400 Seguidores! Hora de comemorar compartilhando SBDs!

in #pt6 years ago (edited)

Nos domingos normalmente eu deixo um tempo reservado para relaxar, jogar um pouco, e postar o meu projeto Steem Kings.

Mas hoje ao entrar no meu Steemit eu vi isso:

2018-03-04_LI.jpg

Sim senhores! 406 seguidores. Não imaginei que em tão pouco tempo já teria tanta gente interessada assim no que escrevo. Antes de mais nada:

Um grande obrigado a todos que me seguem, e espero que meus posts estejam sendo úteis para vocês!

Passei o dia pensando em qual seria a melhor forma de agradecer a todos aqueles que se interessam pelo que escrevo, e resolvi fazer um sorteio. Não vai ser só um simples sorteio porque eu gosto de que as coisas fiquem mais interessantes, e aproveitar para explorar mais um pouco as engrenagens do Steem.

Então segue abaixo como vai ser esse tal de sorteio.


O que será sorteado

90% de todo o SBD que for gerado por esse post e pela sua versão em inglês, 7 dias após a sua publicação.

Os 10% restantes serão doados a um projeto relacionado ao Steem, que será escolhido pelo vencedor. (Tem que ser o projeto @utopian-io, @dlive, @dsound, @esteem, @minnowsupport, @curie etc etc, e não o dono do projeto como @elear, ou @aggroed)

Serão 2 sorteios, um para cada post, então vocês terão duas chances de ganhar esses SBDs extras

Em cada um dos posts, quando eles estiverem perto de 3 dias de vida, eu irei comprar um voto de um bid-bot no valor de 4 SBDs (2 SBD/post) para cada um dos posts, e vou dar um auto-voto nos posts (o que não é muita coisa, mais é alguma coisa).

Então os votos antes dos 3 dias já irão também ganhar um extra com a curadoria.

O valor será 4 SBDs para representar a marca de 400 seguidores.

Se tivermos menos de 30 votos no post, o prêmio total será dividido da seguinte forma:

1o lugar - 50% do prêmio
2o lugar - 30% do prêmio
3o lugar - 20% do prêmio

A partir daí, a cada dez votos a mais no post, será adicionado uma posição de premiação (4o lugar com 40 votos, 5o lugar com 50 votos, etc).

O primeiro lugar sempre terá 50% do prêmio

Quanto vai custar, e o que é preciso para participar

Só custa um voto, do tamanho que você desejar (mas o tamanho do voto será importante mais na frente... preste atenção)

Para participar do sorteio, basta votar nesse e/ou no post em inglês

Como será definido o vencedor do sorteio

Aí que as coisas ficam interessantes. Se vocês ainda não sabem, cada voto que você dá aqui na blockchain atribui uma quantidade de rShares ao post, que poderiamos chamar de "participação na distribuição de recompensa". O valor total de rShares de um post é o que determina o quanto ele vai receber de recompensa.

Como exemplo, abaixo estão os rShares de cada voto no meu último post sobre a economia do Steem:

2018-03-04 (2).png

Os valores de rShare de cada voto em um post podem ser vistos através do steemd

E assim que será definido a sua participação no sorteio:

O valor de rShares do seu voto após o dia do pagamento será a quantidade de tickets que você terá no sorteio.

Farei uma divisão do numero por 100.000 apenas para reduzir o tamanho do número e a quantidade de tickets.

Na figura acima, se esse fossem os votos finais, teríamos a seguinte distribuição de tickets:

@jskronos receberia 1.129 tickets
@casberp receberia 754 tickets
@julisalvio receberia 606 tickets
@belzunces receberia 5.862 tickets
etc etc

Lembrete: serão excluídas da participação a minha conta, claro, e a conta @phbr, que também é minha.

Isso vai adicionar uma certa estratégia se você escolher votar nos 2 posts, uma vez que o segundo voto terá um valor de rShare menor que o primeiro (se você votar um seguido do outro).

Quer aumentar a sua chance? Você têm como.

Vou aumentar a quantidade de tickets de cada participante nas duas situações abaixo:

1 - Se você for um seguidor meu, você receberá o dobro de tickets.

Então se você já gosta do que eu escrevo, já está na vantagem.

2 - Você poderá comprar votos de bid-bots para aumentar a sua participação

Se quiser, basta comprar um voto de algum bid-bot para esse post (não esqueca de utilizar o bottracker para escolher o melhor bot).

O valor de rshares do voto do bot nesse post será adicionado ao seu.

Importante:

Utilize apenas bots que deixam uma mensagem no post, indicando que foi você que comprou o voto. Ou eu não terei como rastrear de quem veio o voto

Como será realizado o sorteio

Isso ainda não foi definido, mas aceito sugestões. Preciso de um site que realize sorteios com "peso" atribuído, aonde eu possa colocar quantos tickets cada participante tem.

Se possível, que o sorteio possa ser agendado para acontecer em um momento específico, independente de minha ação. Se não acharmos, vou ter que descobrir como fazer uma live utilizando o DLive.

Até o momento, os candidatos que tenho são:

https://www.randompicker.com - Muito bom para sorteios, atribuição de peso, mas a versão gratuita tem limite de 100 participantes e o peso apenas varia entre 1 e 1000.

http://www.sorteandoja.com.br/ - Aqui eu posso fazer o sorteio de um número, que seria transmitido pelo DLive (assim que eu descobrir como). Eu publicaria uma lista com os números dos tickets de cada participante, e sortearia um numero.

Por favor, se tiverem alguma sugestão melhor, é so deixar aí nos comentários.

Vai ter mais no futuro?

Se funcionar, e vocês gostarem, a cada marca de +100 seguidores (500,600,etc) eu farei um sorteio desse, aumentando o valor que adiciono no prêmio (5 SBDs para 500 seguidores, 6 SBDs para 600 seguidores, etc.)

Se você já é uma baleia e não precisa de uns trocados desse sorteio pode ser um patrocinador!

Basta dar um voto, e mencionar nos comentários que você quer ser um patrocinador e não participar do sorteio. Você terá um grande agradecimento meu na publicação do resultado, e com certeza, vai morar nos corações de quem participou do sorteio!

Que comecem os jogos(votos)!

Sort:  

Interessante. Estou te seguindo, mais interessante nos resultados do que mesmo em participar! :)

Muito bacana o que está fazendo por você e pela comunidade neste sorteio onde os dois lados ganham, @phgnomo! Já estou te seguindo e espero que seja um verdadeiro sucesso! #Upvote

Opa, saudações man.
Bem legal sua iniciativa. Apareci ali em cima nos tickets hehehe. Só não sou o julisalvio, sou julisavio :D
obrigado e boa noite!!!

You have collected your daily Power Up! This post received an upvote worth of 0.31$.
Learn how to Power Up Smart here!

Votado e esperando o resultado. ^^

You got a 4.34% upvote from @upmyvote courtesy of @phgnomo!
If you believe this post is spam or abuse, please report it to our Discord #abuse channel.

If you want to support our Curation Digest or our Spam & Abuse prevention efforts, please vote @themarkymark as witness.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.12
JST 0.027
BTC 65045.20
ETH 3523.22
USDT 1.00
SBD 2.37