Espalhe a Sua Luz e a Sua Glória! (Versão em Português - Escrito Original)

in #writing7 years ago

DQmTB8RC5b4Keg2TeNTwmPhXN7otmkwCJ8pkjrzTi7yphQS_1680x8400.jpg

Kvod - "O brilho que ninguém tem a capacidade de ver, mas que ilumina nuvens e todas as pessoas."

De acordo com a tradição do povo hebraico. Para cristãos (como eu) esse brilho é chamado de "Glória", que é: "O brilho que faz brilhar".

Refletindo sobre "Glória", para mim isso significa felicidade, perfeição, estado de paz consigo mesmo e com os outros, sensação de vitória e sucesso que é o ideal perseguido por todos nós ao longo de nossas vidas, independentemente da fé que praticamos ou acreditamos. A vida humana é uma eterna "caça" ou busca pela felicidade. Felicidade no trabalho, no relacionamento com a família, amigos, com nossa namorada (o), marido ou esposa.

A felicidade é também uma busca por nossa liberdade. A liberdade de fazer o que quisermos com nossas vidas, com nossos corpos, com nossos bens, desde que não interfira na liberdade do outro, deve ser nosso objetivo nesta vida . Pelo contrário, se não procuramos ou praticamos liberdade em nossas vidas, deixamos passar oportunidades que certamente podemos nos arrepender de não termos aproveitado e aí será muito tarde.

Uma vez eu li no livro de um padre católico que diz: "Nosso brilho ou nossa luz, a luz que emanamos para os outros ao nosso redor, é medida de acordo com nossa humildade". Isso me pareceu muito profundo, e eu me perguntei: Quantas vezes no nosso dia-a-dia deixamos a vaidade tomar conta de nós? Quantas vezes achamos ser melhores que os outros?

Eu acredito que essas atitudes negativas significam que a medida que o tempo passa, podemos ficar sem esse "brilho", esta "glória" e nossa luz acaba um dia se apagando. Nós vamos desaparecendo até o ponto que ninguém mais nos vê e acabamos sendo ... Esquecidos. Certamente, uma grande lição para podermos refletir sobre nossas atitudes.

Que espalhar a nossa luz, buscar a nossa glória, praticar a liberdade, buscar a felicidade e fazer os outros felizes sejam sempre nossos objetivos nesta vida.


English Version Here


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

jampb300.jpg


All photos are signed in ©, are my own and taken with my camera Sony Alpha ILCE 3500📷


js sign.jpg

Sort:  

Muito bom, liberdade e humildade são valores imprescindíveis, base para uma sociedade saudável.
Um abraço!

Exatamente amigo, abraço.

Sensacional.... concordo muito com a frase "a luz que emanamos para os outros ao nosso redor, é medida de acordo com nossa humildade". Eu sempre tive como base o respeito na minha família... respeitar do porteiro ao presidente, sem julgar, sem descriminar. As pessoas tem suas limitações, mas é maravilhoso quando você divide conhecimento. Acho q ser humilde é algo mandatório.. os q me humilharam simplesmente foram ignorados por mim.. eu não revido, eu sigo em frente ao lado dos q emanam a mesma luz! :-) Adorei seu post!!!!!

Fico feliz por ver que você gostou. Realmente essa frase é muito bonita e profunda mesmo. Acredito que a vida se deve viver assim mesmo, simplicidade e respeito ao próximo sempre. Um bjo e bom domingo @marceli, ótimo ver vc aqui, obrigado:)

Gostei do seu post, valeu, @jsantana. O brilho nasce da humildade, sim, todas as mentes brilhantes são normalmente humildes e simples.

Exatamente. Obrigado @nolasco ;)

Beautiful shot :)

Escrita bonita, aquela luz que vem do trono diretamente para nossos corações. Essa luz transformadora como o amor.

Namastê bro!! :-) como sempre, escreve muito bem e muito boa a photo. Vo dar um promote nesse ;-)

Valeu pelo voto brother, muito obrigado. Vou lhe retribuir com um randowhale :D

imagina bro, vc escreve bem e fotografa bem!!Mais do que merecido, queria poder contribuir mais, meu power ainda é baixo mas vou crescer aqui:_) abcs

Gosto do registo, espelho de água!

Exatamente. Obrigado @revelim

Wow amazing photo love the reflection and the red colors

This post has received a 2.53 % upvote from @buildawhale thanks to: @raphavongal. Send 0.100 or more SBD to @buildawhale with a post link in the memo field to bid on the next vote.

To support our curation initiative, please vote on my owner, @themarkymark, as a Steem Witness

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 65771.81
ETH 3174.77
USDT 1.00
SBD 2.61