Diarios da Estrada 08 - Na Safehouse A.K.A. Casa da Mamãe

in #pt6 years ago (edited)
Desculpem amigos por não postar ontem, quero fazer essa série diariamente, mas fim de semana sempre é mais complicado. Mas esse "corpo mole" tem tudo a ver com esse capitulo. Afinal, eu estava na casa da mamãe...

Minha mãe é uma santa!

Sinceramente não seria possível ter feito essa viagem sem o apoio e a ajuda dela. Como vocês verão, varios momentos ela veio me socorrer. E digo santa pq sei que causei preocupações a ela o tempo todo que estava na estrada, imagina o coração de uma mãe sem saber se o filho esta bem, se tem o que comer, se tem onde dormir. E eu ainda não tinha celular nem nada, então ligava pra ela esporadicamente e sentia em sua voz o alivio de saber que eu estava vivo.

Passei o dia inteiro na casa dela, descansando, comendo, assistindo tv jogado no sofá. Ali me lembrei da saudade que eu estava de sentar em um sofá, macio e confortável. Na estrada você senta no chão, num toco e quando tem sorte numa cadeira, agora um sofá é puro luxo! Realmente só damos valor as coisas depois que ficamos um tempo sem elas...

De noite fui encontrar 2 amigos meus. Vejo que minha escolha é minha, não para todos. E é legal isso. Um pela grana, o outro pela preguiça. Muito por não ser artista, muito por acreditar que já se é algo, e é esse algo que se precisa ser. Só me doem pensar que saí de Campinas brigado. Não saí brigado, só rompi como fiz pq não aguentava mais. Campinas, minha casa, a escola, a Unicamp. Tudo se mantinha igual. E eu avisei que queria ir, que queria a estrada. Pode ser que alguem queria também, mas eu esperei tempo suficiente, e não deu mais.
Joguei GTAV e Diablo III. SENSACIONAL!!! Quando eu pegar o Xbox, fodeu =)

Esse encontro com meus amigos de infância deixou mais claro que minha escolha de cair na estrada foi um ato de coragem. Conversando com eles percebi como a gente se acomoda nos padrões e nos papéis que a sociedade nos dá. Pra muita gente é difícil sair do casulo e ganhar os céus. Senti que ou tinha muita coragem mesmo, ou um parafuso a menos. De qualquer forma, nos divertimos bastante conversando e jogando video game. Eu sempre fui viciado em games e no meio da estrada volta e meia pensava "Nossa, como eu queria uma semana inteira num sofá só jogando..."

Voltei pra casa da minha mãe e ela já tinha comprado uma passagem pra mim continuar a viagem pro sul. Iria encontrar a Familia em Caxias do Sul, mas como não queria abusar da boa vontade da minha mãe (apesar de sempre abusar) tinha falado pra ela que encontraria o pessoal em Curitiba, então foi pra lá que ela comprou a passagem. Fiquei mais um dia na casa dela e aproveitei cada segundo daquela cama macia e quentinha, cada segundo daquele sofá maravilhoso, comi bem o dia inteiro e a noite peguei o ônibus para Curitiba.

11825797_10153140477132956_2700205834690915100_n.jpg

Não é das melhores fotos dela (essa foto estávamos numa das festas do templo, estava tarde e ela morrendo de sono) mas é uma das únicas fotos que tenho com ela, então vou usar ela mesmo pra deixar gravado para todo o sempre aqui na BC do Steem:

MÃE, EU TE AMO!!!

Essa é uma série que envolve minhas viagens pelo Brasil. Encontrei meus diários e resolvi compartilhar eles aqui.

1Banner.jpg

Sort:  

Que lindo!!!!! Acredito que o sonho de todas as mães (quase todas) é que seus filhos sejam felizes e corram atrás de seus sonhos. Tenho certeza de que ela é muito especial e merece essa homenagem❤️ Quando eu deixei tudo e mudei p. os Estados Unidos também pensei: tenho muita coragem ou sou muito maluca ahahaha
Bom domingo!!!!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

This post has received a 0.79 % upvote from @booster thanks to: @fireguardian.

You got a 22.27% upvote from @brupvoter courtesy of @fireguardian!

Coin Marketplace

STEEM 0.14
TRX 0.12
JST 0.024
BTC 51981.11
ETH 2334.35
USDT 1.00
SBD 1.97