Histórias de reencontros que mudam vidas

in #writing6 years ago

Com seis indicações ao Oscar, drama narra vida de indiano perdido por 25 anos, que reencontrou sua família graças ao Google Earth

A tecnologia está fazendo uma reviravolta na sociedade moderna sem precedentes. Toda vez que penso nisso, eu tenho um misto de pensamentos e emoções. É difícil e mágico pensar em todas as consequências futuras e, até mesmo, o que anda acontecendo no presente diante dos nossos olhos, um dos exemplos é o bitcoin, que tanto se fala por motivos óbvios. É inútil tentar exemplificar além, senão esse texto viraria uma tese. Todos os dias, vejo uma novidade. Ferramentas, recursos e atalhos, enfim facilidades sem fim.

Antigamente, a globalização era teoria ou ambição. Hoje em dia, é a nossa realidade mais presente, que ajuda a nos aproximarmos de tudo e todos. Dificilmente, vamos nos afastar de alguém porque perdemos o contato. A internet está aqui para não deixar isso acontecer. Há pouco tempo, o contrário existia. Não hoje.

Eu tenho uma história de reencontro na família por ajuda da internet. Minha avó passou 40 anos longe do meu avô. Eu sempre ouvia as histórias sobre como ele era e como gostaria poder vê-lo, e também que eu pudesse conhecê-lo antes que morresse. Passei minha infância pensando nisso. Muitas vezes, pensava em maneiras para reverter esse afastamento. Eis que um dia, consegui fazer isso com ajuda da internet.

Na época, não existia redes sociais, eu tinha uns 12 anos. A única coisa que sabia era o nome completo dele. Não podia pedir ajuda para ninguém, pois meu pai me proibiria disso. Era difícil para mim, porque tinha que fazer uma pesquisa sozinha e não tinha muitas habilidades. Então, tudo o que conseguia era pesquisar o nome dele no Google. Não obtia êxito nenhum.

Um dia descobri uma forma mais eficaz, a possibilidade de procurar em listas telefônicas online. Foi o que eu fiz. Pronto, desvendado o paradeiro. Encontrei o telefone, e ligamos. Fomos até a casa dele, com a única intenção de conhecê-lo e nada mais. Depois disso, as nossas vidas mudaram. Minha avó manteve contato com ele, se separou do marido, hoje, vive com o meu avô. A melhor coisa que poderia ter acontecido para ambos, principalmente para ela, pois no outro casamento era infeliz.

Essa é a história da minha família. Mas, sabemos que existem milhares similares espalhadas pelo mundo. Baseado em um desses dramas, filme Lion: Uma jornada para casa (2017), de Garth Davis narra a vida do indiano Saroo Brierley, menino perdido por 25 anos, que encontrou sua família graças ao Google Earth.

Estrelado por Dev Patel, Nicole Kidman e Rooney Mara, longa recebeu seis indicações ao Oscar, conquistou dois Bafta nas categorias de melhor ator e melhor roteiro adaptado, inspirado na autobiografia Uma Longa Jornada Para Casa (Ed. Record), publicada em 2013.

lion.jpg
Dev Patel em cena do filme; esse é o quinto filme dele, ele ficou famoso com Quem quer ser um Milionário?

A história é emocionante e inacreditável. Saroo se perdeu da mãe aos cinco anos, quando morava em um vilarejo na Índia. Incapaz de voltar para casa, viajou mais de 1500 quilômetros de trem, viveu na rua por várias semanas até ser declarado perdido pelas autoridades. Depois disso, foi adotado por um casal australiano, com quem viveu pelos 25 anos seguintes.

A busca pela família aconteceu na faculdade, quando descobriu Google Earth. A pesquisa durou um ano, pois pouco se lembrava de sua origem. Depois do primeiro reencontro com a família, em 2012, Saroo já visitou a mãe biológica diversas vezes. Hoje, ainda mora na Austrália, onde é empresário.

O filme traz outros fatos interessantes, deixei de comentar para não estragar o enredo, caso ainda não tenha assistido vale muito a pena.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-brazilians.jpg

Congratulations @leticiachiantia! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes
Award for the number of comments

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Historia de reencontro sempre é muito emocionante.

Com certeza! =D

Historia bem emocionante :) Vou baixar o filme. Abraço

Vale a pena, espero que goste :)

Esse filme é muito bom, eu comecei a assistir ele e acharia que seria mais um clichê chato, e me surpreendeu. O final filmando o verdadeiro Saroo foi mais emocionante ainda.

Verdade, chorei um pouquinho haha

Boa, @leticiachiantia! História emocionantes, tanto a da tua família como a do filme. Obrigado pela dica, vou conferir ;)

Espero que goste! Valeu! ;)

@leticiachiantia Esse filme é incrível e a performance da Nicole Kidman é sensacional! "Lion" merecia muito mais reconhecimento do que realmente teve.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66258.39
ETH 3170.93
USDT 1.00
SBD 4.07