AUTOPIEDADE - A minha escrita na nova semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Sou avessa a ter pena de mim própria. Faço continuamente o exercício de me analisar, nas diversas situações da vida, e ver se estou ou não a ter pena de mim própria. E, quando concluo que sim, rapidamente me mando parar (é o que dá viver sozinho, acabamos sempre a dialogar connosco próprios :)).

Brisbane city 266.jpg

Julgo que é importante para o nosso fortalecimento e crescimento pessoais não nos darmos a mínima hipótese de sentir autopiedade. Até porque é inútil e só nos deixa infelizes e desamparados. Aprendemos sempre com os outros e com os outros aprendi que a autopiedade não nos leva a lado nenhum. É um sentimento “calimérico”, que nos tolda a razão e a vontade de seguir em frente.

Brisbane city 275.jpg

Antes de começarmos a enveredar por esse caminho, devemos, antes, perguntar-nos se e onde errámos e, se for o caso (e muitas vezes não é), corrigir a rota, com autoestima e espírito positivo. E perdoar o que houver para perdoar.
Sigamos o nosso caminho, pondo a autopiedade de lado e fazendo da perseverança e da atitude os nossos melhores aliados.
Porque o caminho é para a frente, não vale a pena parar para lamber feridas ou chorar sobre o leite derramado.
Se for para parar, que seja para contemplar e agradecer pelo que nos rodeia.

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: Cantinhos de Brisbane, QLD, Austrália.

Tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

Boa semana, amigos!

To read this post in English click the link https://steemit.com/writing/@nolasco/self-pity-my-inspirational-writing-for-the-new-week

*se gostou deste post talvez goste destes:

https://steemit.com/pt/@nolasco/a-vida-pela-metade-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/guerra-e-paz-a-minha-escrita-no-meio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/humanidade-a-minha-escrita-na-nova-semana

Sort:  

Gostei desse pensamento.

Muito obrigada, Claudia :))

Fotos legais @nolasco, mas eu vou ler em Inglês. Estou aprendendo português!

Boa! Obrigada, faz muito bem!

Fantástico post!!! Que beleza de fotos. Adoro a primeira, transporta-me para a "Alice no país das maravilhas". Beijinho, minha querida. Noite feliz.

Obrigada minha linda, beijinhos!

Lendo o seu post, imediatamente me lembrei de duas frases do filosofo Nietzsche.

Se queres ser feliz nesse mundo, estrangula a tua consciência!.

Quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde.

Poderoso! Concordo, mas é importante o equilíbrio. Obrigada pelo comentário.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58404.34
ETH 2367.70
USDT 1.00
SBD 2.45