Como eu fiz para começar receber boas recompensas por meus posts?

in #steemit7 years ago (edited)

This is the Portuguese version of:

How did I start getting good rewards in my posts ?


Precisamente 73 dias atrás foi meu primeiro dia aqui no steemit, desde então eu tenho estudado e aprendido muito sobre essa plataforma e o continuo fazendo. Eu sinto que o processo de aprender sem parar deve fazer parte parte da vida de um Steemian. Apenas alguns dias depois de minha chegada foi que consegui reunir coragem suficiente para escrever meu primeiro post autoral.

Eu passei uma madrugada inteira para escreve-lo e varias horas do dia seguinte pedindo pra os meus amigos me ajudarem a corrigi-lo para que ficasse com um inglês perfeito (ele realmente tinha muitos erros devido ao fato de eu não do inglês não ser minha língua mãe e eu não tinha o hábito de produzir textos nesse idioma). mas o resultando foi um pouco desapontante...

Menos de 10 pessoas chegaram a visualizar, so duas a comentar e seu valor permaneceu abaixo de 5 centavos de dollar. meu primeiro pensamento foi de que talvez eu não devesse continuar tentando criar posts de qualidade, mas focar apenas em comentar considerando que eu já havia recebido recompensas de 1, 2 ,5 e até uma inacreditável de 100 Dólares por um único comentário. Logo minha conclusão lógica foi que não valia a pena gastar tanto tempo produzindo um post de qualidade se eu poderia investir o mesmo tempo pra fazer centenas de comentários em outras postagens.

Conforme o tempo foi passando eu fui percebendo que a qualidade de um post é de fato muito importante mas não é o único fator decisivo para o valor de sua recompensa, mas exposição era igualmente importante. Estou dizendo que quando somos um usuário recém chegado, e ainda não temos uma quantidade significativa de seguidores não importa realmente o quão incrível, produtivo, significante, inspirador... ou bom é conteúdo que você está produzindo, a única chance real que você terá de ser recompensado de maneira justa pelo seu trabalho tão pesado é se você for sortudo o suficiente para que no exato momento em que você publicar tiver alguém com um steem power muito alto ou uma pessoa realmente influente olhando para a aba de novos posts e que fique interessada o suficiente em seu post para dar seu upvote ou compartilhar sua publicação aumentando assim sua exposição, pois em uma questão de segundos todo seu trabalho pesado será soterrado para o esquecimento, pela montanha de novos posts que chegam a cada instante.

Não estou dizendo que é impossível que um novo usuário seu tão bem trabalhado posts percebido e devidamente recompensado, apenas que é extremamente improvável. Esta é a razão pela qual eu decidi investir meu tempo como um novo Steemian para tentar criar e fortalecer ligações comentando e interagindo com o conteúdo dos outros primeiro antes de começar realmente a focar na produção de posts. Se você estiver agora passando por essas mesmas dificuldades como um novo usuário, esse é o conselho que minha experiencia com o steemit tem me ensinado e eu gostaria de compartilhar com você.

Você não deve parar de vez de produzir postagens aurorais de qualidade, de fato você deve continuar fazendo em uma escala confortável pra você, mesmo que eles não estejam sendo recompensados de maneira justa, pois eles estarão la salvos em seu perfil, e toda vez que você fizer uma nova conexão por ter gostado de um de seus comentários ou conversado com você em algum projeto ou sala de chat na qual você está participando decidirem dar uma olhada em seu perfil e ver o tipo de conteúdo de qualidade que você está disposto a produzir, você percebera que logo o valor de recompensa em seus posts irá consistentemente crescendo com o tempo, até que eventualmente você se sentirá confiante o suficiente para investir seu tempo mais integralmente na produção de seu conteúdo até o ponto em que você não precisara de se preocupar em ter mais mais exposição, preocupando-se apenas então com em manter ou melhorar a qualidade de seus posts.

Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^


Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

O começo é bem difícil e a maioria dos posts vai apenas centavos mesmo. Nunca me liguei muito em ficar comentando outros posts (como estou fazendo agora rs), pois achava que não dava praticamente nada. Às vezes desanima mesmo, mas vez ou outra um post dá um salto e a vontade de criar mais posts com bom conteúdo aumenta. A luta é difícil, mas tem que tentar.

tem toda razão ! e você acaba percebendo que, com o tempo, mais frequentes esses saltos vão ficando, e vc vai se motivando cada vez mais a continuar a produzir novos conteúdos, e também tem a questão da sorte, por menor que seja a possibilidade de alguém com bastante poder ou influência notar seus posts sempre existe, e quanto mais vc posta mais vc estará participando dessa loteria ^^/

Não sabia que escrevias português também.Bons conselhos, eu tenho misturado um pouco dos dois e como não tenho muito jeito para escrever acho que me vou focar mais nos comentários.
Continuação de bom trabalho!

você tem algumas postagens bem valorizadas @johnycrypto tenho certeza que logo elas estarão ficando ainda mais valorizadas ^^/

você é de que país ?

Obrigado pelas palavras, sou português

Valeu @andyluy! Ótimas dicas. Estou nessa também, já tive alguma sorte com algumas das postagens, mas outras é realmente triste de ver o abandono, rs. Mas como você falou, elas estão aí, se alguém for atrás, vai achar. Temos que ter paciência e determinação.

falou tudo Paciência, determinação e eu acrescentaria foco acredito que sejam as palavras chaves para o sucesso aqui no Steemit =D

Moito obrigada polos teus consellos, @andyluy ... e ... Parabéns

Teu post foi un dos mais votados coa etiqueta #portuguese, e mencionado no post Os Posts MAIS votados coa etiqueta #Portuguese 31 de Agosto

Obrigadas pola túa participación na comunidade lusófona do Steemit e túas aportacións.

Si atopas mais artigos arredor das túas áreas de competencia (de autoras distintas a ti), envienoslas, e de ser seleccionadas recibirás a parte proporcional do beneficio líquido obtido pola curación de contidos.

Sabes que estás incluida no censo de usuarias lusófonas no Steem.Center?

Apertas, e Steem on !!!

Considera facer upvote neste comentario para axudarnos a seguir curando os mellores contidos nas lingoas da lusofonía.

Boas dicas, realmente demora até termos resultados satisfatórios com nossas publicações. O primeiro post sério que publiquei foi um artigo em inglês, por pura sorte ele ficou com cerca de $28 de recompensa. Fiquei extremamente animado e publiquei outros dois, que tiveram um retorno bem menor. Quando descobri que a comunidade de língua portuguesa daqui era grande, comecei a publicar apenas em nosso idioma, e firmei uma certa "clientela".
Como você disse, amigo, devemos ter persistência! :)

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 67388.31
ETH 3311.98
USDT 1.00
SBD 2.74