5a reunião do primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP na Casa Elefante e o endereço da carteira para doações em Faircoins

in faircoop •  2 months ago

Saudações a todos os ativistas da Terra! É com alegria, satisfação e certo atraso que anuncio que dia 4/9/2018 (terça-feira, entre 19h00 e 20h50) aconteceu a quinta reunião do primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP.

Estiveram presentes: Emanuel Takahashi (@emanueltakahashi), Maíra das Neves (@mairadasneves), Marcos Dias (@vikdias) e eu (@wagnertamanaha), membros que também participaram da reunião anterior que aconteceu dia 28/8.

faircoopsp_reuniao_04092018.png
Fotos disponíveis no Flickr: Maíra, Marcos e Wagner e a TV ligada no notebook na Casa Elefante. Video no Facebook: Emanuel no evento Blockcrypto

Novamente adotamos a metodologia de reunião para ajudar na seleção de temas e decisões necessárias dividindo o tempo da nossa conversa em três etapas: rodada inicial, debate e rodada final.

Na rodada inicial os membros presentes (com tempos iguais e limitados) falaram suas expectativas sobre o encontro e nosso nodo local da Faircoop. A Maíra alertou que ainda não temos um estatuto com prioridades, objetivos e estratégia definidas, item necessário para a formalização do nodo local perante a Faircoop global.

Durante o tempo da discussão, conversamos sobre a confecção deste estatuto e sua interligação com a apresentação que queremos elaborar e utilizar em encontros e eventos de divulgação do projeto. Relemos também os passos para nós tornarmos um Local de Troca (LdT ou Point of Exchange), a necessidade de definir uma pessoa responsável, registro na plataforma GetFaircoin, taxas de transação, etc. Também falamos sobre a inclusão do nodo local São Paulo na OCP (Open Collaborative Platform - Plataforma Aberta de Colaboração) e a consequente configuração de uma carteira do grupo, ou seja, um endereço Faircoin para transações coletivas e recebimento de doações.

  • fSL11wRASWRUUMNFmcKRMe5pUJLH3kCqJu
    Doe Faircoins para nosso nodo local!

Aproveito a ocasião para compartilhar outras iniciativas de integrar as criptomoedas do blockchain do Steem e Faircoin, como os perfis @sfkls e @faircoin, o convite de união de forças feito por @lovejoy, o concurso de @frida.kahlo e a proposta de @jesusbatallar para troca direta de tokens.

O Emanuel, que dias atrás falou sobre a Faircoop em sua palestra ( que transmitiu ao vivo em seu Facebook) direto do evento Blockcrypto, questionou a necessidade de definirmos funções definidas entre os membros, uma divisão de trabalho que talvez tenhamos que nos revezar no futuro. Também decidimos combinar uma visita ao entreposto da Fungo de Quintal, cujo sócio Klauss Roedel também é membro do nodo local e o primeiro produtor a aceitar Faircoins na venda de cogumelos.

Na rodada de encerramento decidimos que a formalização de um estatuto é a prioridade, derivando daí uma apresentação. Sabemos que é necessário incluir os membros do nodo local através de um formulário configurado a partir de nossa conta do grupo na ferramenta OCP, já estamos conversando com a área global da Faircoop para isso. Também foram reservadas datas para as próximas reuniões do nodo local: sempre às terças-feiras, dias 2 e 16/10 às 19h00 na Casa Elefante.

Casa Elefante


A 5ª reunião do nodo local Faircoop São Paulo mais uma vez aconteceu na Casa Elefante, assim como a terceira reunião, dia 20/8/2018. Desta vez, como vcs podem conferir nas fotos ali em cima, pudemos usar a enorme TV instalada no local para navegar nos sites e documentos compartilhados na nuvem. Como já falamos aqui, o lugar fica na Vila Buarque e é espaço de convivência artística e cultural, café/bar e loja de discos, livros e brechó.

casaelefante_discos.png
Fotos no Flickr: Violão e Vitrola.

Próximo dali fica o Instituto Feira Livre, lugar da primeira reunião do nodo local, não muito longe da região do Baixo Augusta, onde fica a Sorvetes Soroko, lugar do nosso segundo encontro. Também próximo, fica o Sesc 24 de Maio, onde fizemos a reunião anterior. Conversando com um dos proprietários da Casa Elefante, que naquela noite colocou alguns discos de vinil tocando na vitrola, descobrimos que muitos clientes são estudantes das faculdades FESPSP (sociologia e política) e Escola da Cidade (arquitetura). São jovens estudantes que estão revivendo o hábito de ouvir música da forma não digital e quem sabe se interessem tb nas ideias da Faircoop e nos projetos do nosso nodo local.

Valeu! Fica aqui o convite para que conheça mais sobre a Faircoop e Faircoin e participe com a gente desse movimento autônomo por uma cooperativa da Terra, construindo um modelo pós-capitalista, justo e ecologicamente sustentável.


#NodoLocalFaircoopSP

Venha fazer parte do nosso grupo, mande um email para saopaulo@fair.coop ou deixe um comentário neste post, no grupo do Nodo Local Faircoop SP no Telegram ou peça para ser adicionado no canal Nodo Local São Paulo no Fairchat.


http://saopaulo.fair.coop


Doe Faircoins para nosso nodo local:
fSL11wRASWRUUMNFmcKRMe5pUJLH3kCqJu

Longa vida ao cooperativismo autônomo e por consenso! Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Faça parte do movimento Faircoop : https://fair.coop
Tenha e aceite Faircoins: https://fair-coin.org/pt-pt
Compre e venda no FairMarket: https://market.fair.coop/pt_PT/
Conheça nosso grupo: http://saopaulo.fair.coop
Siga e compartilhe nas redes sociais: #NodoLocalFaircoopSaoPaulo
Conheça os nodos locais no mundo: http://map.fairplayground.info/map-localnodes/
Crie um nodo local em seu bairro ou cidade: https://git.fairkom.net/faircoop/MediaCommunication/wikis/How-to-create-a-Local-Node-%5Ben%5D

Todas as recompensas líquidas deste post serão convertidas em Faircoins e doadas ao Nodo Local Faircoop São Paulo.

Sigam: @brazilians, @camoes, @msp-brasil, @gazetagaleguia, @brazine, @steembrasil, @blockchainbrasil, @estourefugiado


English version: 5th meeting of the São Paulo Faircoop Local Node and our Faircoin wallet address to receive donations

Posts sugeridos:
19/9/2018 - @steemcenterwiki: Announcing the list of wiki collaborators with a right to receive their small share of STEEM collected here in September
11/7/2018 - @blockchaincat: Lost near a dam
29/9/2018 - Criptomoeda desenvolvida por brasileiros permite pagamentos no Telegram e estréia na Stratum CoinBr - Criptomoedas Fácil
23/9/2018 - Apresentação sobre blockchain e criptomoedas para Lucia Freitas, do blog Ladybug e organizadora do Luluzinha Camp.
7/9/2018 - Pastel assado de carne do Emporium do Bacalhau
6/9/2018 - O arquivo da minha apresentação sobre blockchain e criptomoedas para a produção de conteúdo e publicidade está disponível no Instagram @garagem.vc
4/9/2018 - 4ª reunião do primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP no Sesc 24 de Maio e palestra sobre blockchain no edifício Mirante do Vale
24/8/2018 - 3ª reunião do primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP na Casa Elefante e nosso 1º membro a aceitar faircoins na cidade
17/7/2018 - Dia 9 de julho, feriado na cidade, aconteceu a segunda reunião do grupo candidato para o nodo local da Faircoop em São Paulo/SP.
1/7/2018 - Anunciando o grupo candidato para o primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP
11/3/2018 - Resumo das oficinas sobre Blockchain, Criptomoedas, Faircoin e Faircoop no Red Bull Basement em SP. Teve brownie e convite no final!

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, compartilhe links no Refind >, contatos profissionais no Dock.io e imagens no Supload >, Sola e Minds >

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.768 which ranks you at #4582 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 369 contributions, your post is ranked at #308.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server