40 Hours of Meditation - Celebration Post

in #pt6 years ago (edited)

Bom dia meus caros!!

Hoje tenho mais um post de celebração!!!

Celebração do minha rotina de meditação. Hoje reparei que já passei 40 horas a meditar!!! É um começo.

Eu ao longo do tempo já tinha experimentado meditar aqui e ali de vez em quando e não sei quê. Mas no mês de agosto do ano passado decidi começar a meditar com frequência lavando a prática mais a sério. Comprei uma assinatura de uma app para a duração de um ano e assim comecei.

Uma das razões que me levou a dedicar mais tempo á meditação foi o fato de quase todas a pessoas que lutaram e alcançaram o seu “sonho” (ou uma variação dele) fazem meditação. Um exemplo é o livro “Tools of Titans” do carne Tim Ferris. No livro ele entrevista (talvez) umas cem pessoas, todas elas altamente concretizadas, e o fator mais comum a todos é a meditação. Quase mesmo todas elas fazem alguma forma de meditação, isto juntado ao meu interesse posterior levou-me á prática.

Comecei a uns meses atrás com dez minutos ao dia, e hoje na tal aplicação vejo que já fiz 40 horas… achei um número interessante (Honestamente eu nem nunca tinha olhado muito para essa referencia até hoje)

Nem sempre é fácil, muitas das vezes dou por mim a pensar em bolachas de chocolate ou na ideia que tenho para um filme no meio da prática. Mas encarei a coisa como aprender a tocar um instrumento ou uma arte marcial… ou seja, o primeiro ano é de graça. O importante é praticar.

Mesmo com apenas estas 40 horas vejo vários benefícios. Eu sou por natureza uma pessoa muito calma e descontraída que costuma estar presente no momento. Mas mesmo sendo assim, tenho melhorias visíveis, tanto em concentração como na ansiedade ou no esclarecimento da mente ou até mesmo na cura de insónia. (Entre outras)

Tento fazer todos os dias, mas nem sempre é fácil. O que me leva a realçar a importante da prática diária… não só com dez muitos ao dia, fiz 40 horas, mas também quando falho um só dia, começo logo a falhar mais dias de seguida. Por exemplo uma vez estive 35 dias sem parar, assim que falhei um dia, acabei por falhar uns cinco nos próximos dez.

Resumindo, recomendo meditação a toda a gente (penso que é das poucas coisas que recomendo a toda a gente) e estou muito contente por ter chegado ás 40 horas… mesmo sendo ainda o inicio. Estou convicto que esta minha prática veio para ficar.

Muito obrigado pelo tempo e desejo um dia fantástico a todos.

12431556_10153204954331811_1654364703_n.jpg

Fotos (exceto o logo) da Pixabay.com

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito Obrigado!!

Muito bom. Um dia ainda consigo fazer isso, haha!

Seria hoje o dia das comemorações aqui no Steemit? https://steemit.com/pt/@wiseagent/contribuicao-br-pt-quebrei-a-barreira-dos-100sp-steem-power

;)

hehehhe. Parece que sim. Queremos mais dias assim.

opa, parabéns! Eu já tentei incluir como prática diária, mas não rolou ainda.

Obrigado. Para mim a tal app, ajudou bastante. Fica mais fácil etc.. pode ser uma ideia.

Sim, pode ser. Qual é o nome?

Eu uso uma chamda "Calm" há outra conhecida chamada "Headspace" usei essa durante 10 dias.

Ambas oferecem um periodo 10/15 dias gratuíto. Assim não têm nada a perder.

(São em Inglês)

Legal cara. Eu medito muito rezando o rosário (quando dá), mas vem muitas distrações na mente, pensamentos, ideias e a meditação vai "por água abaixo", mas com certeza é um ótimo método para frear ou exercitar essas bagunças na mente. Valeu!

Um excelente método sem dúvida... e sem dºuvida que me perco nos pensamentos hehehhe. Mas é preciso praticar.

Valeu!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.14
JST 0.028
BTC 58551.09
ETH 2617.32
USDT 1.00
SBD 2.44