Minha jornada no Steemit - Parte 1

in #steemit7 years ago



Minha curta história com o Steemit até agora

Depois de um ano corrido e apertado financeiramente (2017), resolvi utilizar meu tempo de férias para trabalhar e guardar um pouco dinheiro para que minhas reservas não sequem tão rapidamente. Tenho que fazer com que elas durem até o final do meu curso, que por ser em período integral me impede de trabalhar o ano todo.

Resolvi pesquisar sobre formas de investimento em Bitcoins, pois talvez não fosse o bicho de 7 cabeças que a mídia fala por aí e fosse mais rentável que deixar meu dinheiro em um investimento comum de banco que mal rende o suficiente para corrigir a inflação. Nessa busca acabei conhecendo o Steemit e mesmo que eu estivesse (e de certa forma estou até hoje) cético quanto a ter um rendimento com uma rede social de bloggers, fiz minha conta e comecei a participar.

Que boa surpresa tive logo no início! Fui muito bem recebido pela comunidade brasileira e vi que tarefa de ser um blogger seria mais prazerosa que eu previamente imaginei. Percebi que, diferente de outras redes sociais, as publicações eram mais maduras e muitas delas com um caráter reflexivo. Isso me fez animar muito mais a colocar meu cérebro para funcionar e começar definitivamente a minha jornada.

Meu primeiro objetivo criado foi o de ajudar a comunidade lusófona a crescer de forma saudável e unificada. Eu percebi que os falantes de outros idiomas fizeram isso e que possuem um bom espaço dentro da plataforma. Também descobri que se eu quisesse ver esse objetivo sendo cumprido, eu teria que investir na plataforma e conseguir aumentar meu Steem Power para que eu ajudasse as pessoas a crescerem. Porém, como não tenho condições alguma de tirar de minhas reservas para investir aqui, tenho investido o que ganhei até agora para melhorar meu crescimento.

Obviamente eu não sou um bom samaritano que está aqui apenas lutando pela comunidade. Meu segundo objetivo foi crescer para que eu também tenha um retorno pessoal. Essa talvez seja uma oportunidade única de ganhar um retorno financeiro fazendo algo que eu gosto: dividir minhas ideias, conhecimentos e conquistas. E como bônus, eu posso fazer isso o ano todo, fato que abre as portas para libertar minha consciência da prisão de pensar que não vou conseguir chegar até o final do curso com o que tenho.

Consequentemente, caí em cima de aprender como a plataforma funciona, como eu conseguiria crescer e qual uma boa estratégia para estar aqui a longo prazo. Certamente esse é um processo de aprendizado que vai me acompanhar por meses ou até anos, mas não tenho pressa. As coisas acontecerão conforme devem acontecer e não há porque desesperar.

Errar? Acho que quase não fiz outra coisa além disso até agora! Já comecei fazendo um texto de introdução bem ruim e em inglês - me desculpe meus amigos lusófonos, eu não imaginava encontrar uma comunidade unida e organizada, outro erro meu. Atualmente meus posts são todos em português e dou uma versão em inglês para alguns.

O maior erro que cometi até então foi o da ganância. Sim, é difícil admitir mas a ganância tomou conta de mim no final da primeira semana. Indiscutivelmente isso me fez cair do cavalo e perceber que eu não estava sendo o que eu poderia ser para a comunidade. Se você entrou tem pouco tempo, lhe faça um favor e não cometa erro semelhante ao que cometi. Haja de forma inteligente, faça tudo com calma e bem feito, dê o melhor de si, aprenda bastante e tenha paciência que os resultados virão.

Talvez a moral de toda essa primeira história para mim foi isso: não seja ganancioso e tenha paciência que as oportunidades aparecerão e você irá crescer. Muitos dos grandes dizem isso e relatam que tiveram um início parecido com o que eu tenho hoje. Logo, independente do meu desespero financeiro, decidi trabalhar como freelancer e utilizar a plataforma de forma correta, oferencendo o melhor que posso sem esperar algo em troca.

Meu terceiro objetivo foi começar o projeto que eu acredito que seja o melhor que eu posso dar ao Steemit: o Projeto Vida Perfeita. É um projeto onde eu proponho dar o melhor de todo conhecimento que eu adquiri em 10 anos de experiência em terapia. Estou muito feliz em ter começado o projeto e acredito que ele vai ajudar pessoas durante essa minha jornada.

Para finalizar, acho interessante ressaltar o quão gratificante é ler vários artigos de alta qualidade publicados por meus amigos. Desde o início eu queria me dar mais tempo de leitura no que as pessoas estão criando, mas eu estava me enfiando em artigos antigos para entender melhor o Steemit.

Acredito que essa minha jornada no Steemit vai ser bem longa e por sorte, tenho feito bons amigos no caminho!


Créditos das imagens: Kanenori, @freepik e yugioh.wikia.com.

Sort:  

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Delegue/Doe STEEM POWER para @dropahead
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores recompensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Reconhecer o próprio erro é o primeiro grande passo para a evolução. Hoje mesmo escrevi sobre uma decisão errada que fiz 10 anos atrás e que poderia ter levado minha vida para outro caminho.
Bom texto, gostei como escreve e vamos todos trabalhando com calma pois o sucesso chega quando entregamos para o mundo algo verdadeiro. Uma coisa que não entendi, qual foi o seu ato de ganância?
Abraços!

Obrigado pelo comentário e pelas palavras sábias!
Eu descobri o utopian e abandonei a comunidade para ficar postando lá. E mesmo assim fiz alguns trabalhos de má qualidade porque eu queria fazer muito no mesmo dia. Eu sei que eu poderia ter feito um trabalho de excelente qualidade e mesmo assim ter continuado caminhando dentro da comunidade. Não precisei nem pensar muito para ver que eu estava indo para um caminho ruim e sem saída. Hoje dou muito mais atenção à comunidade e me coloquei como objetivo que só vou voltar ao utopian depois que me organizar aqui, e mesmo assim, manter a paciência e a qualidade.
E sua frase será minha frase do dia para meditação: "o sucesso chega quando entregamos para o mundo algo verdadeiro". Esse algo verdadeiro eu acredito que é o meu projeto. Vou dar meu sangue para sempre fazer postagens valiosas nele, não importa se o retorno seja 100,00 SBD ou 0,08 SBD. Tenho minhas estratégias de investimento e para o projeto não tenho intenção de retorno financeiro. Ele já é meu retorno ao mundo por tudo que eu pude aprender em 10 anos, seja em material livre, ou cursos pagos.
No mais, "vamos todos trabalhando com calma" e tenho certeza que todos teremos muito sucesso.
Mais uma vez obrigado pelo comentário.
Abraços!

Que legal conseguir te inspirar com o que escrevi. Realmente você foi pego pela ganância e se isso serve de consolo, eu também já caí nessa por aqui e vi que não vale a pena.
O bom é ver que seu 'novo' trabalho aqui está trazendo resultados e engajamento. Sucesso e como diz um amigo meu: força na peruca!

I wish you continued success.

Thank you!
Wish you the same! :)

Parabéns cara e continue postando, você disse sobre a ganancia e acho que é o maior erro de todos, upvote em tudo e postando monte de coisa sem conteudo para tentar ganhar seguidores e upvotes!

Obrigado, @felipehukken!
Sim. Minha sorte foi ter caído do cavalo rápido e ter visto que desse jeito não dá.
Pior é que eu sei que eu poderia ter sido muito melhor e não ter passado por isso. Mas não reclamo também, machucar faz parte do aprendizado.

Compartilho muito desse seu post, tenho uma experiência aqui bem parecida. Até reestemei, valeu @alender

Obrigado pelo comentário e pelo apoio.
A parte boa da história é que aprendemos e estamos vivos!
Sucesso, @matheusggr!

Todo mundo cai na armadilha da ganância. O importante é sair e não continuar nela, fazendo tud com a cabeça no lugar.

Isso mesmo, meu amigo!
Errar é humano, permanecer no erro é burrice.
Saber onde errou e consertar o erro é um passo para se tornar uma pessoa melhor.

Você é terapeuta? De que área?

Hipnoterapeuta. Minha especialização é em processo de aprendizagem, mas estudei muito todas as áreas pois é um conhecimento que gosto muito. Sem querer parecer grosseiro... por que a pergunta?

Curiosidade, apenas. Hipnose é muito interessante... Poderia falar sobre ela aqui também.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by alender from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 57983.67
ETH 2465.71
USDT 1.00
SBD 2.41