Jungle: Jornada de sobrevivência na floresta AmazônicasteemCreated with Sketch.

in #writing7 years ago

Drama de israelense perdido por três semanas na selva vira longa-metragem

Sempre que leio a respeito de desaparecidos em florestas, fico pensativa para tentar entender como deve ser a luta pela sobrevivência. Como adepta de aventuras e adrenalinas, um dos passeios que gostaria de fazer em breve é uma viagem para a Amazônia para uma estadia com os índios como fez um amigo meu e também para a Jungle Marathon. Claro que eu não quero me perder. Sim, vou tomar os devidos cuidados porque consigo me perder até quando vou para a praia.

Enfim, se você como eu tem curiosidade para entender o drama de ficar desaparecido em uma floresta, você pode assistir Jungle.

Dirigido por Greg McLean e estrelado por Daniel Radcliffe, o longa-metragem é baseado na história real do israelense Yossi Ghinsberg. A experiência de Ghinsberg foi escrita em seu livro, Jungle: A Harrowing True Story of Survival. Em agosto deste ano, a história ambientada na década de 1980 foi adaptada para as telonas.


Daniel Radcliffe em cena do filme (Foto: Divulgação)

O filme conta como Ghinsberg e seus dois amigos, além de seu guia se perderam na floresta Amazônica. Ao longo da história, é interessante notar como o clima aventureiro é substituído pela tensão e incerteza de um final feliz. Nem tudo acaba tão bem, o que posso afirmar sem spoilers é que Ghinsberg consegue sair vivo para contar sua história de três semanas perdidos antes de ser resgatado à beira da morte.


Ghinsberg e seu amigo depois de ser encontrado na floresta

A longa luta pela sobrevivẽncia vira uma espécie de batalha psicológica cheia de devaneios. Com o rumo incerto dos dias, a única saída é aprender a enfrentar a solidão, o medo e os desafios de uma floresta de dia e, principalmente, à noite.

Assista ao trailer

Sort:  

Adoro trilhas no meio do mato e esse tipo de coisa, mas sem dúvidas qeu a selva amazonica não é brincadeira, outro nível. Imagino a dificuldade em sobreviver, adoro filmes assim, vou procurar, obrigado.

Que bom que gostou! Vale a pena, eu gostei bastante!

Já fiz muitas vezes quando ainda frequentava o grupo escoteiro uma corrida de aventura onde somente podíamos levar o que coubesse dentro do bolso da nossa calça. Íamos para uma mata de uma cidade próxima e o "jogo" era durante toda a noite andando pela floresta. O problema era quando a água acabava :D Mas era muito bom. Aprendemos a dar valor às coisas simples que nem damos importância no dia a dia.

às vezes precisamos estar em uma situação limite para darmos valor as pequenas coisas mesmo!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Olha, eu não sei como me sairia numa situação dessas, mas tenho certeza que não é nada fácil!
Vou me programa para assistir esse filme! :)

Bem complicado mesmo, assiste vale a muito a pena!! =D

Estar perdido e sobreviver em uma floresta com certeza é uma jornada terrível talvez um sentimento inexplicável... Não me imagino vivendo a situação dele.

Mesmo assistindo o que ele passou ainda tenho dificuldade em me imaginar nessa situação. Mas graças a Deus sobreviveu!

Interessante! Sem vou ver o filme, sem dúvida. Obrigado pela sugestão.

Que bom que gostou, obrigada pelo comentário! :)

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 64156.67
ETH 3169.32
USDT 1.00
SBD 2.53