Sou Anarco-Sentimentalista, e porquê?

in #pt6 years ago (edited)

Costumo dizer que sou anarco-sentimentalista. Não que goste muito de me rotular, ou de rotular os outros em geral. Mas já há muito tempo que digo que sou anarco-sentimentalista. E porquê? Porque tenho alma de hippie, ou uma veia hippie, como costumo dizer. E porque sou anarco-sentimentalista?

beautiful girl 5 bw.jpg

Porque me identifico com os princípios da anarquia: sou contra a dominação dos mais fortes sobre os mais fracos, contra o poder que destrói em vez de construir, que esquece os pobres e os indigentes em nome dos jogos de influência, que trata o mundo como se de um tabuleiro de xadrez se tratasse… com o sacrifício dos peões na primeira linha.

beautiful girl up 3 bw.jpg

E sentimentalista porque acredito em ideais e em causas, sonho com um mundo melhor. Porque sou a favor de uma sociedade mais livre, baseada na entreajuda e no respeito, com ética, princípios, valores e humanismo. E no amor ao próximo, no tratamento igual, sem discriminação de raça, cor, sexo, ou lugar na estrutura social.

baby 3 bw.jpg

Acredito nestes princípios, que, de resto, são basilares do cristianismo, e creio que só eles podem salvar o mundo. Por isso digo que sou anarco-sentimentalista. O que, para mim, são duas palavras que acabam por ser sinónimo uma da outra.

beautiful boy 2 bw.jpg

Todos nascemos, ou devemos nascer iguais, em dignidade e nas oportunidades.
E o mundo deve ser regido por valores e pelo amor ao próximo.
E não pelo poder, pelo domínio e pela opressão do homem sobre o homem.
Seja em que nome for.

Isabel
www.isabelnolasco.com

Post in English here: https://steemit.com/writing/@nolasco/why-i-am-an-anarcho-sentimentalist

Fotos: meninos de Timor, da minha autoria.

Obrigada por ter lido! Deixe o seu comentário abaixo!

#pt é a nossa TAG!

Já conhecem os projetos que apoiam e divulgam os escritores de língua Portuguesa?

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif

Sort:  

Concordo totalmente com você @nolasco!
A ideia anarquista em sua essência é solidaria, pois buscava igualdade perante a sociedade, onde ninguém ficaria acima de ninguém.
A partir de agora, quando me perguntarem, direi também que sou anaco-sentimentalista!
Gratidão por compartilhar!

Ok, faz muito bem! Essa não tem direitos de autor ;)... Obrigada pelo enquadramento e por estar de acordo, fico muito contente! Bem haja!

@nolasco confira aqui no Discutindo saúde no Brazilians o seu post citado no projeto de saúde do @brazilians. Obrigado pelo conteúdo.

Oi, Matheus! Que honra! Muito obrigada, vou ver já!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito obrigada, @brazilians, fico imensamente feliz de o meu post ter merecido a vossa menção e divulgação! Bem haja!

Bela visão. As veses "ser hippie" pode parecer negativo no mundo atual mais eu sempre acreditei no amor, na liberdade e igualdade.
E eu acho que somos varios a pensar assim <3
Lindas fotos.

Ainda bem! Eu acho que só esses valores podem salvar o mundo. Obrigada pelo comentário, e desculpe pela demora em responder, estive fora do Steemit. Bem haja! Obrigada!

Muito bom @nolasco ... Na real acho que todos nascemos anarquistas, mas com o passar do tempo somos adotrinados para limitar nosso potencial e não pensar fora da caixa...

Obrigada! Temos que pensar fora da caixa! É um must!

pixresteemer_incognito_angel_mini.png
Check The Daily spotlights of 26 February 2018! You missed one? ----> #dailyspotlights
Your quality post caught my attention and I hope you benefit from my resteem. My followers have a refined appreciation for quality art. You might also enjoy my curated collection. To see the quality posts I have curated via resteem, see my blog @pixresteemer. If you want to know more about me and my mission, please check my introduction.

Thanks, my dear Pix!

Muito bom Bel, agora entendi o significado e fico feliz de ver seu posicionamento a respeito da anarquia que nada tem a ver com desordem, destruição ou qualquer coisa do tipo. Anarquia não é destruir, mas construir. Grande beijo e abraço!

Obrigada, amigo J, fico feliz também. Eu penso que conotação negativa tem a ver com a apropriação, também negativa, que se fez da palavra. Mas o conceito, esse, é muito mais democrático que a própria democracia (que, de resto, está em crise mundial, como todos nós sabemos). Abração e um beijo grande!

@nolasco, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT

Muito obrigada, que honra!

@nolasco, Parabéns! O teu post está entre os melhores que eu li durante essa semana. Podes ler o meu post neste link.

CAMOES sign post.jpg

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT!

Muito obrigada, projeto @camoes, sinto-me feliz e honrada! #pt é a nossa tag! Viva a língua portuguesa no Steemit!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 60646.47
ETH 3379.85
USDT 1.00
SBD 2.51