Seu voto vale nada? Quer saber como aumentar isso? Vem cá e vamos falar sobre interação!

in #pt6 years ago (edited)

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?


Quando comecei a frequentar aqui meu upvote em 100% valia apenas $0,00. Sim, talvez para alguns pode está valendo isso agora, depende também de como a Steem está no mercado pois como já perceberam isso influencia aqui o seu preço. Eu achava tão sem graça quando eu lia uns posts bacana e quando eu dava o upvote, o valor não subia nada e comecei a ter algumas ideias que eu pudesse querer contribuir tanto para mim quanto para as outras pessoas.


Aqui podemos encontrar fotógrafos, artistas, cozinheiros, blogueiros já com uma bagagem e entre muitos outros. Eu como Trader, seria um grande desafio poder começar a minha jornada aqui, pois assim como os outros é um novo mundo.


Uma coisa que eu percebi com o meu pouco tempo no Steemit é que você tem que ser visto. No quartel sempre dizíamos:

Quem não é visto, não é lembrado.




Aqui é a mais pura verdade. Não adianta querer levar horas editando texto, colocar as melhores imagens e no fim postar e ninguém ler. Você com certeza quer que seu conteúdo seja lido e votado então vamos as dicas:


Interação, um meio de conseguir aumentar sua reputação.






comments-97860_960_720.png



O que eu sempre digo para as pessoas que querem entrar aqui é para seguir as pessoas com uma boa reputação e que já tenha certa influência. Dê o upvote, comente o post e seja perseverante. Se no primeiro e nem o segundo ele te deu bola, tenho certeza que nas próximas tentativas esse autor irá ter curiosidade de entrar em seu blog para te conhecer melhor. O que irá atraí-lo será a maneira com que conversa com ele e até com outros usuários.


Você sabia que dá para ganhar dinheiro comentando? Sim, você pode e ainda ganha em SP (Steem Power). Quando faz um comentário bem agregador ao assunto postado, o autor e os demais usuários irão gostar tanto do que comentou que receberá upvotes. Às vezes você pode ser contemplado por perfis de cura ou bots como esse que vemos aqui:


OnPaste.20180127-182014.png

Se quiser conferir, basta clicar na imagem.




Agora imaginem, você cria um post, atrai um público pelo seu comentário, mas a medida do tempo que passa, você percebe que aquela quantidade inicial diminui a cada postagem sua. O porquê disso? Simples, quem lê sente falta de incentivo então o que pode resolver é nós começarmos a dá upvotes para o pessoal que realmente merece. Evitem fazer aqueles comentários “robotizados” que daria para colocar em quase todos os posts como:

  • Bom post!
  • Gostei!
  • Excelente post! (No começo eu fiz esse, confesso lol)
  • Gostei, me segue? Eu te sigo! (hahaha)


    Comentar é livre então aproveite isso em seu favor




    Estamos percebendo que ultimamente muito conteúdo em português está sendo criado e isso é muito bom. Comentar gera novas ideias que podem ser complementos ou até novos conteúdos para vários posts então procure sempre fazer comentários bem dinâmicos e interessantes. Nosso amigo @matheusggr já nos alertava sobre a importância da interação. Não é só chegar e dá o upvote.


    Como irei votar tanto assim se meu poder de voto é pouco?




    Simples, o nosso amigo que sempre dá boas dicas em nossa comunidade, o @robertoueti,
    você pode ver aqui ele nos indicou uma forma que mesmo não sendo um Minnow (@lpessin explica melhor isso aqui) ainda assim poderá dividir seu poder de voto e com isso conseguirá votar mais vezes. Também temos um bom texto que fala também sobre a nossa interação, no post do nosso querido @manandezo explicar da melhor forma isso. Bem, se quer entrar no site coreano, clique aqui Steemkr

Ah, mas meu voto custa nada...




Não se engane, mesmo não aparecendo nada. Saiba que ele pode custar algo próximo a $0,01! Aqui podemos ter uma noção:

OnPaste.20180127-210317.png



Lembrando que quero agradecer a @bkdbkd que nos disponibilizou esse site do Steemviz para nós do grupo do Telegram. Quer fazer parte? Não perca tempo e entre logo.


Eu já conferi, e como podem ver eu tenho menos de 500 SP, não sou Minnow (ainda) e consigo através do Steemkr.com dividir meu poder de voto.

Como faço para entrar nesse site?




Basta você entrar em login e coloque seu nickname e sua Posting Key. Não sabe o que estou falando? Veja esse post do @robertoueti que ele explica melhor sobre todas elas.


A partir de agora, toda galera que ler e se interessa com meu conteúdo, irei dá upvote! Claro que não farei nos comentários robotizados. O que nós queremos é que todos possam se beneficiar disso e assim cresceremos juntos. Mais SP, mais reputação e mais influência. Você sabia que quando recebe um upvote sua reputação aumenta? Você pode conferir aqui no site steemnow. Lá você também poderá ver quem vota em você, seus pagamentos e a porcentagem de seu poder de voto. Vale a pena conferir.


Tem aquela frase em que dizemos, juntos somos mais fortes? Então vamos aplicar aqui? Conte comigo que eu ajudarei nossa comunidade a crescer mais e melhor.


Fonte de imagem 1-2 e 3 são prints do @coyotelation



Obrigado pela leitura até aqui. Se gostou, dê aquele upvote veloz. Valeu!



steemit badge light_preview-ANIMATION.gif



#pt é a nossa tag

Clique na(o) imagem/gif para conhecer os projetos que apoiam nossa comunidade

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif



U5dt7q521fcjoqPkoJ6bXLDnmwrdq9Z_1680x8400.jfif

DQmaLfoRE6LkQgbjLbbSnGBtenNfPM641i1j7ApL78VEhDT.png

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

É sempre uma grande honra! Obrigado @brazilians!

Valorizo muito a interação que por aqui existe. Aliás, acredito que ela é uma ferramenta essencial para crescermos no Steemit! Muito obrigada pelas suas dicas! 😊

Também acredito muito nisso! Vamos alcançar voos mais altos aqui no Steemit! Obrigado pela presença!

@coyotelation Os posts que você faz com objetivo de orientar os steemers, e aqui não vou incluir apenas os mais novos, pois muitas coisas que você passa serve inclusive aos que já estão aqui a mais tempo. As séries: Tutoriais para iniciantes e "Leitura com o coyote" falam por sí.
Sucesso!

Muito obrigado pelo reconhecimento! Você também faz um grande papel aqui pela comunidade! Sempre participativo e também te parabenizo com isso! Nós só temos a ganhar com isso! Valeu!

Uau que post esclarecedor, vai me ajudar demais! Muito obrigado por compartilhar! =)

Disponha querida, estamos aqui pra isso. Fico feliz que tenha gostado. Obrigado.

A cada dia que passo aqui "dentro" do steemit, percebo que tem sempre algo novo a aprender. Sem falar que é meio viciante...rs

Um vício do bem! hahaha... Se você explorar bem aqui verá que se dará muito bem.

Fiquei muito feliz em encontrar seu post, estava meio perdido porque estou iniciando agora na plataforma, ainda assim, tive sorte logo de início, em chamar a atenção de dois amigos em especial @wagnertamanaha e o @dudutaulois que por suas conexões me trouxeram até aqui. Acrescento até, que além de reblogar e seguir, estou gravando este post em favoritos pela grande utilidade pra mim e para meus humildes seguidores nesse momento. É bom ver que temos pessoal Pt-Br engajado em compartilhar e somar com a comunidade, estou a total disposição no que eu puder ajudar, e por enquanto muito obrigado por ter escrito isto.

image.png

Opa! Muito obrigado pelas palavras. Nosso objetivo como comunidade é sempre nos unir e crescer juntos. Vamos em frente que a jornada é grande. Valeu. Seguindo também e seja bem-vindo em meu blog.

Achei seu post super relevante. Eu ainda sou nova aqui no Steemit então tudo isto é novo para mim e é muito dificil ainda perceber como funciona tudo. Mas o seu conteúdo foi bem explicado e vou até guardar para ler melhor mais tarde e mais calmamente. Tem aí uns quantos nomes que vou querer seguir e mais posts integrados para ler. Obrigado pela partilha. Tento sempre encontrar mais conteudo sobre o funcionamento do steemit escrito em português.

Muito obrigado pelas palavras de apoio! Uma de minhas funções sempre será de ajudar os mais novos. Sinta-se a vontade de explorar meu blog, pois tem alguns conteúdos sobre como funciona a mecânica do Steemit e boa parte do pessoal aqui também tem muita informação. Seja bem-vinda e se quiser entrar em nosso grupo do Telegram é só clicar. Lá também estará por dentro do que acontece em nossa comunidade #pt! Tenho esse tutorial que pode ser útil para ti. Abraço.

muito obrigado @coyotelation. quando tiver um tempinho vou dar uma olhada nisso tudo. Explica me o que é o Telegram?

Desculpe a demora, Telegram é uma rede social tipo Whatsapp só que com mais ferramentas e bem superior. Estamos com mais de 117 membros, todos falantes da língua portuguesa. Será bem-vinda. É só entrar e seguir as instruções para cadastrar seu celular.

Sensacional, eu queria fazer um post sobre isso, mas não sabia como explicar. Ta resteemado.

Pois faça meu amigo, quanto mais de nós falar sobre isso, maior será o alcance para chegar em todos da comunidade e vamos incentivar nossos leitores! Valeu pela presença! É sempre bem-vindo! :D

É isso mano, eu quando entrei aqui fiquei bem impressionado com o nível de qualidade dos posts e isso acabou sendo natural. Comentar todos, postar em todos votar, etc.

Penso que é o caminho mesmo porque infelizmente vejo EXCELENTES POSTS muitíssimo mal recompensados. E a questão dos 7 dias termina de matar.

Seria ótimo não ter esse limite de recebimento de recompensas. Tudo fluiria com mais tranquilidade na minha opinião e todos teriam vez, principalmente os que postam conteúdo top.

Seria bem mais interessante! É bem chato mesmo ver alguns posts bem feitos e bem bacanas e o retorno financeiro não chega nem 10%. Vamos trabalhar pra reverter esse quadro amigo.

Cara, sempre curti comentar em vários lugares, mas aqui é outro nível, tanto na intenção ao comentar(para além do dinheiro), quando nas respostas. E bora interagir!!

Simbora! Já imagino a gente daqui a 6 meses como estaremos. Espero que seja num patamar melhor e com a comunidade cada vez mais interagida. Valeu pela presença!

Vamo tá tudo parrudos e parrudas, bora realizar isso!! Grato pela resposta!!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 68154.08
ETH 3274.07
USDT 1.00
SBD 2.66