Trocar de celular - Algumas questões...

in #pt7 years ago

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que não estou fazendo propaganda de nenhum aparelho de celular.

Por favor os mais entendidos do assunto, deem a sua opinião!!!


Pixabay

Eu sou alucinado por celular, gostaria de trocar todo ano de parelho, fico olhando nas lojas, avaliando o preço e as condições do bolso.
Na hora de trocar de aparelho é...

No momento eu preciso pensar em algumas questões.

1 - É preciso trocar?

Claro que sim! (esse é o lado emocional)
O meu celular é um Zenfone 2, a bateria descarrega muito rápido, cerca de 10% a cada 5 minutos de uso, esse é um problema, considero grave pois ando com o carregador no bolso e muitas vezes fico sem bateria. A câmera também está deixando a desejar, as melhores fotos são únicas, momentos espontâneos que não se repetem. perco muitas fotos interessantes, ou porque não ficaram boas, ou por falta de bateria.
Já troquei de bateria e o problema persiste.

2 - Qual o principal uso do celular?

Quando o celular toca, recebe uma ligação, eu penso que é o alarme, o celular atualmente perdeu a função de ligar e receber ligação. Tempos modernos!
Eu tenho poucos aplicativos, watsapp, agora o telegram que bomba de mensagens e que muitas vezes não acompanho por falta de bateria, eSteem, blockfolio, discord, aplicativos de bancos e alguns jogos. Gosto também de tirar fotos, com qualidade boa, tenho o steepshot instalado mas sem uso.

3 - Custo beneficio

  • Android ou IOS?
    Android. O mais recente é o 8.0 Oreo.

  • Faixa de preço?
    Na faixa de R$1.200,00

  • Marca de preferência?
    Samsung, Asus, Motorola

Levando em consideração a faixa de preço, a atualização do android e a marca de preferência vou citar três aparelhos e as minhas questões, as características que eu levo em consideração para comprar um celular . É aqui que eu quero a sua ajuda!

  • Samsung Galaxy A7 2017

Processador: 1.9 GHz 8 Core
Memória RAM: 3 GB
Memória: 32 GB (máxima)
Resolução da tela: 1080 x 1920 pixel
Câmera traseira: 16 Mp (4608 x 3456 pixel - resolução)
Câmera frontal: 16 Mp
Velocidade máxima de download: 300 Mbps
Velocidade máxima de upload: 50 Mbps
Bateria: 3600 Mah

  • Asus ZenFone 4 Selfie Pro

Processador: 2 GHz 8 Core
Memória RAM: 4 GB
Memória: 64 GB (máxima)
Resolução da tela: 1080 x 1920 pixel
Câmera traseira: 16 Mp (4608 x 3456 pixel pixel - resolução)
Câmera frontal: 24 Mp
Velocidade máxima de download: 150 Mbps
Velocidade máxima de upload: 50 Mbps
Bateria: 3000 Mah

  • Motorola Moto G5S Plus

Processador: 2 GHz 8 Core
Memória RAM: 3 GB
Memória: 32 GB (máxima)
Resolução da tela: 1080 x 1920 pixel
Câmera traseira: 13 Mp (4160 x 3120 pixel pixel pixel - resolução)
Câmera frontal: 8 Mp
Velocidade máxima de download: 300 Mbps
Velocidade máxima de upload: 50 Mbps
Bateria: 3000 Mah

Concluindo

Não sei se são essas as características mais importantes para se comparar.
Mas vamos lá, o processador dos três são bem parecidos, a memória do Asus sai na frente (RAM e interna), resolução da tela são idênticas, a câmera traseira do Asus e da Samsung são iguais, porém a frontal do Asus sai ganhando muito, a velocidade de download do Asus é a metade da Samsung e Motorola e por fim, a capacidade da bateria da Samsung é maior.

Bom, Asus e Samsung estão praticamente empatadas, a Motorola não se saiu muito bem, apesar de ter duas câmeras traseiras, só o preço que é um pouco menor.

E você, qual a sua opinião?

Sort:  

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Delegue/Doe STEEM POWER para @dropahead
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Eu basicamente olho as seguintes informações nos Androids:

Processador e RAM.
Não gosto de celulares grandes então o tamanho levo muito em consideração. Outro ponto, é se a memória é expansível, se não for a memória interna tem que ser muito grande.

Pelo processador e RAM o Asus ganha. Porém surgiu agora outro fator importante, a bateria dele é interna, o que dificulta a troca.

Pelas especificações que tu falou, e o preço. Um J7 seria interessante. É o que eu tenho. Sempre tive Iphone. Comprei esse J7 por 800 numa promoção, mas o preço real dele é 1200.

Nao me deixou na mao em nada ainda. Ótimo custo benefício porque eu sou bem chato pra escolher tecnologia.

Eu vi esse também, gostei muito, mas o android já atualizou?

Creio que não, ele esta da mesma maneira de quando comprei.

Tem como derrubar no chão para ver qual fica inteiro? :D Hehehehe! Eu acabo comprando o que tem a manutenção mais barata. Se puderes passar em uma assistência técnica e se informar, ajuda bastante na escolha ;)

Hehehe seria até bom, mas por incrível que pareça nunca trincou a tela do meu celular, já caiu no chão sim, mas nunca trincou.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Ótimo post

Eu tinha um iphone 3, e por falta de atualização já não funcionava nada, a memória era de 8 GB..
Então optei por trocar..
E na escolha encontrei na loja no black friday dois modelos 2017.

  • O Samsung Galaxy A7 2017 com 64 GB e o
  • Samsung Galaxy A5 2017 também com 64 GB

Preferi o A5 porque o A7 tem uma tela que para mim seria exagerada, e paguei apenas 1.300 reais, super valeu o preço... o melhor de tudo que é resistente à água e poeira.

O A7 e o A9 são um tablet!
O A5 é muito bonito, mas tenho medo dessas telas curvadas, acho que quebram mais fácil.

Ultimo celular que comprei foi um Samsung galaxy on7, a câmera é horrível e a memoria interna é de 8gb, sempre falta espaço para tudo.
Então o meu próximo celular vou olhar a camera, bateria e a memória interna.

Memória de 8 GB!!!!
O android já consome metade, acabou o celular.

Sei que não colocou na lista, mas Xioami é mto top hein. Custo-benefício top, recursos de última. Acho que menos de 3GB de ram hj em dia é besteira. Quanto mais RAM, mais o sistema fica rápido e pode abrir vários programas ao mesmo tempo sem lerdeza.

Eu já dei uma olhada nessa marca ai.
Verdade, celular com 2 GB de RAM já não roda tão bem.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 59114.57
ETH 2309.50
USDT 1.00
SBD 2.49