Do inacreditável e absurdo ao sucesso
Exemplos de pessoas que se deram bem na vida, começando do nada não faltam. As histórias costumam ser muito inspiradoras e, por vezes, românticas. Algumas delas, viram filmes e livros de tão intrigantes. Todo mundo deve se lembrar de algo com carinho.
No momento, me recordo de várias, entre elas, os filmes Joy: O Nome do Sucesso (Joy, 2015) e Voando Alto (Eddie the Eagle, 2016). Dessa vez, quero falar sobre a história inspiradora e, sobretudo, cômica dos atores Tommy Wiseau e Greg Sestero.
Retratados no filme Artista do Desastre (The Disaster Artist, 2017), eles conseguiram transformar um dos piores longas da história em sucesso cult, graças a persistência deles. Claro, que para isso também contaram com um pouco de sorte e muito capital investido.
James Franco interpretando Wiseau em uma das cenas mais cômicas do filme (Foto: Divulgação/IMDb)
De um lado, Wiseau, um milionário misterioso que não revela a sua idade e origem. Do outro lado, Sestero, um jovem inseguro que busca uma inspiração. Em comum, eles compartilham o sonho de se tornarem atores de sucesso de Hollywood.
Para isso, eles mudam-se para Los Angeles. Lá, eles recebem vários “nãos”. Inconformados, decidem fazer o seu próprio filme mesmo sem experiências na área. Resultado, o longa The Room, lançado, em 2003. Wiseau escreveu, dirigiu, protagonizou e bancou o orçamento da produção estimada em US$ 6 milhões.
Baseado nessa história, além do livro The Disaster Artist: My Story Inside The Room, The Greatest Bad Movie Ever Made (O Artista do Desastre: Minha História em The Room, o Melhor Pior Filme já Feito, na tradução livre), escrito por Sestero, em parceria com Tom Bissell, surge a ideia da adaptação para os cinemas.
Provavelmente,pessoalmente conectado com a história James Franco estrela e dirige a adaptação. Ele é conhecido por comédias, como É o fim (This is the end, 2013) e dramas premiados, como 127 horas (127 hours, 2010).
A taxa de porcentagem de verdade da adaptação é alta, o que faz o filme mais absurdo e intrigante ainda, sem contar engraçado.
7 filmes de terror baseados em fatos reais
7 livros que viraram filmes famosos
7 filmes baseados em fatos reais sobre segregação racial
The End of the F*ing World
10 filmes para assistir ou rever em 2018
Até o último Homem: Suas convicções são maiores do que qualquer dúvida
Horas Decisivas: o resgate mais ousado da Guarda Costeira americana
Lion: Uma jornada para casa: histórias de reencontros que mudam vidas
Titanic: 20 curiosidades
Colonia: atrocidades da ditadura chilena inspiram o filme
Whiplash: a busca pela perfeição
Capitão Fantástico: uma ironia para a sociedade de consumo
Megan Leavey: para quem gosta de cachorros
Stranger Things: segunda temporada desperta curiosidade do começo ao fim
Jungle: jornada de sobrevivência na floresta Amazônica
5 documentários que valem a pena assistir
Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!
Muito obrigada =)
Uma boa dica de filme. Quando vc falou em crescer do nada, me lembrou aquele filme" A procura da felicidade" com Will Smith.
Bom dia Letícia :D
Sim esse filme é muito bom =) Obrigada Juliano!