Estou Esperançoso com o Hard Fork 18

in #steemit3 years ago (edited)

Bedtime.jpg

Source

Decidi escrever esse post em português, antes de tudo, pela vontade em me comunicar em minha língua aqui no meu blog no Steemit e também para falar com você, nativo, falante de língua portuguesa. Como é bom se comunicar em nossa língua não é verdade?


For English-speaking natives, please use Google Translate.


Bom, mais um Hard Fork na comunidade Steemit (HF 18) e acredito que esse ajuste no ecossistema Steem irá de uma vez por todas solucionar qualquer redundância ou problema que há na distribuição "de renda" para aqueles que contribuem através dos seus posts a alimentação dessa rede social. Eu assim espero, pois pelo que tenho visto nesses 7 meses aqui são diversos conflitos gerados entre as baleias (aqueles que tem poder de voto, isso é, os que tem "o dinheiro na mão") e os "peixinhos" que somos nós, bloggers que postamos todos os dias aqui.

people-woman-coffee-meeting.jpg

Source

Conflitos em geral por causa de certas injustiças cometidas na concessão de votos, de visibilidade de posts de alta qualidade, mas que por causa do pouco poder de influência, acabam ficando no esquecimento e sem os ganhos que se espera. É frustrante e desanimador em especial para quem inicia na plataforma.

O que tenho pensado nesses dias e gostaria de dividir com vocês é que a plataforma Steemit não tem nem 1 ano e já vemos tantos problemas acumulados e ajustes sendo feitos que acabamos duvidando um pouco sobre se isso aqui ainda terá um futuro prospero e que possamos finalmente termos essa plataforma como uma maneira de termos um complemento de renda, ganhando dinheiro por aquilo que escrevemos e postamos.

writing-notes-idea-conference.jpg

Source

Eu sinceramente estou esperançoso, confesso que há alguns dias atrás eu estava bastante desmotivado e estava pensando inclusive em desistir de postar e continuar alimentando essa plataforma com minhas fotos e escritos devido a todas essas guerras sem noção que leio em alguns posts que nada contribuem para a edificação da comunidade e só geram mais conflitos e a divisão de todos.

hand-1917895_640.png

Source


Continuarei postando, continuarei interagindo com todos e desejo aos desenvolvedores um bom trabalho e para as baleias maturidade e senso de justiça.


Thanks for reading my post!

Obrigado por ter lido o meu post!


nova assinatura.jpg

Sort:  

Blza Santana? Claro que é legal trocar umas ideias na nossa ligua, apesar de nao me importar tanto com isso, pois o importante é tentar se comunicar de alguma forma com qualquer pessoa , seja ela brazuca ou nao. Quando vc vai morar em outro pais, e nao domina a lingua, vc percebe q aquele medo e vergonha de falar errado desaparecem, tanto porque a lei da sobrevivencia fala mais alto, e se vc nao der um jeito pra se comunicar, ja era...perdeu! No caso do Steemit é muito mais suave, aqui a gente tem varios recursos na net para se comunicar e tempo pra pensar, mas mesmo assim muitas pessoas desistem, ou nao querem participar, porque a lingua dominante é o ingles. Eu falo e escrevo errado na minha lingua, imagine nas outras, E qual é o problema em errar? Gosto de me sentir livre, e de me expressar , e isso é o que mais importa! Formalidades, linguagem culta e gramatica, deixo para os "intendidos" do assunto. Existe também a lei do minimo esforço, ou seja, a galera q quer ganhar muito sem fazer nada, qualquer dificuldade que encontram ja desistem. O Steemit é uma òtima oportunidade para aprender ingles de forma pratica sem ter q pagar nada! O portugues, assim como o italiano (no meu caso como segunda lingua) sao linguas muito pouco utilizadas no mundo em geral. Se uma pessoa vai aprender uma lingua latina da preferencia para o espanhol que é muito mais utilizada. No caso dos chineses e coreanos existem "baleias" na comunidade, e a galera por conta disso se organizou em fazer posts somente em suas respectivas linguas, mas ficaram putos qdo. receberam "down vote" do nosso amigo Abit dizendo q o Steemit estava os perseguindo. O que vejo aqui nos poucos brasileiros e falantes do portugues que tem é: cada um por si, e Deus sabe se la por quem! Basta olhar os canais do chat #brazil e #portugues, e se ve que a maioria das inserçoes sao feitas por vc ou por mim, coisa que nao acontece na outra comunidade (italia) q participo, e que tbm nao tem tantos usuarios assim, mas ao menos as pessoas sao mais ativas. Se as proprias pessoas nao estao interessadas em participar da comunidade, pq o Steemit estaria interesseado em ajudar!?
Entao @jsantana, este mes foi "osso" pra mim com todas estas mudanças, mas acredito ainda no Steemit e no Steem. Como disse nosso amigo @wagnertamanaha, é muito parecido com a historia do Bitcoin q nao valia nada e hoje vale tanto. Abços e parabéns pelo post. Tamu junto! (;
p.s. sò uma correçao no teu post. O Steemit completou um ano agora em Março. (;
https://steemit.com/happy/@ned/happy-birthday-steem#@lordemau/re-ned-happy-birthday-steem-20170324t182057339z

Valeu @lordemau, é isso mesmo.

Ola, legal ler seu post em português de vez em quando :-) Qto ao Steemit eu prefiro pensar em longo prazo, como se estívessemos assistindo o começo do Bitcoin qdo foi lançado. Mudando de assunto, podemos tentar definir uma hashtag pra unificar os posts e incentivar novos... vi que os chineses e coreanos usam #cn e #kr... de repente podemos adotar o #br pra posts sobre o Brasil em português, qq vc acha? Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Acho que uma tag #portuguese seria interessante Wagner. Mas, depende muito dos desenvolvedores. Pelo que vejo eles não são muito interessados em incentivar posts em língua portuguesa. Alemão, espanhol,italiano, chinês tem incentivo, já português nunca vi um incentivo real nem em lançar tags e nem em upvote posts como o meu escritos em português. Enfim...

Concordo, #portuguese é interessante e engloba todos os países lusófonos e comunidades de imigrantes no exterior. Acredito que os incentivos em postar em outras línguas são organizados pelas próprias comunidades, os desenvolvedores parecem que não interferem. Talvez se o STEEM voltar a valorizar mais gente apareça por aqui ou reativem suas contas. Outra coisa que pode ajudar é a função de comunidade que está prevista para funcionar no segundo semestre, se for parecido com a que existiam no Orkut pode atrair mais brasileiros tb.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.03
JST 0.044
BTC 10929.22
ETH 383.46
USDT 1.00
SBD 0.98