O Museu do Genocídio Tuol Sleng - A minha escrita para o fim-de-semanasteemCreated with Sketch.

in #blog7 years ago (edited)

O Museu do Genocídio Tuol Sleng, em Phnom Penh, a capital do Camboja, era uma escola que foi, durante o regime de Pol Pot, transformada na Unidade de Aprisionamento e Interrogatório S-21, ou Tuol Sleng, que em khmer significa “Montanha das Árvores Venenosas”.

prisao 29.jpg

Durante a era de terror do Khmer Rouge a prisão continha um número médio que variava entre 1,000 e 1,500 prisioneiros, incluindo crianças. Os prisioneiros eram repetidamente torturados e coagidos a confessarem-se “espiões” ou “conspiradores” ou, mesmo, a nomear parentes e amigos que, por sua vez, eram também presos, torturados e mortos em nome do regime.

prisao 4 bw.jpg

Ao chegar à prisão, os prisioneiros eram fotografados e era exigido que fizessem uma biografia detalhada das suas vidas, começando pela infância. Feito isso, eram forçados a despirem-se e os seus bens eram confiscados, sendo levados a suas celas.

prisao 15 bw.jpg

Os que ficavam em celas individuais eram algemados às paredes ou ao chão. Os prisioneiros que ficavam nas celas maiores (coletivas) eram algemados a longas barras de aço. Dois ou três dias após eram conduzidos a interrogatório.

prisao 27 bw.jpg

O sistema de tortura em Tuol Sleng foi projetado para fazer com que os internos confessassem quaisquer crimes de que fossem acusados pelo “partido”. Os prisioneiros eram rotineiramente agredidos e submetidos a tortura com choques elétricos, instrumentos de metal incandescentes e sufocamento com sacos plásticos.

prisao 1 bw.jpg

Métodos amplamente utilizados para obter confissões incluíam o uso de afogamento simulado, remoção de unhas do prisioneiro com despejamento de álcool sobre a ferida, e a remoção da pele de algumas partes do corpo (com as vítimas ainda vivas).

prisao 13 bw.jpg

prisao 9.jpg

Não esqueçamos nunca!

(Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tuol_Sleng)

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos tiradas com a minha Canon EOS 5D MkIII e editadas em Lightroom.

​To read this post in English click the link https://steemit.com/blog/@nolasco/the-tuol-sleng-genocide-museum-my-writing-for-the-weeken

​*se gostou deste post talvez goste destes também:

https://steemit.com/pt/@nolasco/me-or-we-a-minha-escrita-inspiracional-no-meio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/a-minha-estrelinha-a-minha-escrita-inspiracional-no-inicio-da-semana

https://steemit.com/pt/@nolasco/os-campos-de-morte-dos-khmer-vermelhos-a-minha-escrita-no-fim-de-semana

Sort:  

Obrigada minha querida pelo teu post. A história deve ser lembrada para não se cometerem os mesmo erros no futuro. Beijo muito grande.

O pior é que continuam a ser cometidos! Que mundo este! Mil beijinhos, minha querida.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.028
BTC 57297.27
ETH 3101.41
USDT 1.00
SBD 2.41