O roof garden (jardim no telhado) do vizinho é sempre mais verde

in bescouted •  2 years ago  (edited)

bescouted_photo.jpg

Este vizinho é muito criativo, pelos tijolos aparentes, entradas e acessos incomuns, parece que fez várias reformas no sobrado antigo em que mora. O mais impressionante é o jardim no telhado, moda recente nas construções modernas, onde nos anúncios de propaganda geralmente é chamado de roof garden. Mas o vizinho parece que nem liga pra isso no meio de tanto prédio, inclusive aquele onde moro, um edifício dos anos 50 que originalmente também foi inaugurado com um imenso jardim no terraço.

bescouted.gif

Foto original disponível sob licença Creative Commons no Flickr
Post geocalizado no Steemit World Map


10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians

Sigam: @camoes, @gazetagaleguia, @brazine, @blockchainbrasil


English version: My neighbour's roof garden. Downtown São Paulo city, Brazil.

Outros posts pelo Bescouted:
23/3/2018 - O choque entre a igreja e a propriedade privada no bairro do Bixiga
23/3/2018 - Decoração de páscoa na UBS (Unidade Básica de Saúde) Humaitá

Posts sugeridos:
27/2/2018 - @blockchaincat: Slothicorn point of view
28/3/2018 - @steemcenterwiki: Our reward pool is also dry this month. If you think our wiki content is useful please donate any STEEM value to increase all collaborators share.
26/3/2018 - @brazilians: Informes da semana | 18 a 24 de março de 2018
11/3/2018 - Resumo das oficinas sobre Blockchain, Criptomoedas, Faircoin e Faircoop no Red Bull Basement em SP. Teve brownie e convite no final!
3/3/2018 - O sucesso das fantasias de Bitch Coin e CLT Baleada no carnaval deste ano mostram as duas faces da mesma moeda.
28/2/2018 - #Ptgram | Sugestão de template para padrão visual dos próximos boletins sobre os grupos em português no Telegram
22/1/2018 - #BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil!
16/1/2018 - #FollowMark - Que tal divulgar o Steem blockhain publicando estas imagens sobre o desafio do Zuckerberg para 2018. Se vc ainda usa o Facebook, claro :-)
25/12/2017 - #FelizNatal e votos de muita moleza e doçura para todos!
1/5/2017 - Casa de tijolos com jardim florido
2/1/2017 - Feliz ano novo - Eu já vejo steem em todo lugar!
9/12/2016 - Garrafa squeeze cooler para celular super-aquecido rodar Pokemon Go no verão brasileiro

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, compartilhe links no Refind > e imagens no Supload >

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Doe STEEM POWER para @dropahead
12.5SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

O que mais gosto nesses tipos de telhados é que eles muitas vezes dispensam a necessidade de aparelhos de ar-condicionado. Na faculdade onde estudo, na parte da secretaria do prédio existe um telhado verde, e quando você acessa a secretaria você consegue, em dias quentes, sentir uma temperatura ambiente agradável. Espero um dia ter um telhado como esses aqui em casa.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Valeu! A sua faculdade tb tem curso de arquitetura ou engenharia? Neste caso os próprios alunos podem ser cobaias de construções inovadoras e experimentais :-) Parece que a maior dificuldade é manter a impermeabilidade e evitar vazamentos pros ambientes logo abaixo do telhado verde. O construtor do prédio onde moro, nos anos 50 lançou vários prédios com jardim na cobertura mas com o passar dos anos os condôminos foram tirando e apenas 1 prédio ainda mantém o projeto original, curiosamente outro prédio refez o jardim mais recentemente, depois que a moda voltou. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Sim sim, existe o curso de arquitetura e de diversas engenharias lá na PUCRS, onde estudo. Inclusive está havendo uma reformulação da distribuição de departamentos que fez com que certos cursos de humanidades fossem ser ministrados, a partir deste ano, no prédio que sempre foi da arquitetura, movendo os arquitetos pra outro espaço (provavelmente com uma estética ainda mais interessante). De toda forma, é um intuito da minha instituição de ensino colocar mais roof gardens, vamos ver.

Muito bom saber. Quem sabe estes espaços não incentivem a união de várias disciplinas incluindo agronomia, biologia, economia e pedagogia além de engenharia e arquitetura. Valeu!

  ·  2 years ago (edited)

Boa Wagner, sempre pescando as pessoas que fazem a diferença nesse mundo, como o homem do telhado citado.

Esses jardins e hortas urbanas (como citou no comentário), penso que sejam uma tendência sem volta. Praticamente necessidade básica.

Mesmo que a princípio sejam feitas pelas construtoras só por "moda", causam efeito positivo e estimulam quem faz por filosofia de vida.

Já conversei com um conterrâneo seu que transformou um pequeno quintal de uns 10x5 numa "farmácia de Deus". Achei top d+!

Aqui perto de casa, outro conterrâneo, primeira coisa que fez foi um lago pra carpas. Uns 70 anos e não parava de trabalhar, fazendo coisa no telhado e cuidando de todas essas obras.

SHOW! Deve ser de okinawa.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Vi uma palestra sobre agricultura urbana onde mostraram exemplos de fazendas verticais onde tudo era automatizado, inclusive a incidência de luz. Já as carpas, criar estes peixes coloridos é um costume apreciado pelos imigrantes japoneses de todas as regiões, assim como plantar orquídeas. Existe toda uma ciência em fazer cruzamentos para desenvolver padrões de cores e formatos detalhados, daquele jeito oriental :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Essa me interessa muito: Tudo automatizado!

Muito legal esse costume. Sempre bom aprender com cada intereação contigo Wagner! Sucesso sempre!

O importante é a moda pegar... Com mais prédios fazendo isso, muito provavelmente o clima das grandes cidades irá ficar bem melhor.

Um fator que deve estimular tb é a maior concentração e densidade demográfica. Parece que as cidades do hemisfério norte estão readequando, valorizando e utilizando mais os roof tops (topo dos prédios), uma vez li uma entrevista de uma CEO de uma construtora multinacional realocada para o Brasil dizendo que tinha planos de aplicar isso aqui em São Paulo tb. Outra tendência são as hortas e fazendas verticais, acho que tem uma plantação gigante no terraço do Shopping Morumbi. Valeu! Sucesso e boa sorte mais vez!!

Congratulations, Your Post Has Been Added To The Steemit Worldmap!
Author link: http://steemitworldmap.com?author=wagnertamanaha
Post link: http://steemitworldmap.com?post=o-roof-garden-jardim-no-telhado-do-vizinho-e-sempre-mais-verde


Want to have your post on the map too?

  • Go to Steemitworldmap
  • Click the code slider at the bottom
  • Click on the map where your post should be (zoom in if needed)
  • Copy and paste the generated code in your post
  • Congrats, your post is now on the map!

Muito bom, além de deixar as fachadas mais bonitas e naturais, é uma ótima atividade terapêutica. Se algum dia eu morar em uma casa ou em um ap com área externa, com toda certeza criarei um jardim!!!!!

Valeu! Sei que tem gente que prefere cimentar o gramado e cortar a árvore pra não ver cair folha ou entrar formiga no carro estacionado no quintal :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!