LEIRIA: MINHA PRIMEIRA VEZ NUM CASTELO

in #pt7 years ago (edited)

Olá, amigos de Steemit hoje, quero falar sobre a viagem que fiz em Portugal em 2013, na qual tive a oportunidade de conhecer muitos lugares que estava morrendo  de conhecer, mas também pude estar em um lugar que não estava em meus planos de visitar e acabou sendo uma completa surpresa, trata-se de Leiria, uma cidade de Portugal de cerca de 150 mil habitantes e localizada ao norte de Lisboa.  

Minha visita a Leiria foi por completo coincidência, já que o plano original era visitar o Porto, mas cheguei com  15 minutos de atraso para a estação de bus eu perdi esse bus e, no curto período de tempo que tive durante essa viagem, só me ocorreu pensar: A onde é que vai o proximo bus? É perto? E sim, foi por uma questão de destino que eu fui  para Leiria, e eu realmente não me arrependo do autocarro que perdi porque Leiria, apesar de ser pequena, é linda e também me deu a oportunidade de: entrar num  castelo por primeira vez na minha vida! 

Ao sair da estação de autocarro em Leiria, eu pude apreciar uma linda praça, muita grama e árvores que sempre embelezam qualquer lugar na minha opinião, a cidade parece muito plana, mas, sem dúvida, destaca a grande formação rochosa e o Castelo de Leiria no topo.

Quando vi essa paisagem, não pensei em nada além de: "Eu vou subir mesmo que demore o dia enteiro" e assim foi, eu caminhei até o topo sem muita pressa, apenas aproveitando a paisagem que estava aparecendo a cada passo até chegar ao prêmio final de a caminhada que foi para entrar neste belo castelo e sentir-me como no Senhor dos Anéis.  

O Castelo de Leiria é uma construção medieval que remonta ao ano 1135, uma construção histórica para o tempo, que foi enviada para construir por D. Afonso Henriques, o Rei de Portugal, como defesa para as invasões mouras  que ocorreram nestes tempos principalmente em no sul de Portugal, é tão decidido a construir estrategicamente no topo da montanha um castelo entre Coimbra e Santarém. No meio das invasões, este belo castelo recebeu ataques múltiplos, muito da sua construção é danificada apesar de várias campanhas de restauração que existiram em torno deste castelo desde 1915, no entanto, é possível ver diferentes salas com armas reais e parte da história que a torna uma experiência  unica.  

Outra das maravilhas de subir a este belo castelo é a excelente vista panorâmica da cidade que pode ser apreciada, de todos os ângulos é possível apreciar diferentes pontos da cidade, é possível escalar as torres, o que a torna uma experiência maravilhosa.

Este castelo se destaca por sua construção, por estar no topo de uma formação rochosa, por suas grandes torres e, sem dúvida, por seus belos jardins que fazem você imaginar como foi o castelo recem construido. Também é possível ver várias passagens secretas às quais não é possível acessar e, claro, encontrar uma porta estilo de "câmara secreta" não é nada difícil, onde se observa,  é como se sentir dentro de um filme.  

Quando você está em Portugal, não perca a oportunidade de fazer uma viagem, o que certamente irá surpreender e apaixonar por uma bela cidade de Portugal. Como aconteceu comigo com este erro fantástico que saiu de ter perdido um autocarro, eu só espero retornar muito cedo e aprender mais sobre a bela Leiria.

Diga-me, você esteve em Leiria? Diga-me as suas recomendações para a minha próxima viagem, que sem dúvida terá que ser mais longo para saber tudo o que esta cidade tem para oferecer. 

Abraços!

Você pode me encontrar nas redes e continuamos compartilhando.

Blog: https://fatimacarolinablog.blogspot.com 

Instagram: @fatimacarolinablog 

Twitter: @fatimacarolblog 

Pinterest: @fatimacarolinablog   


NOTA: O post e as imagens são minha autoria e foram retirados do meu blog: 

https://fatimacarolinablog.blogspot.com/2018/01/leiria-mi-primera-vez-en-un-castillo.html

Sort:  

@fatimadsousa, I nominated you for Seven days Black and White challenge. If you mind this, you may skip this. That's okay or you think need to know this please refer to this https://steemit.com/kr/@plop-into-milk/the-seven-days-black-and-white-challenge-2

Que bom que gostou de Portugal. Portugal não é só Lisboa e Porto. Quando se perde em Portugal descobre o que eu estou a dizer. Obrigado por partilhar informação sobre o meu país.

Portugal esconde grandes tesouros. É muito formoso, espero conhecê-lo tudo. :)

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 67435.35
ETH 3528.53
USDT 1.00
SBD 2.68