Inicio da Série: Diários da Estrada

in #pt6 years ago (edited)

"Meu teto é o Céu, minha pátria é a Terra, minha religião é a Liberdade e minha bussola é o Coração..."

Durante um tempo esse foi meu lema de vida. Larguei tudo que fazia, coloquei uma mochila nas costas e resolvi viver solto pelo mundo. Sem casa pra voltar, sem contas pra pagar, sem ninguém pra dar satisfações. Ia com o vento, ia onde dava na telha. Me lembro que uma das melhores sensações era chegar numa rodoviária e escolher o próximo destino apenas pelo nome da cidade ou jogando uma moeda. Chegar no lugar e desbravar os sinais, as praças, os restaurante, as pessoas. Fui abençoado varias vezes por nunca ter passado nenhuma necessidade extrema, apesar dos momentos de dificuldade.

Arrumando minhas coisas encontrei meu diarios de viagem, e relendo eles fiquei com vontade de compartilhar minha história com vocês. Minha viagem começou no dia 25 de agosto de 2013 (apesar do diário só ter começado em setembro) e foi até dia 04 de maio 2015, terminando quando fui morar no Templo Espiritualista Circulo do Arco Iris.

Não escrevi todos os dias da viagem, mas consegui manter uma disciplina de escrever o nome das cidades que passei um tempo. Infelizmente tb não tenho foto de tudo, pois muitas vezes viajei sem celular, sem energia elétrica ou sem vontade de fotografar mesmo (faz pouco tempo que me livrei do preconceito de tirar self ou foto de tudo)

Como vocês podem perceber, passei muitas vezes por Campinas (lugar onde morei por 9 anos antes de sair), Sorocaba (casa de mamãe) e Araçoiaba da Serra (onde fica o Templo). Toda vez que ficava muito tempo em algum lugar eu voltava pra um desses lugares pra reabastecer as energias, pra descansar com poucas preocupações ou para lamber as feridas. E depois saia pra jornada mais uma vez.

Vou fazer a série escrevendo partes do diário, partes de lembranças, colocando fotos quando houver ou "imagens ilustrativas" quando não houver. Espero que você me acompanhe nessa viagem!!!
Até o próximo post!!!

1Banner.jpg

Sort:  

Faça isso! É sempre gratificante ter relatos pessoais e diretos de gente que ousou fugir da normose pra arriscar uma visa itinerante na qual a surpresa é a regra do cotidiano. Fiz mochilão uma única vez, com três amigos, e tudo que nos ocorreu foi repentino e fora do nosso controle. É uma experiência excelente para praticarmos nossa humildade e aceitarmos o fato de que apenas seguimos rumos sem, no entanto, podermos realmente definir as consequências de nossas decisões — em certas ocasiões somos forçados a tomar atitudes cujas consequências nos desagradam. E isso torna qualquer um uma pessoa melhor em vários sentidos.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sim!!! Sem sombra de duvida viajar nesse esquema mochilão nos traz maturidade e reflexões sobre todas nossas ações, já que são elas quem decidem os rumos da viagem. Vai ser bom poder dividir isso tudo com vocês!!!

A sua consistência e qualidade foram premiadas com um voto do grupo ptgram power. Obrigado por fazer parte deste projeto #ptgram power

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 54266.19
ETH 2288.06
USDT 1.00
SBD 2.31