Quinta-feira passada fui aceito na lista de amigos do Satoshi Nakamoto na rede P2P Foundation

in #pt5 years ago (edited)

Aproximadamente um ano atrás fiz um pedido para ser adicionado na lista de amigos do perfil do Satoshi Nakamoto na rede da fundação P2P (Peer to Peer, ponto a ponto). Depois de saber que o Christiano Casagrande (@casagrande) tinha feito o mesmo em 2014, fato que detalhou neste post, o conhecido organizador do projeto @brazilians tornou-se então o único brasileiro daquela lista até o momento.

Agora estamos juntos porque na última quinta-feira tb tive meu pedido de amizade aprovado. Para minha surpresa e de muita gente, que agora especulam sobre os possíveis motivos da volta de atividade no perfil do famoso e misterioso criador do Bitcoin. No momento, com 2 brasileiros na lista de amigos, teve até site deduzindo um possível apoio à imigração: Did Satoshi Nakamoto make a subtle comment in appreciation of immigrants?

A matéria citada acima, do Trustnodes, suspeita que a escolha de uma palavra árabe/persa para seu post e minha atividade como conselheiro voluntário no projeto @estourefugiado pode ter sido um indicativo que o Satoshi apóia a causa dos refugiados e da imigração. Mas vale corrigir uma informação errônea, apesar de ser nikkei (descendente de japoneses), não moro nos EUA. Continuo residindo em São Paulo onde até participo, voluntariamente tb, do primeiro nodo local da Faircoop na cidade.

Repercussão, Steem, Blockchain Cat e Nour


Segundos após o perfil do Satoshi ser reativado comecei a ganhar seguidores e receber mensagens nas redes sociais. Contei minha história e respondi às perguntas que depois foram sendo publicadas em sites nacionais como o Criptomoedas Fácil, Guia do Bitcoin, WeBitcoine BTC Soul e internacionais como Blockspoint, Cryptoglobe, Metro UK, Cointelegraph, Cryptobriefing, Ethereum World News, etc.

satoshi_nour_tamanaha_noticias.png

Nunca antes tinha tido essa experiência, quase no limite de me transformar em um meme. Até então, a coisa mais parecida que tinha acontecido antes comigo foi quando minha cachorra ficou famosa por causa de uma foto (mostrando ela numa cama para cães feita com monitor reciclado de Mac G3). Como comentei em um post anterior, já estou me preparando psicologicamente pra receber a visita do FBI, KGB e da Receita Federal :-)

No meio das mais diversas teorias e interpretações sobre a volta do Satoshi, fico contente que estão mencionando meu blog aqui no Steemit. Além do mais, no meu perfil do Twitter deixo meu nome de usuário na blockchain do Steem em destaque, desde que sugeri aqui anos atrás. Como também sou o autor do personagem Blockchain Cat (@blockchaincat), não descartaria a hipótese do dono do perfil ser uma pessoa que gosta de gatos. Como aquele professor do filme do Kurosawa chamado Madadayo ou um dos frequentadores dos cafés com gatos que existem no Japão.

Confesso que tb fiquei intrigado com o post de apenas uma palavra publicada no perfil do Satoshi. A maioria acha que nour significa luz, ainda não cheguei a conclusão nenhuma mas o que vejo é que o momento atual das criptomoedas parece um lago em pleno inverno e nour chegou como um relâmpago no meio desse ambiente. E agora, o que temos que fazer? Não arrisco nenhuma previsão, o conselho que eu enxergo é continuar acompanhando as mudanças e seguindo o fluxo.

Nakamoto san, arigatou!


Mesmo sabendo que os experts em segurança acreditam que a conta do Satoshi na rede da P2P Foundation tenha sido hackeada me senti muito honrado em ser aceito na sua lista de amigos. Eu enviei uma mensagem direta e deixei um comentário em japonês com meus cumprimentos, agradecimentos e deixando público meu compromisso com o Bitcoin.

p2pfoundation_tamanaha_satoshi_02.png

Traduzindo para o português: Muito prazer em conhecê-lo. Muito obrigado. Daqui do Brasil, darei meu melhor em prol do Bitcoin!

Como eu sempre repito ao final de minhas apresentações sobre blockchain e criptomoedas em sites e apps de publicidade, conteúdo e redes sociais que venho mostrando nas agências e empresas, com a invenção do Bitcoin, o Satoshi libertou a ideia da tecnologia blockchain e agora é impossível colocar o gênio de volta na garrafa.

Obrigado, sucesso e boa sorte mais uma vez!


10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projetoBrazilian Power no @brazilians

Sigam: @brazilians, @camoes, @msp-brasil, @gazetagaleguia, @brazine, @blocosdoigor, @steembrasil, @blockchainbrasil, @estourefugiado


Original post in english: Last Thursday I was accepted in Satoshi Nakamoto's friends list on P2P Foundation network

Posts sugeridos:
26/11/2018 - @steemcenterwiki: Recently created and updated Steem.center wiki pages in English and Portuguese languages
23/11/2018 - @blockchaincat: Waking up the bull
28/11/2018 - Alô alô WMcCann! Valeu pela recepção na minha apresentação sobre blockchain e criptomoedas em sites e apps de publicidade, conteúdo e redes sociais! Obrigado!!
15/11/2018 - Hash Wars, site bem humorado para acompanhar o hard fork polêmico do Bitcoin Cash (BCH) (via @dlike)
31/10/2018 - Hj faz 10 anos que Satoshi Nakamoto inventou o Bitcoin, som na caixa DJ!
16/8/2018 - Praça Paulo Kobayashi, São Paulo/SP
4/7/2018 - Restaurante Satori, comida macrobiótica e arroz integral (via @letseat)
11/5/2018 - A primeira vez pagando uma conta com bitcoin a gente nunca esquece :-)
3/3/2018 - O sucesso das fantasias de Bitch Coin e CLT Baleada no carnaval deste ano mostram as duas faces da mesma moeda.
25/12/2017 - #FelizNatal e votos de muita moleza e doçura para todos!
9/1/2017 - Steemit e criptomoedas como ferramentas para economia solidária, moedas sociais e clube de trocas

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, compartilhe links no Refind >, mensagens SMS no Birdchain e imagens no Supload > e Minds >

Sort:  

Meus parabéns meu caro por esse merecido reconhecimento e conquista.

Valeu! Mesmo com as dúvidas em torno do verdadeiro Satoshi, espero que o ocorrido tenha ajudado a divulgar mais um pouco nossa comunidade blockchain e de criptomoedas aqui do Brasil, incluindo o Steem, claro :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Valeu! Obrigado, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Muito interessante ! Disseram que o perfil do Satoshi foi hackeado, mas eu duvido. Com certeza ajuda a divulgar o bitcoin, as criptomoedas, a blockchain e é claro nosso querido Steem. Show de bola! Sucesso sempre.
Ptgram

Valeu! Seja quem for que controla aquele pefil está conseguindo chamar atenção :-) Obrigado, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Legal demais! Parabéns

Valeu! Até já estou usando a palavra nour nas conversas e qdo penso alto :-) Obrigado, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.871 which ranks you at #4235 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 325 contributions, your post is ranked at #202.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Parabéns Wagner! Que legal! Você merece, sucesso sempre!

Obrigado! De repente a repercussão sobre a volta do Satoshi e nós brasileiros na lista de amigos ajude a divulgar a comunidade blockchain do Brasil também :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 60936.15
ETH 2921.43
USDT 1.00
SBD 3.70