Dica para os novatos de um “antigo” do Steemit

in #pt6 years ago (edited)

Estou no Steemit desde agosto de 2016. Mesmo tendo passado um bom período quase sem usar, nesse tempo todo deu pra perceber algumas coisas por aqui. Por exemplo, os usuários ativos. Por incrível que pareça o que faz a maioria deles permanecerem na plataforma não são as recompensas. Muito pelo contrário, quem vem pensando apenas nas recompensas normalmente dura pouco, e sai até um tanto quanto frustrado pois achava que aqui seria uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil. E a verdade é que não existe dinheiro fácil, nem aqui nem em nenhum lugar.

Mas os usuários que realmente permanecem são aqueles que gostam de escrever e de interagir, e de consumir o conteúdo do Steemit, seja pela empatia com outros usuários, seja pelas dicas de culinária, saúde, vida, investimentos, etc.

O Steemit sim tem recompensas, mas se você está chegando agora esqueça elas por enquanto. Se preocupe em gostar da plataforma, em enxergar valor e utilidade nela. Seja um usuário antes de tudo. Procure conteúdo interessante que te atraia, leia e comente, dê sugestões. Perceba com seus comentários aqueles que despertaram mais interesse da comunidade, e então comece a fazer posts sobre esses assuntos.

dicanovatos.png

Então pra finalizar, a minha dica para novatos é: esqueçam as recompensas. O mais importante pra vocês nesse momento inicial não deve ser ganhar dinheiro, mas seguidores. Pela minha experiência percebi que meus posts só começaram a ganhar votos relevantes em termos de valor após ter mais de 1000 seguidores. Até lá, nem olhe pra recompensa, mas comemore cada seguidor que você for conquistando. Faça de conta que você é um político defendendo suas ideias e o seus eleitores são os seus seguidores.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

Sort:  

Um dos melhores conselhos para se dar a um novato! Eu próprio, que ainda sou novato, bem novato, não pelo tempo a que me inscrevi, mas pelo ritmo que ainda não adquiri, tenho percebido que a principal preocupação no Steemit deve ser conteúdo. Eu, que não era blogger antes do steem, mas que sendo licenciado em Antropologia, a escrita constitui a espinha dorsal da minha formação, procuro um conjunto de temas que consiga manter com qualidade.
Claro que existem truques e dicas para se ter mais sucesso, maiores recompensas. Contudo, dois passos básicos seriam:

  1. Interaja, comente, cure e partilhe;
  2. Invista em Steem e aumente o seu Steem Power;
  3. E só por último, descubra sobre o que escrever com qualidade e consistência;

Demora algum tempo, mas vale a pena. A recompensa monetária é só uma delas. Existe demasiado conteúdo com muita qualidade para ser desperdiçado.

Resumiu bem o tópico.

You got a 15.88% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

You got a 6.82% upvote from @adriatik courtesy of @discernente!

You got a 6.69% upvote from @allaz courtesy of @discernente!

Thanks for using Bid Voting Bot @allaz service and Steem Upvote Bot Tracker
I want to introduce you to my new friend @monsterbit in order to give additional thanks!
Do you know who is @monsterbit is? My friend, you can miss a lot. I highly recommend checking him with introduceyourself. He is going to hold interesting contests with cash prizes and promises to tell a lot of interesting stories!

I have sent you 1 sbd please look back there may be a lag behind this memo link, thanks for cooperating
https://steemit.com/life/@arispranata5/komunitas-bukanlah-sebuah-pembeda-d7cbfe817bd65

You got a 27.00% upvote from @proffit courtesy of @discernente!

Saudações, discernente. Excelente dica man. Tenho um pouco mais de um mês no steemit e poucos seguidores ainda. ESpero que algum dia consiga chegar á essa marca de 1000. Ficarei bem feliz hehehee!!!!

Pois é, mas se você começar a postar conteúdos interessantes verá que o número de seguidores irá crescer rapidinho. Meça o seu "salário" pelo número de seguidores que conseguir a cada post que fizer.

You got a 20.00% upvote from @brandonfrye courtesy of @discernente!

Want to promote your posts too? Send a minimum of .05 SBD to @brandonfrye with link in the memo for an upvote on your post. You can also delegate to the bot for daily passive earnings. Learn more here

You got a 27.49% upvote from @thebot courtesy of @discernente!

Cara só agora estou vendo essa tua postagem e gostei bastante por sinal.
Parabéns, você disse uma coisa que é até engraçado, todo dia eu olho quantos seguidores eu tenho kkkk é uma coisa que eu realmente comemoro, tenho gostado bastante desse espaço, pra ser sincero gosto mais daqui do que do face, pois não vjo um objetivo ou uma "camisa pra vestir" e aqui é completamente ao contrario, aqui é o lugar de desenvolver nosso talento e criatividade e o mais bacana é sermos reconhecidos pelo o que fazemos de melhor.
Obrigado e grande abraço!

Aqui é bem mais gostoso que o facebook com certeza porque tudo o que você constrói e conquista aqui se refletirá no futuro em rendimento em dinheiro. E pode existir coisa mais gostosa que isso?

Se eu soubesse disso logo quando entrei, iria me ajudar bastante, hoje eu percebo isso e acredito que não seja tarde pra recomeçar e pôr em prática o que é preciso dentro da plataforma.

Obrigada pelas dicas, sermos nos mesmos e gostarmos daquilo que escrevemos realmente e melhor do que a recompensa, principalmente no início que esta e pequenina :)

Exatamente. Seja você mesma e se preocupe no início em formar seu time de admiradores do que você escreve, e o resto não passa de consequência.

You got a 40.00% upvote from @sleeplesswhale courtesy of @discernente!

Quando entrei na plataforma eu, sinceramente, visava muito as recompensas, mas não demorou muito para eu perceber que esse não era o que me atraia para a plataforma. Me atrai muito mais o conteúdo e as experiencias dos usuários. Agora cada seguidor eu celebro muito, fico feliz que tenha pessoas que realmente acham meu conteúdo interessante. Ótima dica!


Parabéns! Seu post foi lido e comentado pelo projeto #ptgram power.

Equipe SteemitBrasil - https://t.me/steemitbrasil e #ptgram


Obrigado, e continue assim aumentando a cada dia o número de seguidores, porque dinheiro só virá depois.

You got a 17.54% upvote from @thebot courtesy of @discernente!

Só uma questão.
Tens noção da percentagem de votos que tens dos teus seguidores?

Não tenho, mas percebo que tenho mais de mil seguidores e recebo normalmente entre 10 e 20 votos algo por aí.

You got a 30.35% upvote from @mitsuko courtesy of @discernente! .

Join our team and delegate your SP to earn passive income.
Get part of 80% @mitsuko profit based on your delegated SP
Delegate 10 SP
Delegate 100 SP
Delegate 200 SP
Delegate 300 SP
Delegate 500 SP
Delegate 1000 SP

or custom delegation SP

Perfeitas dicas.
Eu quando vim para o Steemit (ainda nem faz 1 mÊs hehe) Vim é claro na opção de monetização e no Dtube, já que eu havia recém começado a gravar vídeos para youtube. Mas quando cheguei aqui e vi a imensidade de coisas boas para ler e interagir com as pessoas, até deixei de lado a parte do vídeos por enquanto. Pois são tantos conteúdos para explorar e ler e de quebra vou acabar ganhando por isso. Pois vi que fazia coisas parecidas no facebook, mas já estava cansado de encontrar tanto pouco conteúdo prestável por lá e então adotei o Steemit como minha rede social principal hoje e o que vier de recompensas é consequência ^^

Você falou tudo. Use e interaja de maneira sincera e com informação útil para a comunidade. E assim os seguidores e "fãs" virão. E com a quantidade deles, posteriormente, as recompensas.

You got a 20.00% upvote from @voteme courtesy of @discernente! For next round, send minimum 0.01 SBD to bid for upvote.

Do you know, you can also earn daily passive income simply by delegating your Steem Power to voteme by clicking following links: 10SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.

You got a 7.36% upvote from @luckyvotes courtesy of @discernente!

This post has received a 0.78 % upvote from @drotto thanks to: @discernente.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.030
BTC 61907.80
ETH 3418.05
USDT 1.00
SBD 2.51