You are viewing a single comment's thread from:

RE: Estou Esperançoso com o Hard Fork 18

in #steemit7 years ago (edited)

Blza Santana? Claro que é legal trocar umas ideias na nossa ligua, apesar de nao me importar tanto com isso, pois o importante é tentar se comunicar de alguma forma com qualquer pessoa , seja ela brazuca ou nao. Quando vc vai morar em outro pais, e nao domina a lingua, vc percebe q aquele medo e vergonha de falar errado desaparecem, tanto porque a lei da sobrevivencia fala mais alto, e se vc nao der um jeito pra se comunicar, ja era...perdeu! No caso do Steemit é muito mais suave, aqui a gente tem varios recursos na net para se comunicar e tempo pra pensar, mas mesmo assim muitas pessoas desistem, ou nao querem participar, porque a lingua dominante é o ingles. Eu falo e escrevo errado na minha lingua, imagine nas outras, E qual é o problema em errar? Gosto de me sentir livre, e de me expressar , e isso é o que mais importa! Formalidades, linguagem culta e gramatica, deixo para os "intendidos" do assunto. Existe também a lei do minimo esforço, ou seja, a galera q quer ganhar muito sem fazer nada, qualquer dificuldade que encontram ja desistem. O Steemit é uma òtima oportunidade para aprender ingles de forma pratica sem ter q pagar nada! O portugues, assim como o italiano (no meu caso como segunda lingua) sao linguas muito pouco utilizadas no mundo em geral. Se uma pessoa vai aprender uma lingua latina da preferencia para o espanhol que é muito mais utilizada. No caso dos chineses e coreanos existem "baleias" na comunidade, e a galera por conta disso se organizou em fazer posts somente em suas respectivas linguas, mas ficaram putos qdo. receberam "down vote" do nosso amigo Abit dizendo q o Steemit estava os perseguindo. O que vejo aqui nos poucos brasileiros e falantes do portugues que tem é: cada um por si, e Deus sabe se la por quem! Basta olhar os canais do chat #brazil e #portugues, e se ve que a maioria das inserçoes sao feitas por vc ou por mim, coisa que nao acontece na outra comunidade (italia) q participo, e que tbm nao tem tantos usuarios assim, mas ao menos as pessoas sao mais ativas. Se as proprias pessoas nao estao interessadas em participar da comunidade, pq o Steemit estaria interesseado em ajudar!?
Entao @jsantana, este mes foi "osso" pra mim com todas estas mudanças, mas acredito ainda no Steemit e no Steem. Como disse nosso amigo @wagnertamanaha, é muito parecido com a historia do Bitcoin q nao valia nada e hoje vale tanto. Abços e parabéns pelo post. Tamu junto! (;
p.s. sò uma correçao no teu post. O Steemit completou um ano agora em Março. (;
https://steemit.com/happy/@ned/happy-birthday-steem#@lordemau/re-ned-happy-birthday-steem-20170324t182057339z

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62952.72
ETH 2429.38
USDT 1.00
SBD 2.56