3ª reunião do primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP na Casa Elefante e nosso 1º membro a aceitar faircoins na cidade

in faircoop •  4 months ago

Saudações a todos os ativistas da Terra! Com muita alegria e satisfação anuncio que na segunda-feira, dia 20/8/2018 das 19h00 até 20h50, aconteceu a terceira reunião do grupo que está iniciando o primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP.

Estiveram presentes: Maíra das Neves (@mairadasneves), Marcos Dias (@vikdias) e eu (@wagnertamanaha), que já nos conhecíamos das reuniões anteriores, mais Emanuel Takahashi (@emanueltakahashi da Bitcoin Move) e Klauss Roedel (da Fungo de Quintal e que coincidentemente fazia aniversário na data, mais uma vez parabéns!).

nodolocalfaircoopsp_reuniao_03.jpeg
Da esquerda para a direita: Wagner, Maíra, Marcos, Klaus e Emanuel. Foto disponível no Flickr

Conversamos mais uma vez sobre a Faircoop e, por sugestão da Maíra, a necessidade de criarmos uma apresentação formal para consolidar o conhecimento que adquirimos desde a primeira reunião e utilizar o material para divulgar nossa proposta para futuros parceiros e interessados. Lembrando que a candidatura do grupo foi comunicada e formalizada na Assembléia Geral dos Nodos Locais realizada online em 30/7/2018.

Na conversa, tiramos algumas dúvidas sobre a cooperativa e decidimos sobre o uso das ferramentas e canais online. Alguns procedimentos foram encaminhados com a ajuda dos membros globais (obrigado ao Jorge da tecnologia, muchas gracias, thank you very much!) agora já temos:

Diferente da primeira e segunda reuniões desta vez o Pedro Parrachia (@parrachia) não pôde comparecer. Participando do grupo pela primeira vez, Emanuel é um dos apoiadores da Casa Elefante, espaço que funciona como loja, brechó, cafeteria, bar, galeria de arte e lugar para eventos e workshops. Ele propôs uma nova reunião no local, para a próxima terça-feira, dia 28/8, 19h00. Nós concordamos e deixamos aqui um convite para todos aqueles que estejam interessados. Venham!

O primeiro membro da Faircoop que vai aceitar Faircoins em São Paulo/SP.


Mais uma excelente notícia: Klauss, outro novo integrante, depois de contar um pouco de sua trajetória (ele já trabalhou com tecnologia e morou na Irlanda) e seu interesse nos ideais da Faircoop, anunciou que quer vender seus produtos aceitando Faircoins.

fungodequintal_faircoin.png
Fotos: https://www.facebook.com/fungodequintal/

Klauss é um dos criadores da Fungo de Quintal, que cultiva e oferece 6 tipos de cogumelos artesanais, e orgânicos: Shiitake, Shimeji, Paris e Portobello. Aniversariante, esperamos que o encontro tenha sido mais um ótimo presente, feliz aniversário mais uma vez!

Aos amigos leitores aconselhamos irem guardando suas Faircoins e reservando lugar na cozinha, assim que os produtos da Fungo de Quintal estiverem disponíveis no FairMarket avisamos vocês!

Casa Elefante


Como disse no começo, nossa reunião aconteceu na Casa Elefante, espaço de convivência artística e cultural, café/bar e loja de discos, livros e brechó.

casa_elefante_faircoop.png
Fotos disponíveis no Flickr: Placa, Maíra na Escada, Discos e Exposição, Brechó, Espaço, Cachaça com Jambu e Livros.

Assim como o Instituto Feira Livre, lugar da primeira reunião, o estabelecimento fica na Vila Buarque. Não muito longe da região do Baixo Augusta, onde fica a Sorvetes Soroko, local do nosso encontro anterior. Esta vizinhança bastante dinâmica e agitada ganhou o apelido de Rusvel (com revista e tudo), homenagem à Praça Roosevelt que foi reformada anos atrás.

Gostou? Conheça mais sobre a Faircoop e Faircoin. Participe com a gente desse movimento autônomo por uma cooperativa da Terra, construindo um modelo pós-capitalista, justo e ecologicamente sustentável.

carroceirodaterra_sp_2.png

#NodoLocalFaircoopSP

Venha fazer parte do nosso grupo, mande um email para saopaulo@fair.coop ou deixe um comentário neste post, no grupo do Nodo Local Faircoop SP no Telegram ou peça para ser adicionado no canal Nodo Local São Paulo no Fairchat.

Valeu! Longa vida ao cooperativismo autônomo e por consenso! Sucesso e boa sorte mais uma vez!

nodolocalfaircoopsp_marca3.png

http://saopaulo.fair.coop


Faça parte do movimento Faircoop : https://fair.coop
Tenha e aceite Faircoins: https://fair-coin.org/pt-pt
Compre e venda no FairMarket: https://market.fair.coop/pt_PT/
Conheça nosso grupo: http://saopaulo.fair.coop
Siga e compartilhe nas redes sociais: #NodoLocalFaircoopSP
Conheça os nodos locais no mundo: http://map.fairplayground.info/map-localnodes/
Crie um nodo local em seu bairro ou cidade: https://git.fairkom.net/faircoop/MediaCommunication/wikis/How-to-create-a-Local-Node-%5Ben%5D

Todas as recompensas líquidas deste post serão convertidas em Faircoins e doadas ao Nodo Local Faircoop São Paulo.

Sigam: @brazilians, @camoes, @msp-brasil, @gazetagaleguia, @brazine, @steembrasil, @blockchainbrasil, @estourefugiado


English version: 3rd meeting of the first São Paulo Faircoop Local Node in Casa Elefante and the 1st member to accept Faircoin in the city

Posts sugeridos:
22/8/2018 - @steemcenterwiki: Recent created and updated wiki pages in English, Portuguese, Spanish and Vietnamese languages. And an idea to crowdfund our project using Fundition.
11/7/2018 - @blockchaincat: Lost near a dam
23/8/2018 - Executivo (ou PF) na A Cafeteria, espaço do Coletivo Pura no Red Bull Station
20/8/2018 - 13 motivos para quem trabalha com publicidade, conteúdo e redes sociais começar a prestar atenção na tecnologia blockchain e suas criptomoedas
3/8/2018 - Posts no Medium agora podem ser remunerados com criptomoedas LIKE
17/7/2018 - Dia 9 de julho, feriado na cidade, aconteceu a segunda reunião do grupo candidato para o nodo local da Faircoop em São Paulo/SP.
11/5/2018 - A primeira vez pagando uma conta com bitcoin a gente nunca esquece :-)
1/7/2018 - Anunciando o grupo candidato para o primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP
11/3/2018 - Resumo das oficinas sobre Blockchain, Criptomoedas, Faircoin e Faircoop no Red Bull Basement em SP. Teve brownie e convite no final!
9/1/2017 - Steemit e criptomoedas como ferramentas para economia solidária, moedas sociais e clube de trocas

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, compartilhe contatos profissionais no Workchain, links no Refind > e imagens no Supload >, Sola > e Minds >

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg