You are viewing a single comment's thread from:

RE: #FILMOTECA - The Wicker Man (1973) - portuguese

in #pt7 years ago

Filme excepcional que para mim está num patamar separado. Entendo o conceito do folk horror (e fiquei doido pra pesquisar os outros dois), mas nem consigo o considerar horror, não só por ser também musical, mas por que traz uma energia diferente. Talvez principalmente por você não ter certeza de querer ter o investigador como protagonista e inclusive deleitar-se com o final do filme e como que acontece com ele. É uma trama chocante, no mínimo, mas extremamente interessante. Muito forte e sem dúvidas não faltam exemplos de filmes que acabaram seguindo por esse caminho: chega-se a uma cidade, vila, ilha inóspita onde os moradores parecem estranhos e tramam algo contra o protagonista.
Ainda que nesse caso o amigo investigador foi convidado infinitas vezes a ir embora e deixar o povo em paz, nada ali o obrigou a participar daquela situação toda, pelo menos até certa parte.
Recentemente até mesmo o Radiohead fez uma homenagem ao filme, conhece essa?

E pra finalizar:
Viva o Paganismo XD

Sort:  

Boas observações! Também não consigo considerar o The Wicker Man como horror. Talvez num sentido muito diferente, mas não é aquele de causar medo no espectador. O horror poderia ficar na sensação de estranhamento, no mistério do "outro" (aí o ingrediente principal do exemplo de tipo de filme que você dá).
Eu não conhecia essa do Radiohead! Bom, na realidade, quando eu pesquisava para escrever o texto, eu vi que havia, mas eu não abri por não ser muito fã do Radiohead (nada contra, só não ouço). Mas ficou muito bom, gostei! Hahahah
Valeu por comentar! E também pelo incentivo, já que a sugestão de escrever sobre o filme foi sua!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 60836.17
ETH 2567.48
USDT 1.00
SBD 2.57