Diarios da Estrada 07 - Perdi minha barraca mas encontrei o caminho

in #pt6 years ago (edited)

17/09/2013
Ainda em Cravinhos. Essa noite foi tensa. No meio da noite a cobertura da barraca saiu voando, tive que arruma-la em baixo da chuva. Juntei tudo que eu tinha no meio da barraca e dormi abraçado com minhas malas. Senti as silfos do vento brincando comigo, jogando as paredes da barraca contra mim, parecia que a qualquer momento eu levantaria voo e seria arrastado pelo céu com elas. Com fé no universo dormi pesado. Sonhei muito, inclusive com um lago e um barco. Haviam 2 de mim. Um resolveu ir no lago descobrir o que tinha lá, o outro resolveu vir pra cá e arrumar as coisas aqui. Acordei no meio de uma poça mas com todas as minhas coisas secas. Minha barraca estava destruida, com as varetas quebradas e a lona rasgada. Tive que abandonar ela e o colchonete que estava ensopado e pesando muito. O bom é que agora viajo mais leve e ainda tenho bastante coberta, sem falar no isolante. Ainda hoje saio desse posto e vou pro sul. Agora eu entendo melhor a fé cristã. Até mesmo eu me sinto mais cristão do que antes. Deve ter a ver que Cristo foi um hippie andarilho como eu.


Fonte Pixabay

Consegui sair do posto no meio do dia, peguei carona num caminhão cegonha de carros batidos. O motorista Carlos fez uma viagem tranquila, e som do caminhão dele era muito potente. Cruzamos boa parte do caminho ouvindo um bom rock'n'roll em alta qualidade, no conforto máximo que um caminhão pode oferecer. Mas tudo que é bom dura pouco. Um pedaço de um carro batido saiu voando e acertou outro carro e o motorista veio atras de nós. Nos perseguiu um tempo mas Carlos não queria parar, até que o carro auxiliado por um terceiro fecharam a gente e nos fizeram parar no meio da pista. Começou um bate boca absurdo, os caras tentando abrir a porta do caminhão e o terceiro falando que era policial (e eu suando frio por estar com as drogas) que ia levar a gente pra delegacia e o escambau. Por sorte nessa hora estava passando um fiscal da rodovia e resolveu a situação. Deu um esporro no terceiro por parar a rodovia (um verdadeiro perigo mesmo, poderia causar um engavetamento forte) e mandou ele embora. Ai falou pro rapaz do carro que era a empresa quem pagaria os danos do carro e não o motorista (exatamente o que Carlos falou pra ele sem parar) com isso o cara do carro finalmente entendeu, pegou o cartão da empresa do Carlos e seguiu em frente. Nós também conseguimos seguir viagem dando muitas risadas da situação toda (depois da tensão sempre vem o riso)

Chegamos no destino da viagem dele, que era uma "loja" de leilão de carros batidos. Confesso que não tinha ideia da quantidade de carros abandonados que tinham lá. A energia do lugar era uma viagem: era densa de algo fora da lei e ao mesmo tempo dinâmica pois o cegonha foi descarregado com uma velocidade impressionante. Não fiz muitas perguntas pois senti essa atmosfera densa, mas tenho certeza que muita coisa fora da lei acontecia ali. Resolvi esperar no caminhão enquanto Carlos fazia as negociações dele. Quando terminou ele voltou com uma marmita e uma coca. Comemos trocando ideia no caminhão e ouvindo musica, até que ele falou que mudaram o percurso dele e não iria mais pro lado que eu precisava. Porem poderia me deixar numa estrada perto de Sorocaba, onde eu conseguiria carona pro Sul. Me despedi de meu amigo e desci na estrada, pensando como faria agora, já que na estrada é bem mais difícil de conseguir carona que num posto, e estava sem barraca para acampar caso não conseguisse carona até a noite.


Fonte Pixabay

O estado de São Paulo é o pior de se conseguir carona. Varias empresas proíbem os caminhoneiros de darem carona, e se não proíbem os caminhoneiros mesmo que fecham a cara. E grande parte dos motoristas também, não dão carona, diferente da Bahia ou de Minas. Fiquei algum tempo tentando e resolvi caminhar para um trevo que tinham mais possibilidades de carona. Fiquei até perto de escurecer quando decidi que não iria mais esperar, que ia tomar uma atitude, que ia resolver meu problema de uma vez: Liguei para minha mãe que mora em Sorocaba vir me buscar...

Essa é uma série que envolve minhas viagens pelo Brasil. Encontrei meus diários e resolvi compartilhar eles aqui.

1Banner.jpg

Sort:  

Que histórias!! E bacana que tu fez um diário, diários são bons para ajudar a gente a lembrar de bons momentos e dos desafios que superamos!! No aguardo pelas outras partes!!

Sim! Não tinha como sair numa aventura dessa e não fazer um diário, sabia que muita coisa ia acontecer e muita coisa eu ia esquecer... hahahaha
Gratidão por acompanhar e comentar!
Forte abraço!

A mamis sempre vem salvar!!! Amei!!!

Nossa, e como!!! Minha mãe deveria ser canonizada depois do que eu aprontei nessas viagens....

Imagino! Ser mãe é padecer no Paraíso... literalmente!!!! Conta mais, estou amando!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Bater dedão e correr trecho é uma das melhores coisas da vida!

O desfecho dessa aventura foi tudo de maravilhoso Hahahahahaha

Valeu por abrir pra gente o seu diário ;)

Opa! Eu que agradeço a oportunidade que tenho de dividir com vocês minhas experiencias. Ainda mais essa, de bater o dedo e cair no mundão!!!

Sensacional! Acompanhar e curtir tudo pelos seus textos :)

Puts que aventura, hein? Eu teria morrido do coracao umas 2 vezes: a primeira na estrada por quase ser preso portando drogas... e a segunda no desmanche... ops... leilao de carros batidos.

Mas ainda bem que no final tudo deu certo, ne?

Sucesso ai!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Valeu meu amigo pelo comentário!!
Sim, a vida na estrada é uma aventura sem fim, e graças a Deus eu sempre saí ileso...
Mas como diz o ditado, "Foi mais sorte do que juízo..." hahaha

Sim sei bem o que voce esta dizendo... eu sou Uber e tambem passo poucas e boas na rua nessa minha vida de cachorro louco de 4 rodas....

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade, bem como bons conteúdos! Saiba qual é sua pontuação, e como aumentá-la.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Essa foi ninja!

Fico imaginando se a empresa realmente existia ou era um belo cartão fachada :D

Bora pra casa! Boa decisão!

aguardando próximos


projeto #ptgram power

Sempre que deu na viagem eu ia pra casa... A gente tb gosta de conforto!!!! hahahaha

Congratulations @fireguardian! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

This post has received a 0.74 % upvote from @booster thanks to: @fireguardian.

You got a 22.20% upvote from @brupvoter courtesy of @fireguardian!

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.025
BTC 54096.18
ETH 2412.88
USDT 1.00
SBD 2.10