GUARDAR O MELHOR PARA O FIM - A minha escrita na nova semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago (edited)

As pessoas dividem-se em duas categorias no que respeita a guardar ou não para o fim aquilo que mais gostam. Isto aplica-se muito à comida, mas acaba por se refletir nas escolhas de vida mais decisivas. Eu nunca guardo o melhor para o fim. Quando gosto, como logo. Ou vivo logo. Sempre fui assim, intuitivamente.

gili 193_3.jpg

E, quando uma vez li sobre isso, uma crónica cujo autor já se me varreu da memória, fiquei consciente do significado das minhas escolhas. Dizia ele, ou ela, uma coisa que nunca mais esqueci: que tinha o hábito de guardar o melhor para o fim, até que uma vez, tendo deixado uma torrada com melhor aspeto para o fim, quando a comeu estava fria e sem sabor.

Gili  21.jpg

Uma verdade. Eu nunca guardo o melhor para o fim. Para começar, posso nem estar viva para saborear. E depois, quem sabe se, passado o momento, aquilo que era o melhor deixou de ser, esfriou e perdeu o sabor. Aproveito logo, como logo o que gosto mais, faço o que prefiro.

Gili  64.jpg

A experiência e o sabor ganham-se mais cedo. Quando acaba, e acaba sempre, seja em primeiro ou em último lugar, ficamos com o sabor na boca, com a experiência que vivemos. Essa já ninguém nos tira, nem os sabores que vêm depois a podem apagar.
E vc, em que categoria se insere? E porquê? Agradeço o seu comentário!

Isabel
www.isabelnolasco.com

​Fotos: Ilha Gili Trawangan, Indonésia.

Tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

​Tenham uma ótima semana, amigos!

​To read this post in English click the link https://steemit.com/writing/@nolasco/to-save-the-best-for-last-my-writing-for-the-new-week

​*se gostou deste post talvez goste destes:

https://steemit.com/pt/@nolasco/apontamentos-de-dili-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/que-mundo-e-este-a-minha-escrita-no-meio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/o-radar-da-humanidade-a-minha-escrita-na-nova-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/a-fotografia-e-a-vida-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

Sort:  

Belo post @nolasco :) Isso acontece comigo com a melhor cerveja. Sempre deixo as melhores para o final :D Mas, algumas vezes a ansiedade faz com que eu consuma logo. Enfim, depende muito do humor no momento, mas uma grande reflexão a sua.

Ahah, meu amigo, logo com a cerveja... só pode deixar para o fim se ela continuar na geleira ;)... senão fica quente, ao contrário da torrada, que fica fria, lol! Abraço e obrigada, querido @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.026
BTC 59515.78
ETH 2505.02
USDT 1.00
SBD 2.47