ME OR WE? - A minha escrita inspiracional no meio da semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Ulluwatu 4.jpg

Vi a imagem abaixo um dia destes no Pinterest e pus-me a pensar no verdadeiro significado dela, e na sua importância.

Que é o mesmo quando se diz que uma relação é um “jogo“ no qual, ou ganham os dois, ou ambos perdem. A simplicidade aparente destas fórmulas transmite um grande ensinamento: que nos devemos descentrar de nós e pensar no plural, em “nós”, quando estamos num relacionamento, seja ele amoroso, familiar ou de amizade.

Ulluwatu 53_.jpg

Só pensando no outro, em nós com o outro e no outro connosco é possível elevar esse relacionamento para um nível de verdadeiro amor, solidariedade, compreensão e altruísmo. Só pensando em termos de conjunto, de relação, nos anseios e receios do outro, nas suas certezas e inseguranças, no seu mindset, poderemos construir uma relação baseada na empatia, e por isso mais forte. Inquebrável, indestrutível, resistente à erosão dos anos e da vida.

Ulluwatu 57.jpg

Fazer valer o nosso ponto de vista sim, mas só se este for válido aos olhos do outro, se o outro o compreender à nossa luz, com ele ficar feliz e nos respeitar mais por isso. Porque senão não vale a pena, transforma-se numa batalha e numa derrota. Porque os argumentos e a razão só são válidos quando têm justificação, não só para nós, mas também perante aqueles que amamos.

Ulluwatu 48.jpg

As fundações de uma relação feliz e perene são a admiração mútua, a compreensão, o respeito, para além do amor.
E só os granjearemos se pensarmos que o que é bom para nós só faz sentido se for bom para o outro também.
Passar do Me para o We é uma conquista, uma simbiose, um benefício mútuo, uma relação de win-win.
A felicidade num relacionamento é aquela em que ganham os dois.
Em que o We é mais forte que o Me.

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: Templo Uluwatu, Bali, Indonésia.
Tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

​Tenham um ótimo final de semana, amigos.

​To read this post in English click the link https://steemit.com/blog/@nolasco/me-or-we-my-inspirational-writing-for-the-mid-week

​*se gostou deste post talvez goste destes também:

https://steemit.com/pt/@nolasco/a-minha-estrelinha-a-minha-escrita-inspiracional-no-inicio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/os-campos-de-morte-dos-khmer-vermelhos-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/pessoas-neste-mundo-a-minha-escrita-no-meio-da-semana

Sort:  

Adoro o texto e amo as fotografias. Saudades mil.

Estavas lá, minha querida! Obrigada :) Muitos beijinhos!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 57344.91
ETH 3100.39
USDT 1.00
SBD 2.42