer". Voltamos ao ponto inicial. Ainda que não precise de Justin Sun... É o que temos para hoje. :P

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63945.57
ETH 3135.76
USDT 1.00
SBD 4.00