Steemit: O poder que uma simples ideia pode carregar é muito mais alto do que você imaginar.

in #steemit6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Há alguns dias atrás eu havia lido um post do @hranhuk (segue o link: https://steemit.com/pt/@hranhuk/metas-para-maio-no-steemit) com a seguinte ideia (algo que ele reforçou através de outro post... segue o link: https://steemit.com/pt/@hranhuk/post-de-contribuicao-semana-para-os-projetos-pt-br): criar uma espécie de post beneficente.

O conceito por trás dessa atitude é ajudar os projetos brasileiros e portugueses (BR/PT) a crescerem para poder ajudar financeiramente (por sinal, ajudar mais... porque eu particularmente tenho muito a agradecer) os usuários dessas duas nacionalidades.

Além do aspecto financeiro (não há como negar que todos aqui buscam por isso, certo?) um outro grande benefício é a visibilidade dos conteúdos criados e interação que pode ser gerada entre os usuários que se dispuserem a sair da inércia criada através dos upvotes (não que isso seja desprezado, obviamente... mas, porque não comentar de vez em quando e mostrar que você de fato leu o conteúdo que decidiu upvotar?).

Então, seguindo esse conceito (que eu espero sinceramente que se torne uma tendência entre os membros)... Eu também decidi aderir a ideia de criar um post semanal (que será postado todos os domingos... começando logo a partir de amanhã) para poder contribuir com os projetos de curadoria aqui da nossa comunidade.

Em tempo... Projetos escolhidos: @brazilians, @brazine, @ptgram-power. | Distribuição de todos os valores líquidos em SBD que forem gerados pelos meus posts: @brazilians (50% do valor total), @brazine (25% do valor total), @ptgram-power (25% do valor total).

Se você leu o meu post ou o post do @hranhuk e também gostou da ideia... Por que não aderir também? Você pode criar a sua própria frequência de posts beneficentes e também escolher a forma como irá distribuir as recompensas geradas por eles (inclusive, fazendo separações entre os projetos mais ajudam a comunidade... uma conclusão bem particular para cada usuário, afinal, se a recompensa foi gerada por um conteúdo seu, você ajuda a quem achar que for merecedor do seu esforço).

Bom, meus amigos... Eu sinceramente acho que essa é um ponte pé inicial de MUITO valor para as comunidades BR/PT, com um poder real de crescimento exponencial que só trará ainda mais benefícios para todos!

Sort:  

Oww meu amigo! Estou muito feliz e contente que tenha aderido a ideia. Sempre vejo seus post, e você posta com uma frequência até invejada por mim assim dizendo haha. Quanto mais pessoas, mais teremos força.

É claro que agora, é necessário o trabalho do outro lado que são dos projetos. Que possam continuar ajudando e contribuindo muito a nossa comunidade como sempre fizeram!

Vamos ver esses resultados daqui alguns meses!

Abraço

Por nada, meu amigo (e obrigado por acompanhar os meus posts)!

Torço de verdade para que a sua ideia vingue... E que muito em breve, os resultados comecem a surtir efeito.

O ponta pé inicial já foi dado: https://steemit.com/pt/@wiseagent/contribuicao-br-pt-uma-vida-sem-perspectiva-e-apenas-uma-sobrevida. ;)

Congratulations @wiseagent! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You published 4 posts in one day

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.

To support your work, I also upvoted your post!
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 65647.77
ETH 3166.18
USDT 1.00
SBD 2.60