Sort:  

Concordo com as coisas que vocês colocou, tanto que fiz um ou mais post a respeito desse tema.
Conheço que pessoas que entram sem conhecer nada e se deram bem, raro. Sim.
E conheço pessoas que se deram mal e com a surra aprenderam.
É parte da vida! Alguns "Burros" precisam abrir a picada para que outros saibam o caminho...
Se é consciente o erro... no regrets! Simples assim!
Poderia citar um exemplo masculino aqui mas não ficaria bem... ;D

@nascimentoab, hahahahaha... Todos nós já fizemos burrices na vida. Eu mesmo, sempre que estudo sobre algo e coisas do tipo, já tiro um valor X que chamo de valor da ignorância, é aquele valor que eu vou perder por não conhecer muita coisa, mas que vai me dar um boom de conhecimento muito mais rápido do que muita gente.

Só pra lembrar, criptomoedas não são investimento. Tanto que Banco Central quanto CVM disseram, várias vezes, que esses não são ativos financeiros.

Pergunte ao ladrão se o que ele fez foi roubar, e ele dirá que não. Perguntar para o BaCen e CVM se moedas digitais não são investimento é complicado.

Entendo que a maior parte das pessoas que simpatizam com a ideia de moedas virtuais vai contra o Estado em muitas de suas formas de atuação. Porém, as criptomoedas estão muito distantes do conceito de investimento, por enquanto.
A maior utilidade delas seria como meio de troca e reserva de valor, mas elas ainda tem baixa aceitação no mercado e todos esses ataques especulativos (que causam alta volatilidade) levam ela pra longe de ser reserva de valor.
Logo, na minha ideia, a própria ideia de pensar as criptos como investimentos a afastam do ideal de se tornarem o meio de troca predominante, ficando apenas como ativo especulativo.

Você está colocando todas as criptomoedas no mesmo saco e agitando, tem que tomar cuidado. É claro que, Bitcoin e Monero por exemplo, tem como base sere, reservas de valor e ativos de troca, porém existem moedas que possuem projetos por de trás, como o caso da Ethereum, Iconomi, Salt e outros, que em nenhum momento tem como princípio serem ativos de troca ou reservas de valor, mas sim, tokens para utilização em uma determinada plataforma. Só isso, já faz com que essas determinadas moedas se tornem investimentos.
Mas entendo o seu ponto de vista ao analisá-las como especulação, entretanto, utilizo Rothbard e Hoppe para dizer que todo e qualquer ativo financeiro é especulativo, somente pelo simples fato de ser ativo financeiro, sendo ele tangível ou não.

kkkkkkkkk nada como a verdade nua e crua. Eu sou burra, mas uma burra consciente. Se virar dinheiro no Steemit, eu estudo e invisto em outra(s)

@barbaralisarti, se é consciente então já é meio caminho andado. HAHAHAHAA. Só não pode colocar o dinheiro que conseguiu com tanto esforço em algo que não conhece.

Eu achei ótimo! Podia ir pro #moneytalks! Muito boa essa sua linha de posts, continua assim e bora divulgar seus posts porque são essenciais para uma boa saúde financeira nas cryptos.

@casberp, obrigado. A intenção é essa, meus posts serem a entrada para o pessoal do mundo das cryptos conseguir entrar.

Caramba, quem nunca fez alguma coisa por impulso que atire a primeira pedra!!!
Eu comecei no mundo das Cryptomoedas através de uma amigo que fgoi me explicando e me ajudando em várias, até hoje da um help e acredito que vai continuar por um bom tempo... Mas eu sempre soube desse mundo de investimentos, mas por medo de fazer uma burrada novamente fiquei sempre com um pé atrás, mas assim que consegui entender um pouco mais me arrisquei e mesmo assim tomei na cabeça com a conta de energia, pois fui minerar em casa e me estrepei, hoje eu sei que no Brasil não compensa minerar em casa por que a conta de energia vem astronômica e não vale o tempo que minerou!
HAUHAUHUAHUHUA
Mas aprendi e hoje sei que por enqto não rola minerar, quem sabe num futuro próximo né!
E outra coisa que aprendi tb e ter paciência e deixar o desespero de lado qdo ver uma queda como a que aconteceu (E espero que tenha parado mesmo) recentemente =)

Abraços @robertoueti.

@alexandrecseco, eu consigo minerar com lucro, mas isso porque a mineradora está no sítio, e a conta de luz é mais barata. Mas realmente, quem não fez algo por impulso que atire a primeira pedra.

Bora alugar um pedaço do seu sítio então pra rigs :P

Cara ja pensei até em colocar energia solar, quer dizer, quero colocar, mas qdo tiver a nossa casa, mas até procurei algum tipo de placa onde eu pudesse colocar em casa futuras que viéssemos a alugar, mas não encontrei, mas qdo tiver a nossa casa, colocaremos com toda certeza!
Por enqto, fico sem minerar e brincando de compra e venda de cryptos!!!!
HAUHAUHUAHUAHUH

Eu já perdi uma boa grana assim, no impulso. Mas também perdi investindo em projetos que pareciam muito sólidos, com comunidade ativa e tudo mais. Neste caso foi investindo mais de 1K de STEEM na Viva Coin. Tudo bem que quando investi este STEEM ele valia pouco menos de 0,20, mas olha o quanto deixei de ganhar hoje. O projeto morreu, o desenvolvedor foi preso na fronteira dos EUA com o México por conta de uma acusação de pedofilia e o pior, não havia sequer um blockchain funcionando, tudo papo. Hoje quem levou a naba, está aqui no Steemit tentando recuperar um pouco da grana votando entre si. Estão fazendo uma auditoria do que restou dos fundos pós ICO e quem sabe um dia, bem distante, eles retornem alguma coisa para quem se deu mal como eu. Vivendo e aprendendo.
Grande abraço!

@dudutaulois, pois é, sempre há aquela vez que iremos perder dinheiro sabendo que estamos errados. É impressionante como o ser humano é capaz de fazer coisas desinteligentes hehehehe.

É a mais pura verdade! Não da para achar que dinheiro cai do céu! E esquecer que cripto de qualquer forma, é investimento de alto risco. Tudo precisa de estudo e entendimento, e investimento também. Aqui no steemit, além de não precisar investir, se produzir e interagir ganha, e ainda muitos entram achando que vão ganhar do nada. Eu também já fui burro muitas vezes, quando entrei até faucet postei, depois que parei para entender o steem. Como sempre os melhores posts pt! Valeu!

@matheusggr, muito obrigado. No ambiente das moedas digitais eu acredito que a máxima, dinheiro não leva desaforo, possui um multiplicador infinito, porque aqui, se bobear, dança!

Ouvi muito esse ditado, na época de faculdade, de um amigo meu de Buritama, ele sempre falava isso e aprendi bastante com esse ditado. kk

Não consigo entender porque as pessoas investem no que não conhecem, quando se trata do meu dinheiro eu leio até os Termos e Condições de uso

@fabriciolux, muitas pessoas perdem dinheiro no impulso. O problema é quando as pessoas perdem no impulso várias vezes e ainda tentam levar outras pro buraco juntas.

Thank you robertoueti for making a transfer to me for an upvote of 1.28% on this post!

Half of your bid goes to @budgets which funds growth projects for Steem like our top 25 posts on Steem!

The other half helps holders of Steem power earn about 60% APR on a delegation to me!

For help, will you please visit https://jerrybanfield.com/contact/ because I check my discord server daily?

To learn more about Steem, will you please use http://steem.guide/ because this URL forwards to my most recently updated complete Steem tutorial?

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.22
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 65717.99
ETH 3412.71
USDT 1.00
SBD 3.20