OS DONOS DA VERDADE - A minha escrita e fotos no princípio da semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Há pessoas que consideram que, quem não pensa como elas, está errado. Que se acham donas da verdade, de todas as certezas. Que, até mesmo contra si próprias, muitas vezes, fazem ouvidos surdos a outros pensamentos e opiniões. Porque estão completamente fechadas para reequacionar os seus conceitos. Porque, desde logo, pensam que o outro está errado, ou, no mínimo, não está a ver bem as coisas.

otw kratie market 15 bw.jpg

Pessoas que nem ouvem o que os outros dizem, porque só os assuntos delas interessam. Que se julgam mais inteligentes, mais puras e honestas que as outras. Mas que acabam por não ter uma das características mais fortes da inteligência, que é a flexibilidade, a capacidade de adaptação e de ouvir.

otw kratie market 15.jpg

Que se acham mais corajosas que os demais esquecendo-se, quase sempre, que investem essa coragem em minudências que não levam a lado nenhum.
Que confundem coragem com crítica e julgamento, muitas vezes gratuitos.
E que, nos momentos cruciais, em que é preciso ir buscar a coragem, fraquejam e escondem-se num lugar onde possam continuar a alardear que sim, só elas têm razão, são as donas da verdade, são as mais puras.
Essas pessoas têm um nome: são egocêntricas.
Para não lhes chamar pior.
Desejo-lhes o melhor, mas a uma boa distância de mim ;).

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: Vendedora de rua, Camboja.
Tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

​Tenham uma ótima semana, amigos.

​To read this post in English click the link https://steemit.com/writing/@nolasco/the-owners-of-the-truth-my-writing-and-photos-for-the-new-week

​*se gostou deste post talvez goste destes também:

https://steemit.com/pt/@nolasco/fogo-da-terra-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/a-verdadeira-amizade-nunca-morre-a-minha-escrita-no-meio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/nao-pares-de-caminhar-a-minha-escrita-no-inicio-da-semana

Sort:  

"Desejo-lhes o melhor, mas a uma boa distância de mim"... já somos duas. ehehehe. Excelente post e excelentes fotos. Beijo muiiiiiiiiiiiiiiito grande.

Podes crer! Obrigada, linda. Mil beijinhos, minha querida!

Lovely work :)

Thanks kindly :))

Adoro sua escrita, querida @nolasco! E já estava com saudades!
Forte abraço pra você!

Obrigada, minha querida @cleateles! Também estava com saudades suas, já passo no seu blog para ver as novidades ;)... Grande abraço, linda!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 57400.65
ETH 3108.60
USDT 1.00
SBD 2.42