RESSUSCITAR - A minha escrita na nova semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Tenho a mania de dizer que tenho a mania de querer ressuscitar os mortos. Isto no sentido de que acredito sempre que tudo é possível, à partida, não acredito em impossíveis. Mesmo quando tudo parece perdido, tento, luto, insisto. Será isto teimosia? Certamente. Mas prefiro chamar-lhe fé.

fazenda 172 caminho 61.jpg

Fé de que conseguiremos tudo a que nos propusermos. Acreditar… sempre.
E a verdade é que, até hoje, e quase sempre, tenho conseguido “ressuscitar os mortos” que me têm surgido na vida. É a fé. É acreditar que o impossível se torna possível. Que a nossa energia não tem fim.
Se ela for positiva, e se acreditarmos nisso, vamos conseguir. É jogar todas as cartadas, pôr as fichas todas numa cor. Talvez, depois de conseguir, possamos respirar fundo e de alívio, de felicidade pura, porque conseguimos e nos faz bem. Ou concluir que, afinal, os “mortos” devem continuar “mortos”, que não há razão ou sentido em ressuscitá-los, ou não teriam “morrido”.

fazenda 172 caminho 40.jpg

Mas, mesmo assim, vale a pena tentar, porque aprendemos com isso. Aprendemos, desde logo, a gerir a nossa frustração.
E também, ao longo da vida, a contrabalançar, a compensar a energia que, fatalmente, vamos perdendo.
E a estarmos em paz connosco nós próprios.

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: Natureza de Timor-Leste ao por-do-sol.

Tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

Boa semana, amigos!

To read this post in English click the link https://steemit.com/writing/@nolasco/rise-from-the-dead-my-inspirational-writing-for-the-new-week

*se gostou deste post talvez goste destes:

https://steemit.com/pt/@nolasco/a-fotografia-salvou-me-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/so-em-bangkok-a-minha-escrita-e-fotos-no-meio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/autopiedade-a-minha-escrita-na-nova-semana

Sort:  

Beautiful seen. wonderful photography.best of luck.go ahead bro.

Thanks kindly :)) for your comment, likewise!

Olhando seu blog e na minha imaginação só uma musica de María Bethania. Um prazer!!! Abraço forte!!

Oh, muito obrigada! Adoro a Maria Bethania, um portento! Abraço forte de volta!

Adoro seu pais con seus grandes cantores!!! Otro abrazo bien fuerte desde México!!! :D

Muito obrigada!!! Abrazo fuerte desde Timor-Leste!

:O Eu tinha pensado que voce morava no Brasil, meu erro por nao leer o post por inteiro, me desculpe!!!
De cualquier manera se ve un hermoso lugar en donde usted vive!!! Un gran abrazo!!! ;)

Não tem problema algum! Grande abraço de volta!

Muito obrigada, minha querida Cris!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 65775.18
ETH 2600.82
USDT 1.00
SBD 2.68