MINHA VIAGEM EM COMBOIO A CASCAIS | PORTUGAL

in #pt6 years ago (edited)

Olá amigos de Steemit hoje quero-lhes contar a respeito do último passeio que fiz durante minha viagem a Portugal no ano 2013, se trata de Cascais uma vila formosa, cheia de árvores e arquitectura impecable, localizada ao nordeste de Lisboa a uns 20km do aeroporto. Conhecer Cascais encantou-me inclusive dantes de chegar, já que fui de comboio, para mim foi uma experiência inovadora já que nunca dantes tinha viajado em comboio, unicamente em metro subterrâneo. 

Embarquei-me para Cascais desde a estação de Comboio em Lisboa, é tão singelo aceder a este médio de transporte público como o é um autocarro ou metro, claro um pouco mais caro já que vai a lugares mais longes e evitando o temido tránsito. A estação é muito grande e cada Comboio está identificado com um número que indica seu destino, ademais cumprem com horários específicos de chegada e partida o que faz muito bom para organizar nossas viagens. O melhor de viajar em comboio é poder desfrutar comodamente da paisagem que se vai desenhando à medida que avançamos.

Cheguei a Cascais e consegui-me com ruas coloridas, uma grande oferta gastronómica e de hospedagem, também é notável a grande quantidade de turistas que se passeiam por suas ruas, já que Cascais se converteu num dos principais destinos turísticos de Portugal, como nesta localidade encontram-se praias incríveis, famosas inclusive desde a época medieval onde membros das famílias reais de Portugal e Espanha passavam férias durante o verão neste lugar.

Cascais ademais destaca por seu imponente e bem cuidada arquitetura de tipo romano, também realçam enormes fortes que foram de grande importância até o Século XIX na defesa de Lisboa. Em Cascais é possível realizar muitas atividades como visitar algum de seus múltiplos museus, caminhar por suas praias, percorrer suas pintorescas ruas e por seu enorme porto que engalana a costa de Cascais com os yates mais luxuosos de Portugal e de Europa.

Eu tive a oportunidade de conhecer uma de suas praias mais famosas  “ Praia dá Rainha” é muito linda ainda que para a estação de outono na que fui era impossível sequer pensar em meter um dedo pelo frio, no entanto pude percorrê-la e desfrutar dos formosos cafés que a rodeiam, asi como música ao vivo de alguns destes locais que o faz muito atraente ao turismo sem importar a estação do ano na que se encontre.

Quando estejam em Lisboa não duvidem em conhecer Cascais, uma vila muito formosa, tranquila e muito fácil chegar por qualquer médio de transporte, se vão nos meses de verão de seguro poderão desfrutar de sua costa e seus formosos céus azuis que fazem jogo com seus coloridas ruas e apaixonam a todos seus turistas.

Contem-me, ¿têm estado em Cascais? Comentem-me suas recomendações para meu próximo passeio, que sem dúvida alguma terá que ser mais longo e durante os meses de verão para desfrutar todo o que oferece esta linda vila próxima a Lisboa.

¡Abraços! 

Podem-me encontrar nas redes e assim seguimos compartilhando

INSTAGRAM  |  TWITTER |  PINTEREST  |  BLOG


Mais posts de minha viagem por Portugal:   

Sort:  

World of Photography Beta V1.0
>Learn more here<

Thank you for participating in #landscapephotography, the weekly selection will be released on Wednesday.

You have earned 5.35 XP for sharing your photo!

Daily Stats
Daily photos: 1/2
Daily comments: 0/5
Multiplier: 1.07
Server time: 00:10:11
Account Level: 0
Total XP: 49.15/100.00
Total Photos: 9
Total comments: 2
Total contest wins: 0
When you reach level 1 you will start receiving up to two daily upvotes

Follow: @photocontests
Join the Discord channel: click!
Play and win SBD: @fairlotto
Learn how to program Steem-Python applications: @steempytutorials
Developed and sponsored by: @juliank

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 66824.20
ETH 3503.41
USDT 1.00
SBD 2.62