You are viewing a single comment's thread from:

RE: Eu Só Quero Prosperidade Para Todos No Steemit

in #steemit7 years ago (edited)

Oi, amigo @jsantana, como vai neste domingo aí em Recife? Por aqui em Petrópolis, meio frio e o céu bem cinza, o que é bastante comum!

Bom, eu entendo e muito o que você diz e acho que devemos votar para ajudar, sim. No meu caso, eu sempre aplico 100% do meu voto para qualquer pessoa em suas publicações. Das poucas vezes que apliquei um percentual menor, meu Deus, eu fiquei muito chateado, e me perguntei: por que estou fazendo isso? Será que é por conta de não conseguir 100% nos votos em minhas publicações? Será que o que escrevo não agrada? Será que... Juro, me deu um desespero. Senti-me um verdadeiro "mão-de-vaca", porque tudo o que consegui aqui foi com os poucos votos que recebi e, pasme, quando escrevia em inglês! Com relação às perguntas que me faço com relação a meus textos, votos que recebo ou não, se têm 100% da força de voto ou não, isso já não me incomoda mais há muito tempo. Cada um escolhe o percentual que deseja, caso contrário, não haveria um "tabulador" ou "indicador" (minha humilde tradução para slider). No meu caso, talvez porque o que eu escreva não faça muito sentido para muitos leitores, ou porque eles não gostam mesmo de minha literatura, ou porque não me seguem... ou, sei lá... o que penso é, se ficarmos nessa roda-viva de perguntas, não vivemos. E eu faço como a @marcelli: "eu gosto de escrever, venho aqui e publico; apenas cumpro meu papel". Não conseguimos agradar a todos, isso é fato, e não me entristece, no duro mesmo.

Mas, vou te dizer uma coisa, e acho que há um pouco de razão quando dizem "Jammerson, mas é opção dele querer votar ou não em alguém" (citação de sua publicação). Isso é um fato, mas o que leva essa pessoa a não votar no colega que tenta crescer? São textos realmente sem qualquer valor ou a falta de votação é simplesmente pessoal? Bem, se for pessoal, realmente, é difícil crescer, uma vez que, na minha simples concepção, tal comportamento leva à parcialidade e ser parcial leva à cegueira. (Contudo, não posso deixar de concordar que cada um vota em quem quer, e há uma "certa" razão nisso!)

Uma coisa que @leticiachiantia disse é bem verdade: não votou em mim, então não voto também. Para que isso? Retaliação? Qual o motivo? Bom, @leticiachiantia, acho que há muitos assim aqui!

Eu mesmo sou um ser cheio de dificuldades em fazer conexões com outros seres humanos. Por isso mesmo prefiro a reclusão e meus animais. Eu tenho uma amiga tradutora, e ela já é uma senhorinha com mais de 90 anos, um DOCE de pessoa, que diz: infelizmente não consegui entender como construir relações interpessoais, mas os animais conseguem me entender na minha mais profunda verdade. Ela luta pelas causas dos animais, adota mil bichos que ficam pela rua, enfim, ela hoje tem condições para isso, pois mora em um sítio em São Paulo, e o que ela ganha ela oferece aos animais. Enfim, ela é assim. Mas o que ela me disse não me saiu da cabeça: será que sou assim também? Não que isso seja PÉSSIMO, mas é o jeito de cada um viver, e pronto.

Aqui é diferente para mim. Eu agradeço pelos comentários que fazem em minhas publicações, e vou até o perfil da pessoa e tento conhecê-la melhor. Foi jeito que consegui relacionar-me com outros seres e, assim, fui conhecendo outras almas, mesmo virtualmente. Prometo melhorar, sinto que devo e vou! Contudo, eu gosto de rir, gosto de ser bobão, gosto de fazer comédia, escrever sobre comédia, e você sabe que eu faço isso, mas dentro de mim, sou sozinho, e isso não me deixa chateado, essa é a minha essência e gosto da minha solidão, e sou feliz pra caral... ops... caramba com ela. Talvez seja por isso, não sei, que não receba muitos votos, porque não faço conexões, porque não visito outros editores. Talvez tenha sido por isso que criei um Projeto particular (Lusofonia) para me socializar mais. Realmente, não sei meu amigo.

De uma coisa eu sei sobre mim: meu caráter é minha melhor virtude, assim como minha palavra; amigos, tenho-os poucos, mas chegaram porque souberam me ver. É só! Por isso que citei Clarice Lispector na foto abaixo de meu perfil: “Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou seu meio amigo nem seu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada.”.

Para terminar, cito você novamente: Então, por que não ajudar? Por que não votar? Por que não estender a mão? Por que não "brincar" aproveitando todas as ferramentas que temos em mãos para nos ajudarmos e ajudar os outros, todos com o mesmo objetivo que é trilhar um caminho de prosperidade proporcionado pelo Steemit?

Pois é, eu também te pergunto isso: por quê?

Abraços, amigo, fique sempre bem e pare de tentar explicar tudo, ou achar uma explicação para o que quer que seja. Siga o caminho tranquilo e de bem com você mesmo! Leve como uma pluma. Retire esse peso das costas, respire fundo e veja um horizonte bem na sua frente para você constuir o que quiser! Paz e bem!

Post scriptum: pode até ser que eu não vote muito, ou não visite muitos perfis, mas os meus comentários, às vezes, são verdadeiras publicações! (Rindo adoidado!)

Sort:  

Muito bom todo esse comentário e avaliação, @manandezo! Mereceria se tornar um post. Acho que às vezes as pessoas não entendem o mecanismo das coisas por isso tb seja bom falar de vez em quando. Em relação a essa regulação do voto, eu admiro que faça isso. Eu só aprendi sobre isso agora, depois de 6 meses. E nem sempre dou 100%, mas sempre dou algum valor. Diferente, de uns que comentam e nem votam ou então fica comentando em tudo, mas não dá um centavo para ninguém. Comenta só pq está procurando popularidade.

Obrigado, @leticiachiantia! Eu já comecei a fazer as publicações com relação ao que falei, aos poucos, pois sempre se tornam textos enormes e não quero enfadar ninguém. Mas aviso, meu jeito de contar as coisas traz um determinado humor, porque é assim que gosto de narrar os fatos e não consigo ser diferente. Amanhã, falarei sobre essa "barrinha reguladora" de votos, e acho muito saudável que todos façam como o coração deseja. Essa é a liberdade! (Mas eu contarei de forma lúdica!)

Com relação à popularidade apenas por comentar e não atribuindo qualquer centavo é uma boa observação sua. Não havia me recordado disso. Vou colocar na publicação também e faço menção a nossa conversa.

Abraços, paz e bem! =)

Não sei se isso ainda acontece, no meu início vi bastante. Mas, ótimo! Aguardo pelo seu post @manandezo. O humor é bom, principalmente em alguns tipos de assuntos! Abraços!!

Ah... verdade Mano, os seus comentários são um post, mas são agradáveis de ler😂 Você está certo em falar para eu não querer salvar tudo e todos, realmente isso não posso fazer. O que acontece é que odeio me calar diante de injustiças, de ver algo errado e não falar, de ser omisso e submisso.

Grande abraço meu amigo!

"Abraços, amigo, fique sempre bem e pare de tentar explicar tudo, ou achar uma explicação para o que quer que seja. Siga o caminho tranquilo e de bem com você mesmo! Leve como uma pluma. Retire esse peso das costas, respire fundo e veja um horizonte bem na sua frente para você constuir o que quiser! Paz e bem!". Acho essa uma boa mensagem. Já fui assim também de querer justificar, e as vezes até justifico, mas quando mais vivo e aprendo, mais vejo que não adianta querer ficar se justificando. Dizem que Elbert Hubbard disse: "Nunca se explique, seus amigos não precisam, e seus inimigos não acreditarão", e muitas das vezes é bem isso, sem contar que quando nos explicamos as vezes damos abertura para nossos inimigos saberem mais... E sobre se calar perante injustiças, para quem tem moral dentro de si, isso é quase impossível, mas é possível se posicionar sem se desgastar, e cada ser pode encontrar a sua forma de fazer isso! Espero que encontre a sua! E enquanto isso não acontece, saiba que sempre que possível terá quem te apoie!!!

"Nunca se explique, seus amigos não precisam, e seus inimigos não acreditarão"

perfeito....

Querido @paulo.sar, você não poderia ter resumido melhor! E, se me permite fazer um pequeno merchan do meu texto a minha querida amiga @cleateles, lá informo que "amigos não se explicam, eles apenas se entendem".

Você é um fofo! (Sim, sou carinhoso com todo mundo!) =)

Abraços, paz e bem!

Opa, vou lar dar uma lida!! Grato pela resposta!! Paz e bem para você também!! Abraço

Amigo, eu te entendo, mas a vida me ensinou duas coias nessa minha já longa jornada no planeta:

  1. que temos, pelo menos, duas alternativas a seguir: ou reagimos feito loucos e saímos da razão enfurecidos, querendo matar todo mundo, ou não ligamos e continuamos a viver (há outras alternativas, mas não quero fazer outra publicação); 😁

  2. a mão estendida só é reconhecida por aquele que pede auxílio.

Injustiça haverá em todos os lugares do mundo, mas não conseguiremos acabar com ela sozinhos, infelizmente.

Fica bem e, por favor, volte a suas publicações com o astral lá em cima. Estamos com saudades desse @jsantana! =)

Eu dou muito valor aos comentarios. Acho que muitas vezes os posts são impessoais e os comentarios interagem diretamente com alguém aproximando e estreitando laços de amizade.
Não me esqueço que tambem é uma forma de podermos contribuir com votes.

Oi, @pataty69, você acredita que, quando eu leio uma publicação, eu fico mais curioso em saber o que disseram do que com a publicação em si? Enfim, não sei se faço mal, e tampouco desdenho do trabalho dos companheiros, mas meus olhos já querem ler todos os comentários, e eu acho muito bom saber como os outros pensam a respeito de um determinado tema. Já tive ideias até mesmo para publicações lendo comentários, ou seja, um ótimo local para inspirações!

Sim acontece o mesmo comigo como sou pacificador por natureza gosto de analizar diferentes pontos de vista e fazer o meu juízo. Acho que posso aprender mais com um debate de ideias em comentarios do que com um simples post.
Tenho seguido comentarios de alguns usuários ja com boa experiencia e colocação no steemit e de facto me da boas ideias para postar no futuro

Disse-o muitíssimo bem, e vamos construindo... tijolo por tijolo, pedrinha por pedrinha... =)

Caro @manandezo! Então o Projeto Lusofonia foi criado por si?! Que gafe a minha não ter ido verificar! :D Mas provavelmente irá ver mais indicações minhas dos seus posts para o projeto! O amigo escreve com o coração :) é como se estivéssemos juntos numa agradável conversa de café! Tem que ser partilhado! :) Ah e para entrar no assunto aqui em questão, acho que o importante é fazermos a nossa parte: votar, comentar e partilhar para que outros vejam que gostamos de funcionar em comunidade. Pode ser que com o tempo um comportamento leve ao outro e a comunidade lusófona se vá unindo! Votos de uma boa semana aos dois!

Oi, @helgapn! Sim, sim, o Projeto Lusofonia é particular, criado com a intenção de ter um blog fora do Steemit, mas achei melhor criá-lo aqui. E eu vi a sua indicação; fiquei vermelho de alegria! Amei, e pode indicar quantos quiser, a Galeria de Leitura é para todos, inclusive "euzito" aqui! =)

Beijos enormes com sabor de domingo feliz e cheio de sol! =)

Sol faltou por aqui @manandezo! E o nosso domingo não foi muito feliz não! :/ Estou a pensar escrever sobre isso, talvez ainda hoje... Estou com muitas palavras engasgadas na garganta! Felicidades para o Projeto!! :) Irei contribuir com toda a certeza!

Foi o que vi quando li pela metade, já seria um belo de um post! Hahahaha....
É sempre bom ver palavras sinceras e as suas não fogem disso! Eu mesmo também tenho os meus momentos que eu gosto de ficar sozinho. Também pelo pouco tempo que eu considero estar aqui me pergunto... por quê?

Vocês são realmente uns lindos ! Sim, uns lindos mesmo!

Eu já estou preparando uma publicação para amanhã. Na verdade, tenho outras na fila, porém esse precisa sair do forno logo. Ai, Pai, na verdade são duas publicações, mas terei de fazer em dias diferentes, ou não. Vamos ver! Enfim, coisas de @manandezo, sua solitude e as observações..., às vezes veementes, tenazes e muito pontuais, como a publicação de cinco dias, mas em 97,3% dos casos, um sujeito doce e que deseja somente o bem, pois assim são os seres com temperamento melancólico-fleumático como eu. Olha fazer teste de temperamento é o máximo e eu me lembro do meu há muitos anos!

Bom, essa pergunta provavelmente será respondida, de inúmeras formas, e já estou curioso!

Abraços, amigos, esse chat foi sensacional!

Dizes bem, este comentário bem que podia ser um post!! :)

Antes eu votava sempre a 100% e não me lembro do Voting power ficar muito baixo. Acho que nessa altura não havia tanta gente no Steemit. Hoje sinto que há muito mais gente que visita o meu blog, que comenta e eu tento retribuir um pouquinho por todos, mas sou mais seletiva. Deixei de ter "vergonha" de votar posts abaixo de 100% porque assim consigo votar mais gente, e manter o voting power acima de 70%... Não sei se estou certa, mas estou de consciência tranquila. A única coisa que não abunda mesmo é tempo para visitar os blogs do pessoal!

O principal do peso do voto é incentivar os iniciantes pois a pessoa pode votar mais vezes em diferentes pessoas... posso votar em 1 post em 100% ou 10 posts em 10%

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 57645.95
ETH 2389.92
USDT 1.00
SBD 2.43