PESSOAS INSPIRADORAS - A minha escrita e fotos no meio da semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago (edited)

Há pessoas inspiradoras. A história está cheia de exemplos: Gandhi, Anne Frank, Mandela, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, o Papa Francisco. Só para referir alguns, que a lista é extensa, felizmente para o mundo e para nós todos. Essas pessoas têm um denominador comum: são humanistas. Amam o próximo, amam o ser humano, reconhecem-no como irmão, como igual. Mais, amam os seres vivos, dos animais a todas a coisas vivas que povoam o nosso planeta.

fmb 14.jpg

São humanistas. É isso que os faz lutar pelos seus ideais, de justiça, liberdade, igualdade. As pessoas de causas não olham à cor, à raça, ao credo. Espalham a mensagem da bondade, do reconhecimento e da tolerância, E, mais do que isso, praticam-na. Acreditam nos valores da humanidade, nunca desistem, mesmo que possam desanimar no caminho, mesmo que sejam vítimas de outros seres humanos.

fmb.jpg

Porque acreditam, acreditam até ao fim que a essência do homem pode perdurar e vencer.
Que o mundo pode ser um lugar melhor.
Há pessoas inspiradoras que nos inspiram.
Sigamos os seu exemplo, sem medos.

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: #frommybalcony, vista da minha varanda, Timor-Leste.
Tiradas com a minha Canon EOS 5D MKIII.

Que esteja a ser uma boa semana, amigos!

To read this post in English click the link https://steemit.com/writing/@nolasco/inspiring-people-my-inspirational-writing-in-the-midweek

*se gostou deste post talvez goste destes:

https://steemit.com/pt/@nolasco/mais-perto-a-minha-escrita-e-fotos-no-meio-da-semana

https://steemit.com/photography/@nolasco/a-razao-e-o-coracao

https://steemit.com/photography/@nolasco/fazer-planos

E...
Não se esqueça de fazer upvote no meu comentário de apresentação deste link!
https://steemit.com/minnowsupport/@accelerator/six-of-the-best-map25-minnow-contest-vote-now-win-upvotes

Muitooooo obrigada!

Sort:  

Thanks :), truly!

Adorei seu texto, eu fiz psicologia durante 3 anos e sempre segui essa linha humanística é o que nós somos no faz ser melhores e altruístas. Belo texto... belo texto

Muito obrigada, @junascimento, fico feliz que tenha gostado, ainda para mais com a sua experiência e conhecimentos. Bem haja!

Já agora, e pedindo antecipadamente desculpas, porque não é de meu tom fazer isto... Se gostou deste post, posso pedir que vote no meu comentário/apresentação, no link abaixo? É um concurso e ainda me faltam alguns votos para estar em primeiro lugar... Nunca fiz isto de pedir votos, mas este é especial. Obrigada em todos os casos! bem haja!
https://steemit.com/minnowsupport/@accelerator/six-of-the-best-map25-minnow-contest-vote-now-win-upvotes

Minha querida que post fantástico!!! Os princípios humanistas são e, serão sempre, os valores a preservar pela humanidade. Se pretendemos um mundo melhor é obrigatório seguir o exemplo dos grandes homens e mulheres que ao longo dos tempos lutaram e, lutam, pelos menos favorecidos. Beijo muito grande.

Isso mesmo, minha amiga. Haja sempre esperança e façamos a nossa quota parte. Muitos beijinhos!

É bom termos esses referenciais não é mesmo? O homem vive de aprender e ensinar, e os exemplos que você deu são de grande referência não só para mim mas para todos que levam a ideia do humanismo a sério. Da mesma forma, temos uma oportunidade em ser referência para alguém no futuro!

Sim! Eu concordo em absoluto com vc. O meu sonho é também poder influenciar os outros à minha volta nesse sentido. Por muito poucos que sejam. Talvez seja essa uma das nossas vocações neste mundo. Bem haja!

Lindo texto @nolasco... Inspirador!
Sua varanda é um sonho!!!
Beijos!

Ah, sim, também ela inspiradora... é o meu refúgio!, Obrigada minha querida @cleateles, fico feliz de ter gostado. Beijinhos!

Very Beautiful pictures! Upvoted and followed! :-)
Thanks for sharing! :-)

Thanks a lot, @as-i-see-it :)! Will check out your blog too!

You're very welcome. :-)
Thanks for your reply.

Thanks again for your reply!
You're welcome too and again! :-) :-) :-)
Wishing you a happy day! :-)

Thank you for the smiles! :-) :-) :-)

I can do this all day! Hahahah :-)

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60937.87
ETH 2674.97
USDT 1.00
SBD 2.49