[Desafio 30 dias de Cryptotrading] dia 29 - Preso no XRP, mais investimento em STEEM

in #pt7 years ago (edited)

Nesses dias todos de trading, aprendi algumas coisas. Vou tentar explicar um pouco como foi a evolução do meu mindset nesse mês.


EN version:https://steemit.com/steemit/@andre3301/30-days-of-cryptotrading-challenge-day-29-traped-into-xrp-steem-investment-and-evolution

1- Cryptos sempre sobem!

Inicialmente achava que todas as moedas da exchanges iriam valorizar ou sofrer pump mais cedo ou mais tarde.
Minha estratégia: Comprar tudo que estava baixo
Porque não funcionou: Tudo que está baixo, pode descer mais. Com o BTC em alta, é uma tendência natural que as Alts caiam.

2- Comprar em baixa, porém escolher melhor as moedas que vão subir.

Aqui, comecei a descobrir os canais do telegram, e também aprender que existe uma coisa chamada Pump&Dump onde após um sinal, várias pessoas compram a moeda, fazendo com que ela valorize.
Minha estratégia: Comprar conforme os sinais de pump
Porque não funcionou: Normalmente esses esquemas possuem "pré-pumps" ou pessoas que já estão compradas na moeda, antes mesmo do sinal ser divulgado. Elas aproveitam a subida momentânea para vender às custas do povão.

3-Tentar entrar no pré-pump.

Foi nessa que comecei a delinear minha estratégia tentando encontrar meios de descobrir esses pré-pumps.
Minha estratégia: * Trabalhar com indicadores pra tentar conseguir picos de volume antes dos pumps*
Porque não funcionou: Tive muitos falsos positivos. Estava acertando os pré-pumps mas também estava pegando ruido...

Os próximos 15 dias foram tentando aprimorar essa estratégia pra diminuir o ruído....

4-Descobrir a raiz dos verdadeiros pumps.

Com observações, percebi que todos os pumps bons, tinham um fundamento por trás, normalmente uma notícia de fork, burn, divulgação de roadmap, reestruturações, etc.
Minha estratégia: *Realizar estudos aprofundados em análise fundamental para fazer um calendário de eventos, e conseguir prever quais seriam as próximas altas. Alinha isso análise gráfica para facilitar as entradas.
Porque não funcionou: Estava acertando muito mais, porém meus stop loss estavam sendo batidos antes das altas...
-> adaptação, melhorar stop loss.

Finalmente, chegamos ao nosso mindset e estratégias atuais que consistem em prever as subidas, catalizadas pelos pumps de grandes atores e grupos do telegram com base em estratégia fundamental. As entradas medidas por análise técnica e stop-loss que escapem de manipulações.

O principal desafio agora está sendo a colocação de alvos. Pelo menos estou errando na diferença entre algum lucro e muito lucro.

Um exemplo:

SYNX -> Acompanhando o https://bitcointalk.org/index.php?topic=2237538.140 Sabemos que haverá um fork em 3 dias, além de masternodes.

Analisando o gráfico:

conseguimos ver melhor as entradas!

É um trabalho do cão, mas não há dinheiro fácil.... o que pode existir, são pequenos atalhos que facilitem. Como feed de notícias, calendários online e muitos, mas muitos canais no telegram! Em breve vou fazer um post com os melhores que consegui pegar acompanhando mais de 200 canais esse mês... muitos são um descerviço, mas conseguimos filtrar uns bem legais!

Quem sabe um dia, quando eu for superfoda nos sinais eu não sou contratado por algum canal gringo pra dar sinais?!?

Eu sei que o desafio está chegando ao fim, mas tenho adorado, tanto os trades quanto a comunidade steemit, e pretendo permanecer por aqui mais algum tempo... alguma ideia pro novo desafio? talvez transformar 0.01 BTC em 10?

Abraços a todos!


Ontem rolou o streem do palm beach investment group, e acertei uma das moedas que seriam pumpadas... mas olha que revés... fui pra balada e não deixei em take profit... acabou que os caras dumparam tudo de novo e eu fiquei a ver navios

Outra coisa, estou colocando mais peso nos meus votos pagos aqui pra testar melhores estratégias, o que reflete em mais STEEM pra gente e mais curadoria pros que votam em mim -

  • então fica a dica, este post e a versão gringa, vou deixar 24h antes de lançar os votos pra todo mundo ter acesso à curadoria!!!

Ps. Entre no nosso canal do telegram! https://t.me/steemitbrasil

Sort:  

Achei muito bom o resumo, valeu! Dicas para os próximos desafios:

  • Relatar investimentos exclusivos em tokens de projetos ligados a comunicação, marketing, publicidade online e redes sociais.
  • Relatar resultados de investimentos feitos apenas a partir de dicas de grupos de telegram brasileiros
  • Ir a eventos sobre bitcoin e altcoins e perguntar aos participantes se eles conhecem o Steem e o que acham. As inscrições poderiam ser feitas a partir das recompensas arrecadadas aqui.
  • Conseguir pagar um almoço, café ou jantar com Steem.
  • Entrevistar o @sandrino, a primeira baleia brasileira do Steemit.
    Qq vc acha? :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Ótimas ideias!!!

O canal da Steemit Brasil https://t.me/steemitbrasil foi criado para ter a finalidade de todos poderem compartilhar seus posts e conhecimento! Esperamos sua presença para que juntos possamos crescer e virar um forte grupo de cura! ;)

Calling @originalworks :)
img credz: pixabay.com
Nice, you got a 2.0% @peaceandlove upgoat, thanks to @andre3301
Want a boost? Minnowbooster's got your back!

@andre3301, estou ainda tentando entender os conceitos! Desafiador pra caramba! Mas o seu texto já lançou um pouco mais de luz! Valeu!

Aos poucos, vamos aprendendo !

This post has received a 26.49 % upvote from thanks to: @andre3301.
For more information, click here!!!!

The Minnowhelper team is still looking for investors (Minimum 10 SP), if you are interested in this, read the conditions of how to invest click here!!!

Beautiful Post well done

This post has received a 3.48 % upvote from @buildawhale thanks to: @andre3301. Send at least 1 SBD to @buildawhale with a post link in the memo field for a portion of the next vote.

To support our daily curation initiative, please vote on my owner, @themarkymark, as a Steem Witness


sneaky-ninja-two-swords-story-sneaky-ninja-thealliance-steem-steemitcomics small.jpg
Sneaky Ninja Attack!!
You have been defended with a 25.70 % upvote!
To help keep my Jōki (蒸気) power strong I rely on the townspeople of Sōsharumedia (ソーシャルメディア).
I was summoned by: @andre3301.
I have done their bidding and now I will vanish...

woosh

bom conteúdo! Obrigado por compartilhar.

This post has received a 50.41 % upvote from @lovejuice thanks to: @andre3301. They love you, so does Aggroed. Please be sure to vote for Witnesses at https://steemit.com/~witnesses.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.027
BTC 60244.17
ETH 2333.72
USDT 1.00
SBD 2.47