A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL - A minha escrita e fotos para o fim-de-semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Todos nós, em maior ou menor parte, numa qualquer fase da vida, nos sentimos tão destruídos que não conseguimos ver a luz ao fundo do túnel. É uma sensação terrível de impotência e de tristeza. Como se nunca mais conseguíssemos ver a vida com os mesmos olhos ou cor, como se nunca mais fossemos capazes de sorrir. É tudo cinzento.

1sea like silver girl.jpg

Mas será que, nessas alturas, não há mesmo luz ao fundo do túnel ou somos nós que, pela atitude cabisbaixa ou pelas lágrimas que toldam a vista, não a conseguimos ver? Estará a luz lá e nós estamos voltados de costas para ela, como na alegoria da caverna de Platão, e só vemos sombras?

1sunset2-2.jpg

Estaremos cegos pela dor, míopes que só vêem a curta distância, moldados pelas ideias preconcebidas? O que fazer nessa altura? Não tenho resposta, mas tenho um lema: Keep the faith! Acredite. Teime e deixe fluir, tudo ao mesmo tempo. Observe o que o rodeia. Quem sabe se a luz não está noutro lugar, antes mesmo do fundo do túnel.
Creia.
Abra a sua mente.
E os seus olhos.
E o seu coração.
Saia da caixa e tente sair do túnel… para a luz!

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: Fotografia de rua e paisagem, Díli, Timor-Leste.
Tiradas com a minha Canon EOS 5D MKIII.

Bom fim-de-semana, amigos!

To read this post in English click the link https://steemit.com/writing/@nolasco/the-light-at-the-end-of-the-tunnel-my-inspirational-writing-for-the-weekend

*se gostou deste post talvez goste destes:

https://steemit.com/pt/@nolasco/pessoas-inspiradoras-a-minha-escrita-e-fotos-no-meio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/o-verdadeiro-amor-e-incondicional-a-minha-escrita-e-fotos-para-o-fim-de-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/uma-homenagem-a-quem-partiu-cedo-demais-a-minha-escrita-na-nova-semana

E...
Não se esqueça de fazer upvote no meu comentário de apresentação deste link!
https://steemit.com/minnowsupport/@accelerator/six-of-the-best-map25-minnow-contest-vote-now-win-upvotes

Muitooooo obrigada!

Sort:  

@nolasco , tem vezes também que a luz está no fim do túnel e não a vemos ou não conseguimos alcançá-la.
Excelente e produtivo fim de semana ..!!

Obrigada, para si também, @josferod :). É verdade, podemos não a conseguir ver, por causa das circunstâncias... mas ela está lá sempre, de uma forma ou de outra, mais ou menos distante. Bem haja!

Existe sempre uma luz ao fundo do túnel...temos é que a tentar agarrar com toda a força e perseverança. Muito bom, minha querida amiga. Até já. Beijinho grande.

Obrigada minha querida, ainda bem que gostaste! Beijinhos muito grandes!

Oi @nolasco... acho que muitos de nós já passamos pela experiência de não ver a luz no fim do túnel.. acho q isso acontece, especialmente, com as pessoas sensíveis e que gostam de explorar o mundo sem limites. Os fortes e corajosos tem a tendência de passar por momentos mais delicados do q os acomodados. Eu já vivi essa situação e achei q o túnel tinha desmoronado na minha cabeça... é difícil compreender algumas situações que acontecem conosco, mas quando a luzinha começa a brilhar láaaaa no fim, num mini-buraco é que percebemos como somos fortes. Eu às vezes comparo a vida como ondas do mar... podemos estar na crista da onda ou lá no fundo, mas o importante é querer sempre voltar à superfície, nem que seja só para boiar e com o tempo, voltar a nadar! A vida é o que projetamos. Tire a tristeza do pensamento e inunde-se de energia positiva! bjsssss

Isso mesmo, minha querida, pode crer. Nunca tinha visto na perspetiva de serem os mais fortes ou menos acomodados que se fazem às ondas, mas tem razão... Às vezes pergunto-me se fui eu que cheguei lá, porque o caminho foi difícil e cheio de pedregulhos. Fico com um pequeno orgulho quando me respondo que sim. Abraço muito grande e obrigada pela força e clarividência, minha querida!

Mesmo diante de toda situação contrária da vida há esperanças, tudo se resolve com o tempo, existe saída para tudo na vida, Excelente postagem !

É verdade, @anacristinasilva, concordo em absoluto! Há sempre uma saída, sim! Muito obrigada e um abraço!

Ter fé e acreditar sempre é preciso para continuar caminhando!! Belo texto e belas fotos!!

Muito obrigada, Paulo, fico muito contente de que tenha gostado! Boa semana!

De nada, boa semana!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.029
BTC 61168.42
ETH 2363.94
USDT 1.00
SBD 2.58