O Que Aprendi no Steemit Até Agora? [Parte 01]

in #steemit6 years ago

Senta pra ler que nesse tempinho já aprendi muita coisa!

Porque me sinto bem aqui, apesar de não conseguir postar todos os dias? O ambiente é leve, inspirador e instigante. Há várias mentes transbordando ideias maravilhosas e, apesar de ser uma rede social, encontro bastante humanidade. Não há como passar um só dia sem entrar aqui. É como se fosse um grande departamento com salas de vários temas, que no caso são as tags.

Amizade

1.jpg

Fonte

Me surpreendo com cada pessoa que conheço e com o conteúdo que cada um traz para a plataforma. É como sempre digo ao maridão @jsantana... Dá pra juntar uma turma boa e levar pra vida! Até agora me afeiçoei a todos que conheci. Talvez não percebam, mas eu os tenho como livros que a cada dia me trazem conteúdo novo e acrescentam bastante. Eu leio posts no intervalo do trabalho, e às vezes em casa, e converso com J sobre o post como se tivesse conhecido quem postou e tivéssemos conversado. Os que postam na intenção de arrancar gargalhadas, conseguem me arrancar as gargalhas. Os que escrevem para fazer refletir, também conseguem me fazer refletir. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que passa mais tempo lendo do que postando!hahaha...
Não duvide. Se eu te sigo é porque você acrescenta.
Não posso arriscar citar todos. Não me perdoaria esquecer de algum. Não sou muito ligada em signos, mas sei que cancerianas não se perdoam facilmente com este tipo de erro.
Já tentei não associar essa minha mania ao signo, mas conheço vários cancerianos e nem forçando conseguem ser diferentes!

Solicitude

ajuda.jpg

Fonte

Até então nunca tinha visto tanta gente solícita numa rede social! Diariamente tem algum post ou comentário que guia, os novos e antigos, para aprender como caminhar, postar e aproveitar melhor a plataforma. E isso cresce a cada dia. Se você chegou hoje, com certeza vai encontrar vários posts que te faça entender o Steemit, o Steem, o SBD, como fazer posts, como deixá-los organizados e os mais variados caminhos que precisar. Se você chega em algum lugar que tenha gente pra ajudar, é um ambiente humanizado, sem dúvidas!

Interação e Inspiração

ensinar.jpg

Fonte

Não demora muito para interagir com alguém ou alguém interagir com você! Literalmente falando... Se você entrou no Steemit, se considere conectado com todos. Aqui se reúnem pessoas de tantos lugares, com tantas culturas,
que quando você se deparar com o que apresentam, não tem como não interagir!
É algo espontâneo!
E da mistura de tantas línguas e culturas, você se sente inspirado a conhecer melhor, a ir mais longe, a aprender. Eu sou a prova disso, pois de tantos posts interessantes em inglês e espanhol que vi, já baixei um app para conseguir me comunicar sem a necessidade do google tradutor. Já tentei conversar traduzindo por lá e certa vez ele me mostrou uma tradução errada... Bom! Rendeu boas risadas! hahaha...

Tentei escrever tudo que aprendi até agora, mas daria um longo post... Vou deixar o resto para a Parte 02.
Mas fico feliz de saber que posso aprender muito mais. Pois onde tem pessoas, tem experiências a serem compartilhadas e lições a serem aprendidas.

Forte abraço a todos! Obrigada por sua visita e até a próxima!

#PT is our Tag!

Conheça o Projeto @camoes. Um projeto que ajuda e sempre ajudará a divulgar autores e escritores da Língua Portuguesa.

DQmNRuRZZGA5WFS87djTaePE9QDc4icriL441qKutXTrotD.gif

DQmdbymHdj7i5kq4rNpP1sc1d4H8xzDEfJF6tcMEqLptBKc.jpg

Sort:  

Minha linda Mana @cleateles, você sempre surpreendente!

Olha, eu nem fiquei com ódio de você por não tocar no meu nome na sua publicação. Longe de mim isso! Quem sou eu para ter esse ódio todo? Vou até criar uma "quizumba" aqui no Steemit hoje com o seu nome, e o título já está garantido: [A Raiz do Ódio]: A Culpada é @cleateles, e ainda vou escrever trilíngue, com direito a colocar todas as etiquetas da língua portuguesa! (Gente, eu já tô gargalhando, e você também deve estar!)

Ah, minha querida, como é bom ler suas publicações e rir muito. Lembra dos telefonemas e do Skype? Era uma risarada só! Já tô com saudades, vamos repetir isso hoje? Fofocar um pouco? Não, não, não, nada de Telecoin, Telegraph, Telegram... Teletubbies... a coisa acontece aqui e, no nosso caso, no Skype! (Acabei de mandar um recadinho para você lá!)

Eu aprendo todos os dias aqui no Steemit e, depois de tudo o que aconteceu comigo no ano passado, eu uso o meu espaço para falar sobre o que eu quero. Uma coisa a @marcelli tem razão: "eu gosto de escrever, publico o que gosto e eu cumpro meu papel". Gosto desse pensamento sem amarras. Assim fica mais fácil editar e escrever para quem quiser ler. Fui conhecendo as pesosas, afeiçoei-me a alguns, afeiçoei-me MUITO a outros, e tenho loucura de paixão doida por uns dois ou três, mas é assim mesmo. Agora, eu vou te segredar uma coisa, que ninguém nos ouça: sabe o que eu faço? Eu fico olhando as fotos dos perfis de todo mundo e tento perceber o que eles me passam. Tem uma pessoa que me passa um sentimento maternal, mas não sei o motivo, é a @helgapn. Enfim, sinto isso. Com a @nolasco, bom, eu já até sonhei com ela na noite passada... ela me passa um sentimento de liberdade. A @ginga me lembra uma irmã que cuida dos irmãos mais novos e dá alimento. A @anacristinasilva me lembra o tempo de ensino médio, e sinto uma alegria anorme. (Acho que vou fazer uma publicação sobre isso, viu?)

Mas, eu sigo aprendendo, criei grandes amigos, nossa, grandes de uma forma que só você sabe compreender e tem uma outra pessoinha que já comentou aqui que também sabe! Enfim, meus anjinhos! Agora, o @wiseagent tem razão em uma coisa, de vez em quando aparecem umas pedras no caminho, mas assim é a vida, e vamos aprendendo com o que é positivo, com o que nos traz luz, paz e grandeza, conectando-nos com a bondade e à regra de não ter uma "regra sem regras", e por aí vai. Até mesmo as pedras nos ensinam, não é verdade?

Hoje eu ganhei um presente inesperado, e estou rindo à toa!

Beijos, querida amiga, e que venha o nº 2, cheio de amor que só você conhece e sabe dar!

Por favor, Mano... Onde? Em que ano? Em que século que você conseguir me odiar??? kkkk...
Sim, sim, meu amigo!!! Tens razão! Aprendemos muito por aqui e encontramos muitas pessoas especiais. As pessoas escrevem e vão deixando um pouco delas em cada post. Isso é muito lega! Comentei agora há pouco que essa misturinha de você ir lendo e ir deixando um pouco de você para o outro é algo que não se tem em toda Rede. É bom aproveitar enquanto ainda temos isso. Beber do que há de melhor das pessoas e transbordar para outros.
Existem as pedrinhas, sim! Mas, olha... Até as pedrinhas nos ensinam tanto...
Forte abraço, xerosos xeros e paz pra ti!

Como não amar você, minha amiga? Nos divertimos muito ontem no Skype, não foi? Hoje, quero mais um pouquinho, caso você consiga uma folga no trabalho. Preciso te contar uma coisa e, neste caso, só por lá mesmo!

Beijos com um xero que só você conhece!

Ok. Assim que puder, te chamo lá! Xero xeroso pra tu!

Muito obrigada pela referência @manandezo! :) Agora deixou-me a pensar o quê na minha expressão lhe transmitiu um sentimento maternal! :) Interessante que a mim a Isabel @nolasco também me dá uma sensação de liberdade! Talvez mais pelas publicações dela, dão uma certa leveza à alma. Com o seu comentário fez-me agora pensar que não costumo ver expressões positivas no rosto de outros. Talvez pela minha profissão (?), enquanto psicóloga o meu cérebro tem que perceber de imediato se está alguma coisa mal ou porque (infelizmente) ninguém vai ao psicólogo porque está feliz da vida... Mas vou fazer o seu exercício, olhar para a expressão no rosto das pessoas e ver o que de bom me transmitem! Obrigada :)

Querida @helgapn, por nada! Eu que agradeço pelo comentário.

Na verdade, quando olho sua foto, vejo seus olhos misturados com um sorriso, e isso me conforta. Enfim, no meu "pensar", o que conforta é colo de mãe, e como eu não tive uma desde os meus 7/8 anos de idade, e até essa idade, os meus 7/8 anos, ela nunca foi carinhosa comigo, somente com minha irmã, eu não tenho o conhecimento do que é ter carinho de mãe, mas entendo o sentimento, e deve ser bom! Então, eu tenho essa mania de olhar para as pessoas e perceber o que elas são para mim. (Não quero dizer que esteja buscando uma mãe para mim! Risos! Mas é um sentimento que aflora e não sei como é ter um colo de mãe. Vou vendo isso aqui e ali, e me sinto feliz com a minha percepção!)

Enfim, seu sorriso e seus olhos me trouxeram algo muito maternal e eu gosto desse sentimento.

Beijo, paz e bem! =)

Deixou-me comovida @manandezo! :) É bom, mesmo de longe, poder transmitir um sentimento tão bom!
Um ótimo dia para si! :) Beijinhos

Minha querida Clea, sinto o mesmo que vc! Adoro o Steemit e sinto vcs como amigos, além ou aquém mar, que me afaga e mima como uma família! estou sentada e deliciada depois de ter lido o seu post!
Mil beijos com #amizade, #carinho e #gratidão!

Minha querida, Isabel! Não apenas sinta dessa forma, mas tenha certeza. Como dizem por aqui... "Você mora no meu coração sem pagar aluguel".
Eu que me sinto afagada por sua visita e comentário! Obrigada por sua amizade tão carinhosa e rara!
Mil beijos e fortíssimo abraço pra ti!

Isso é lindo! Vou adotar! Obrigada, querida, mil beijinhos para ti ,<3!

Simplesmente descreveu o lado bom da vida @cleateles! :) A parte positiva de estar com outros, no meio de tanta negatividade, tanto desânimo ler as suas palavras, realmente tornou o caminho pelo Steemit (e pela vida!) mais leve! Vou estar atenta à parte 2! Resteeming...

Obrigada, @helgapn! Fazer isso é algo que já trago há muito tempo. Eu consigo enxergar a parte boa das coisas, mesmo quando está desmoronando! hahaha... O que às vezes vejo como algo negativo por me tirar um pouco da realidade que devo sentir pra enfrentar.
Forte abraço, querida Helga! Obrigada pelo resteem e sim, terá a parte 2!

Digo o mesmo @cleateles! E fico muito feliz de ver que existe vida fora das redes sociais já saturadas, e realmente, o pessoal aqui traz outra energia. Muito bom, o problema é que não estou mais dando conta de acompanhar tanto conteúdo!!! O.O
Abraço!

Eu também, mas sigo tentando! kkkk. Os que eu não consigo ver hoje, vejo amanhã e assim vai. Mas eu adoro a vibe da plataforma! Realmente traz outra energia, conteúdos que me fazem esquecer a hora e se eu não tomar cuidado, esqueço até de trabalhar!rs
Forte abraço, Thomas!

Ótimas considerações, @cleateles. Estou no mesmo barco que você e muitos outros steemians.

Steemit vem me surpreendendo muito positivamente (apesar de algumas pedras insignificantes no meio do caminho).

Obrigada, @wiseagent! Verdade! Há as pedrinhas e de alguma forma elas nos ensinam também.
Forte abraço!

Boa, @cleateles! Também sinto o mesmo desde que cheguei por aqui. A melhor parte do Steemit é a interação e colaboração da comunidade. Já tive alguns blogs antes e nenhum deles me deu tanta proximidade com os meus leitores ou com os autores que lia. A dupla blog + rede social é fantástica e a recompensa acaba sendo apenas um dos incentivos para criar cada vez mais conteúdo. Obrigado por compatilhar ;)

Concordo com você, @casagrande! Essa é a melhor parte! O que se consegue de recompensa, claro que importa. Mas, a energia da interação é fabulosa! Fora o monte de gente boa que acabamos trazendo pra vida. Instiga a criar, trazer ideias, aprender, conhecer. Se torna um lugar que você sente falta quando não vem.
Forte abraço pra ti!

Eu nem saberia por onde começar se fosse tentar escrever sobre minha experiência em tão poucos dias. Mas seu post me foi bastante inspirador, espero também compartilhar um pouco de minha experiência durante todo esse processo de transformação que o Steemit proporciona para todos que se iniciam na plantaforma. Obrigado!

Obrigada, @aldenio! Fico feliz de ter te inspirado. Mas nem se preocupe! Você vai se sentir impulsionado a qualquer momento a falar sobre o Steemit. É contagiante por tudo o que você aprende e vive com os que você encontra aqui.
A propósito, @jsantana disse que você é Pernambucano. Que legal! Fico feliz de termos conterrâneos por aqui! Um forte abraço e obrigada por sua visita!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito boas as suas palavras, tb sinto um pouco de tudo isso que comentou, um ótimo apanhado. É interessante ver que tem post de tudo e o mais legal é que não existe uma regra de conteúdo, tudo funciona como uma verdadeira liberdade de expressão. Em relação à proximidade com as pessoas é bom falar tb, às vezes eu fico viajando um pouco, imaginando como devem ser no real.

Eu também fico! hahaha... A única pessoa que eu conheço até os "trejeitos" é o @manandezo! Apesar da distância, a gente se fala várias vezes na semana e por skype. Mas eu gostaria de ter como conhecer todos vocês! Quem sabe quando tivermos um próximo SteemFest !
Forte abraço, @leticiachiantia!

Pelo menos não sou a única hahaha Não sei direito ainda como funciona esses encontros, mas se tivermos essa oportunidade com certeza será muito bom. Legal que vcs se conhecem, não sabia. Abraços!!

Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas eu e @jsantana pretendemos conhecer Petrópolis e visitar o Mano.
Abraços!!!

Legal, melhor ainda saber que a amizade começou aqui!! =D

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70601.40
ETH 3576.96
USDT 1.00
SBD 4.75