PESSOAS NESTE MUNDO - A minha escrita no meio da semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Há pessoas neste mundo a quem tu só interessas enquanto és útil. Que te usam, despudoradamente. E tu deixas. Sem que faças a menor ideia, porque acreditas. Porque, apesar de seres inteligente, eles sabem fazê-lo, são melhores que o teu 6o sentido. E fintam a tua bondade e boa-fé.

True colors.jpg

Pessoas que te conhecem bem, mas que só conhecem, não o teu valor, mas o que lhes podes valer. Que te usam como se usa algo. Que são tão cruéis como bons atores, e quando deixas de interessar, passam ao largo e esquecem-te. Como se nunca lhes tivesses interessado, com aquele interesse de quem quer bem.

Rays of light.jpg

Mas olha, sabes? Para além da mágoa, do desacreditar do próximo, aprende a seguir em frente, a fazer da dor um escudo, não de guerra, mas de força e de esperança.
Ganha força e faz dela uma bandeira, uma arma de bondade. De compreensão, de paz.
E pensa que não é nada pessoal, eles é que são assim.
E respira de alívio por seres diferente. Por veres o valor de quem realmente vale.
O valor não tem preço, nem se regateia ou negoceia.
Nem se vende ao desbarato.

Isabel
www.isabelnolasco.com

​Fotos: #daminhavaranda, Díli, Timor-Leste.

Tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

​Tenham um ótimo final de semana, amigos.

​To read this post in English click the link https://steemit.com/blog/@nolasco/people-in-this-world-my-inspirational-writing-for-the-mid-week

​*se gostou deste post talvez goste destes também:

https://steemit.com/pt/@nolasco/felicidade-a-credito-a-minha-escrita-no-inicio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/seasons-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/tu-nao-conheces-este-amor-a-minha-escrita-no-meio-da-semana

Sort:  

Devo concordar, querida @nolasco! Muitos só se aproximam por aquilo que podemos oferecer, mas não por nosso caráter, coração e alma. Sua metáfora com o escudo é perfeita. Não façamos guerra por conta de entendimentos errados, ou encontros que não agregarão (ou até agregarão, mas dependerá de nossa análise do sofrimento causado), que sejamos fortes para os próximos encontros. Nem sempre colhemos espinhos, mas flores sem eles.

Um beijo com carinho e espero que tudo fique "azul"! (Como se dizia aqui no Brasil há algum tempo como gíria de "ótimo"!)

Paz e bem sempre! =)

Obrigada, querido @manandezo, já com saudades suas! tenho tanta pena de não poder dedicar mais tempo ao Steemit... Não quero perder vc de vista, adoro a sua Paz e bem sempre! Bem haja, amigo, e obrigada pelas suas palavras tão queridas!

Por nada, querida Bel! Eu sou assim, estou aqui, mas em todos os lugares. Mas, há uma coisa de que não me esqueço: pessoas com coração! Também não tenho comparecido ao Steemit com regularidade, mas isso é uma questão de cada um, e devemos respeitar tudo, pois é assim que o mundo constrói-se, de respeito, paz e bem. (Você realmente me emocionou agora.) Um dia, você me conhecerá melhor, e saberá do que digo. A conexão é muito além de física ou qualquer coisa conhecida, mas poucos sabem explicar o que isso significa.

Não pense que sou louco, pense que sou apenas uma pessoa amorosa e cúmplice da paz e da luz!

Sabe, amigo @manandezo? Nada como um pouco de loucura na nossa vida, todos somos um pouco loucos, e não me lembro de alguma vez ter sentido empatia por alguém demasiado certo...
Obrigada pelas suas palavras, acredite que caem bem fundo dentro de mim. Adorei ter dito que é cúmplice da paz e da luz! Eu também sou! Bem haja e paz e bem para si!

what a beautifull scene i love this types of scene

Thanks so much! I'm glad you love them!

please upvote my comment

I will upvote your comment, but please refrain from doing this on Steemit. It's not healthy for your account here, there's not how things work here. You can get a flag, and no one wants that to happen.

ok thanks @nolasco but tell me some tips to improve my repution in steemit i am new and i don't know what i do?

Just make quality posts, don't steal, interact, be genuine and patient. As all good things in the world, reputation doesn't grow easily. And follow interesting accounts, form people you identify with. Use your best skills and interests to make interesting posts. Steem on!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.026
BTC 57960.12
ETH 2482.73
SOL 155.31
SBD 2.43