FOGO DA TERRA - A minha escrita no fim-de-semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Agora que o vulcão Mt. Agung, em Bali, na Indonésia, entrou em erupção, é altura de vos falar das maravilhas e da vida que o nosso planeta Terra nos continua a proporcionar, apesar das atrocidades que, em troca, cometemos contra ele.

gas natural 1.jpg

No distrito de Viqueque, perto Uato-Lari, neste pequeno país onde vivo, Timor-Leste, há um lugar estranho. Um lugar onde, de um lado da estrada (no outro lado repousa o Mar de Timor), podemos testemunhar um estranho fenómeno de fogo a sair da terra.

gas natural 7.jpg

Este fenómeno é causado pelo gás natural a arder, que vem das profundezas da terra. E a combustão nunca cessa. Fogo da terra numa floresta cheia de coqueiros e vegetação.

gas natural 2.jpg

Existem dezenas de pequenas crateras expelindo fogo, mostrando-nos que a Terra, como nós, está bem viva... e a respirar.
Este lugar chama-se Babulo.

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: Fogo da Terra, Timor-Leste.
Tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

​Tenham um ótimo fim-de-semana, amigos.

​To read this post in English click the link https://steemit.com/blog/@nolasco/fire-from-the-earth-my-writing-for-the-weekend

​*se gostou deste post talvez goste destes também:

https://steemit.com/pt/@nolasco/a-verdadeira-amizade-nunca-morre-a-minha-escrita-no-meio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/nao-pares-de-caminhar-a-minha-escrita-no-inicio-da-semana

https://steemit.com/blog/@nolasco/o-museu-do-genocidio-tuol-sleng-a-minha-escrita-para-o-fim-de-semana

Sort:  

Que interessante!! Mas a região deve ser bem úmida também, para não virar um incêndio, né?

Pois, é verdadeiramente tropical... eu até estava com medo de cobra!

Minha querida, adorei o teu post. Tive tanto tempo em TL e não sabia da existência deste lugar. Beijinho carregadinho de "sôdade"

Fui lá com a Margarida daquela vez... talvez numa próxima quando houver auto-estradas...lol. Mil beijinhos, minha querida!

E nós, sempre tão vidrados na nossa existência, esquecemos que há vida em tudo que Deus fez... Há tanto nessa terra que ainda não sabemos ou que não o percebemos. Ótimo post, querida @nolasco!

É verdade, querida @cleateles... e que bom que é nós ainda termos a capacidade de nos maravilhar com isso. Eu sinto-me abençoada!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 57400.65
ETH 3108.60
USDT 1.00
SBD 2.42